Para a sua equipa de futebol sénior
A Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC), quarto classificado no campeonato distrital da 2.ª divisão da época anterior, vai promover treinos de observação para a sua equipa de futebol sénior.
O plantel para a nova época desportiva está a ser ultimado mas porque existem ainda algumas vagas, a ADQC entende ser esta a melhor altura e a melhor opção para fechar o lote de jogadores que irão representar o clube na época de 2013/2014.
Desta forma, os interessados em prestar provas deverão comparecer nos dias 20 e 22 de Agosto, pelas 20h30, no Campo António Xavier de Lima, munidos do respectivo equipamento.
Pages
▼
quarta-feira, 31 de julho de 2013
CABANAS»» Juventude, irreverência e dinâmica estão a revolucionar o Botafogo
Trabalho tem sido a palavra de ordem
O Botafogo Futebol Clube, popular colectividade sedeada nas Cabanas (Palmela) está a passar por uma fase bastante positiva. Em apenas três meses, a nova direcção liderada por Miguel dos Santos, chefe de logística, de 33 anos, ex-praticante de futebol e treinador das camadas jovens, tem feito coisas fantásticas.
As pessoas da terra estão a colaborar, os associados a voltar e a direcção a trabalhar de forma tão intensa que o clube apresenta um ar muito mais airoso fruto de uma grande renovação feita a nível de instalações.
Na vertente desportiva será também de salientar o empenho da direcção que está a construir uma equipa de juniores e uma de juvenis para competirem nas provas da AF Setúbal e uma equipa de seniores que vai participar no campeonato da Fundação INATEL.
Miguel dos Santos, o presidente, que outrora fora treinador, em entrevista ao nosso jornal, explica as razões da mudança e fala de forma apaixonada do clube que aprendeu a amar.
Porque se candidatou a presidente, se era treinador do clube?
Sim, fui treinador do clube durante 3 épocas consecutivas, trabalhando com os escalões de iniciados e juvenis. Durante os meus últimos 9 meses de trabalho com a equipa de juvenis da época 2012/2013 já não estava o presidente que me contactou aquando da minha vinda para Cabanas e do qual sempre senti um apoio enorme, estou a falar do Sr. Luís Salvador. Desde que me iniciei no clube fazia de tudo um pouco, era eu que tratava dos balneários, do campo e das roupas/equipamentos do clube, em termos de lavagem/secagem, etc. Tornei-me um apaixonado pelo clube e senti que se estivesse na frente podia fazer algo mais do que estava a ser feito. Sendo assim e após uma breve conversa com o presidente que estava em funções, Jorge Marques, decidi apresentar um projecto com alguns objectivos/patrocinadores, para efectuar melhoramentos no campo e criar mais condições para os jovens que praticam desporto. Reuni pessoas para a minha direcção e ainda falei com o vice-presidente na altura, o Sr. Fernando Felicidade (pessoa que muito fez pelo Botafogo e é muito acarinhada nas Cabanas) para me acompanhar. Respondeu-me que precisava de tempo para ele e para a família mas deixou-me à vontade para o que precisasse dele, no futuro. Posto isto, candidatei-me às eleições e tomei posse no dia 2 de Maio de 2013. Agora, a cada dia que passa o que mais quero é trabalhar afincadamente pelo clube. Se for necessário marcar o campo ou lavar balneários e não houver ninguém eu próprio farei isso porque não quero deixar o clube “morrer”. Aliás, tenho há pouco tempo uma pessoa nova a entrar na minha vida que me dá cada vez mais força e confiança.
Desde que esta direcção tomou posse as mudanças têm sido muitas. O que é que já foi feito e o que está ainda por fazer?
Após tomar posse, meti mãos à obra e fiz os melhoramentos necessários no bar-sede que foi completamente renovado para reabrir logo de seguida com horário de funcionamento muito mais alargado (todo o dia). No dia da reabertura tivemos uma afluência que me deixou bastante satisfeito. Senti o apoio de muitas pessoas e muitos sócios que voltaram ao clube, depois de terem estado alguns anos desligados (presencialmente) por causa de situações envolventes com anteriores direcções. Remodelei a sede e o escritório da direcção, dando alma a fotos e taças/troféus conquistados que não estavam à vista das pessoas das Cabanas; ou seja, algo que entendi que devia estar exposto para o povo da terra visualizar e recordar. Depois, foram feitos alguns melhoramentos nos balneários e na bancada, que estão quase concluídos. Agora vamos passar para o terreno envolvente das quatro linhas de jogo que será totalmente fechado à volta, de forma a evitar a presença de indivíduos que anteriormente durante a noite ali se deslocavam para fazer coisas menos boas. É isso o que está por fazer. Nesta altura, estamos também a criar em conjunto com a Beatriz Matos o novo jornal do clube (Botafogo Semanal) que publicará tudo o que importa saber sobre o Botafogo, incluindo mensalmente as contas do clube.
Na vertente desportiva, quais os escalões que vão competir e quais os objectivos?
Para já vamos ter os juniores e os juvenis a competir nos campeonatos da AF Setúbal e os seniores nas competições do Inatel. Os juvenis (a única equipa que ainda não está totalmente certa) vão começar as captações ainda esta semana; os juniores estão quase a começar a pré-época; e, no que respeita ais seniores as coisas estão a andar para avançarmos para o Inatel. Não é justo entrar para presidente e pedir objectivos aos treinadores. Aos técnicos das camadas jovens quero dizer-lhes que têm o meu total apoio. Espero que trabalhem com os miúdos sem esquecer que se trata de jovens com idade de namorar, de estudar e que depois das aulas, por vezes à chuva, ainda vão correr para fazerem o que mais gostam, praticar futebol. Há que dar valor aos miúdos e saber explicar as razões que o treinador tem para alguns não jogarem em determinadas ocasiões. Em relação aos seniores pedi apenas ao Mister Fernandez que os jogadores suem a camisola do Botafogo. A minha intenção é participar dois anos nas provas da Inatel para formar uma equipa válida e consistente para que no terceiro ano possa entrar nas provas da AF Setúbal com uma base já formada de forma a atacar a subida de divisão logo na época do regresso.
No futebol sénior, porque razão optaram pelo Inatel e não pela AF Setúbal?
Por razões de ordem económica. Entrar nas competições da AF Setúbal tem custos enormes e não me quero atirar de cabeça. O que estou a fazer é para o clube e para as pessoas da terra, não quero que me apontem nada de negativo. Quero ter sempre a cabeça bem erguida e que vejam esta direcção como algo de bom. Os seniores estão de volta ao Botafogo e o momento está a ser muito aguardado pelas pessoas das Cabanas. No meu projecto dizia que queria seniores no Botafogo em três anos e afinal chego ao final de três meses com seniores. Está a ser muito bom e o que eu mais quero é sentir um grande apoio dos “cabaneiros” neste regresso do Botafogo ao futebol sénior.
As vossas instalações não são certamente as desejadas. Há algum projecto ou alguma ideia para melhorar a situação?
Vamos com calma. É preciso não esquecer que peguei no clube com o saldo da conta praticamente a zeros. Tive alguém com um negócio aberto nas Cabanas que me ajudou imenso para as melhorias da sede com tintas e outros materiais, mas não quero ser alguém a mais. Quero sim mostrar obra feita para que as pessoas da terra e os associados do clube saibam que pagam cotas mas têm condições, que estão a ser feitas melhorias e que o seu dinheiro é empregue no clube. Tenho contado com toda a direcção mas quero principalmente agradecer o enorme apoio de duas pessoas; Ilda Silva e Alberto Reis, que têm sido fantásticos. Contudo, também não posso esquecer o Gualter Vieira que trabalha todos dias na boa manutenção do clube e nos melhoramentos efectuados em termos de canalização, pedreiro e pintura. Acho que as pessoas das Cabanas têm direito a saber o que se passa no Botafogo e aquilo que está a ser feito.
Tendo em conta a zona onde se encontra inserido. Acha que o clube tem margem de progressão?
A vida é feita de conquistas, mas para se obter conquistas há que trabalhar para as mesmas. As coisas não aparecem feitas do nada. Neste momento, como referi atrás, temos pessoas de volta, associados que se voltaram a filiar após a minha tomada de posse e eu não quero de forma alguma que se arrependam da decisão que tomaram em voltar a apoiar financeiramente e presencialmente, o Botafogo. É claro que ter novas instalações seria muito bom mas como não temos apoio financeiro das instâncias oficiais, vamos andando com o que há. Margem de progressão, cabe a todos nós, directores, treinadores e jogadores, fazer com que o clube cresça. Somos todos importantes desde a minha pessoa até ao miúdo mais novo que pratique futebol no Botafogo.
Quer deixar alguma mensagem que ache importante?
Agradecer ao Sr. Fernando Felicidade por tudo o que fez por este clube nos muitos anos que por cá passou; ao Sr. Jorge Marques porque me fez crescer um bom bocado no futebol; ao Sr. Luís Salvador por me fazer abraçar o Botafogo quando me convidou para vir; e, ao Sr. Vicente, um ex-presidente que fez com que o Botafogo tivesse as suas próprias instalações ao fazer a escritura do clube na altura em que o fez. A todos os meus directores um carinho especial porque sei que não é fácil estar sempre presente mas sei que gostam disto e quando podem não faltam. Aos adeptos do Botafogo Futebol Clube quero agradecer todo o apoio que nos têm dado e todo o carinho que têm manifestado. Espero sinceramente que nos continuem a apoiar e que acreditem no trabalho sério e honesto que estamos a desenvolver em prol do clube.
As pessoas da terra estão a colaborar, os associados a voltar e a direcção a trabalhar de forma tão intensa que o clube apresenta um ar muito mais airoso fruto de uma grande renovação feita a nível de instalações.
Na vertente desportiva será também de salientar o empenho da direcção que está a construir uma equipa de juniores e uma de juvenis para competirem nas provas da AF Setúbal e uma equipa de seniores que vai participar no campeonato da Fundação INATEL.
Miguel dos Santos, o presidente, que outrora fora treinador, em entrevista ao nosso jornal, explica as razões da mudança e fala de forma apaixonada do clube que aprendeu a amar.
“Tornei-me um apaixonado pelo clube”
Sim, fui treinador do clube durante 3 épocas consecutivas, trabalhando com os escalões de iniciados e juvenis. Durante os meus últimos 9 meses de trabalho com a equipa de juvenis da época 2012/2013 já não estava o presidente que me contactou aquando da minha vinda para Cabanas e do qual sempre senti um apoio enorme, estou a falar do Sr. Luís Salvador. Desde que me iniciei no clube fazia de tudo um pouco, era eu que tratava dos balneários, do campo e das roupas/equipamentos do clube, em termos de lavagem/secagem, etc. Tornei-me um apaixonado pelo clube e senti que se estivesse na frente podia fazer algo mais do que estava a ser feito. Sendo assim e após uma breve conversa com o presidente que estava em funções, Jorge Marques, decidi apresentar um projecto com alguns objectivos/patrocinadores, para efectuar melhoramentos no campo e criar mais condições para os jovens que praticam desporto. Reuni pessoas para a minha direcção e ainda falei com o vice-presidente na altura, o Sr. Fernando Felicidade (pessoa que muito fez pelo Botafogo e é muito acarinhada nas Cabanas) para me acompanhar. Respondeu-me que precisava de tempo para ele e para a família mas deixou-me à vontade para o que precisasse dele, no futuro. Posto isto, candidatei-me às eleições e tomei posse no dia 2 de Maio de 2013. Agora, a cada dia que passa o que mais quero é trabalhar afincadamente pelo clube. Se for necessário marcar o campo ou lavar balneários e não houver ninguém eu próprio farei isso porque não quero deixar o clube “morrer”. Aliás, tenho há pouco tempo uma pessoa nova a entrar na minha vida que me dá cada vez mais força e confiança.
Desde que esta direcção tomou posse as mudanças têm sido muitas. O que é que já foi feito e o que está ainda por fazer?
Após tomar posse, meti mãos à obra e fiz os melhoramentos necessários no bar-sede que foi completamente renovado para reabrir logo de seguida com horário de funcionamento muito mais alargado (todo o dia). No dia da reabertura tivemos uma afluência que me deixou bastante satisfeito. Senti o apoio de muitas pessoas e muitos sócios que voltaram ao clube, depois de terem estado alguns anos desligados (presencialmente) por causa de situações envolventes com anteriores direcções. Remodelei a sede e o escritório da direcção, dando alma a fotos e taças/troféus conquistados que não estavam à vista das pessoas das Cabanas; ou seja, algo que entendi que devia estar exposto para o povo da terra visualizar e recordar. Depois, foram feitos alguns melhoramentos nos balneários e na bancada, que estão quase concluídos. Agora vamos passar para o terreno envolvente das quatro linhas de jogo que será totalmente fechado à volta, de forma a evitar a presença de indivíduos que anteriormente durante a noite ali se deslocavam para fazer coisas menos boas. É isso o que está por fazer. Nesta altura, estamos também a criar em conjunto com a Beatriz Matos o novo jornal do clube (Botafogo Semanal) que publicará tudo o que importa saber sobre o Botafogo, incluindo mensalmente as contas do clube.
Seniores no INATEL
por razões de ordem económica
Na vertente desportiva, quais os escalões que vão competir e quais os objectivos?
Para já vamos ter os juniores e os juvenis a competir nos campeonatos da AF Setúbal e os seniores nas competições do Inatel. Os juvenis (a única equipa que ainda não está totalmente certa) vão começar as captações ainda esta semana; os juniores estão quase a começar a pré-época; e, no que respeita ais seniores as coisas estão a andar para avançarmos para o Inatel. Não é justo entrar para presidente e pedir objectivos aos treinadores. Aos técnicos das camadas jovens quero dizer-lhes que têm o meu total apoio. Espero que trabalhem com os miúdos sem esquecer que se trata de jovens com idade de namorar, de estudar e que depois das aulas, por vezes à chuva, ainda vão correr para fazerem o que mais gostam, praticar futebol. Há que dar valor aos miúdos e saber explicar as razões que o treinador tem para alguns não jogarem em determinadas ocasiões. Em relação aos seniores pedi apenas ao Mister Fernandez que os jogadores suem a camisola do Botafogo. A minha intenção é participar dois anos nas provas da Inatel para formar uma equipa válida e consistente para que no terceiro ano possa entrar nas provas da AF Setúbal com uma base já formada de forma a atacar a subida de divisão logo na época do regresso.
No futebol sénior, porque razão optaram pelo Inatel e não pela AF Setúbal?
Por razões de ordem económica. Entrar nas competições da AF Setúbal tem custos enormes e não me quero atirar de cabeça. O que estou a fazer é para o clube e para as pessoas da terra, não quero que me apontem nada de negativo. Quero ter sempre a cabeça bem erguida e que vejam esta direcção como algo de bom. Os seniores estão de volta ao Botafogo e o momento está a ser muito aguardado pelas pessoas das Cabanas. No meu projecto dizia que queria seniores no Botafogo em três anos e afinal chego ao final de três meses com seniores. Está a ser muito bom e o que eu mais quero é sentir um grande apoio dos “cabaneiros” neste regresso do Botafogo ao futebol sénior.
“Quero mostrar obra feita”
As vossas instalações não são certamente as desejadas. Há algum projecto ou alguma ideia para melhorar a situação?
Vamos com calma. É preciso não esquecer que peguei no clube com o saldo da conta praticamente a zeros. Tive alguém com um negócio aberto nas Cabanas que me ajudou imenso para as melhorias da sede com tintas e outros materiais, mas não quero ser alguém a mais. Quero sim mostrar obra feita para que as pessoas da terra e os associados do clube saibam que pagam cotas mas têm condições, que estão a ser feitas melhorias e que o seu dinheiro é empregue no clube. Tenho contado com toda a direcção mas quero principalmente agradecer o enorme apoio de duas pessoas; Ilda Silva e Alberto Reis, que têm sido fantásticos. Contudo, também não posso esquecer o Gualter Vieira que trabalha todos dias na boa manutenção do clube e nos melhoramentos efectuados em termos de canalização, pedreiro e pintura. Acho que as pessoas das Cabanas têm direito a saber o que se passa no Botafogo e aquilo que está a ser feito.
Tendo em conta a zona onde se encontra inserido. Acha que o clube tem margem de progressão?
A vida é feita de conquistas, mas para se obter conquistas há que trabalhar para as mesmas. As coisas não aparecem feitas do nada. Neste momento, como referi atrás, temos pessoas de volta, associados que se voltaram a filiar após a minha tomada de posse e eu não quero de forma alguma que se arrependam da decisão que tomaram em voltar a apoiar financeiramente e presencialmente, o Botafogo. É claro que ter novas instalações seria muito bom mas como não temos apoio financeiro das instâncias oficiais, vamos andando com o que há. Margem de progressão, cabe a todos nós, directores, treinadores e jogadores, fazer com que o clube cresça. Somos todos importantes desde a minha pessoa até ao miúdo mais novo que pratique futebol no Botafogo.
Quer deixar alguma mensagem que ache importante?
Agradecer ao Sr. Fernando Felicidade por tudo o que fez por este clube nos muitos anos que por cá passou; ao Sr. Jorge Marques porque me fez crescer um bom bocado no futebol; ao Sr. Luís Salvador por me fazer abraçar o Botafogo quando me convidou para vir; e, ao Sr. Vicente, um ex-presidente que fez com que o Botafogo tivesse as suas próprias instalações ao fazer a escritura do clube na altura em que o fez. A todos os meus directores um carinho especial porque sei que não é fácil estar sempre presente mas sei que gostam disto e quando podem não faltam. Aos adeptos do Botafogo Futebol Clube quero agradecer todo o apoio que nos têm dado e todo o carinho que têm manifestado. Espero sinceramente que nos continuem a apoiar e que acreditem no trabalho sério e honesto que estamos a desenvolver em prol do clube.
terça-feira, 30 de julho de 2013
FUTEBOL»» Rui Manhoso fala do Campeonato Nacional de Seniores
O vice presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, aborda todas as questões relacionadas com o Campeonato Nacional de Seniores, nomeadamente:
- a extinção do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão
- o modelo competitivo do novo campeonato
- a redução de custos
- o enquadramento dos clubes dos Açores e Madeira
- a questão do policiamento
- as taxas de jogo
Oiça aqui no JORNAL DE DESPORTO...
- a extinção do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão
- o modelo competitivo do novo campeonato
- a redução de custos
- o enquadramento dos clubes dos Açores e Madeira
- a questão do policiamento
- as taxas de jogo
Oiça aqui no JORNAL DE DESPORTO...
FUTEBOL»» Associações de Setúbal e Lisboa lançam 1.ª edição da Taça Inter-Distrital
C. Piedade e Loures defrontam-se a 18 de Agosto
no Estádio Municipal José Martins Vieira
Está confirmada a realização da 1.ª edição da Taça Inter-Distrital, em futebol sénior.
A AF Setúbal e a AF Lisboa tomaram a iniciativa e o grande jogo a disputar entre os dois campeões distritais da última época (Cova da Piedade e GS Loures) está marcado para o próximo dia 18 de Agosto.
O presidente da AF Setúbal, Sousa Marques, garante que o evento é para continuar no futuro.
Consagrar o melhor dos melhores é o desafio proposto pelas associações de futebol de Setúbal e de Lisboa. «A iniciativa foi pensada em conjunto por ambas as instituições, com o objectivo de estreitar laços de cooperação entre associações vizinhas e tendo por base a competição entre as equipas que venceram as provas mais importantes organizadas no âmbito distrital na última época», explicou Sousa Marques.
De acordo com o presidente da AF Setúbal, que revelou o facto dos «dois clubes mostrarem-se disponíveis e agradados com a iniciativa desde a primeira hora», ficou definido que «para esta primeira edição a disputa do troféu será realizada no reduto do campeão da AF Setúbal e nas edições seguintes de forma alternada».
Sousa Marques assume que ambas as associações estão motivadas por lançarem este evento, pelo que o presidente da AF Setúbal não hesita em afirmar que «esta será uma iniciativa que queremos que continue para o futuro».
Refira-se que o jogo a realizar entre as equipas do Cova da Piedade e do Loures, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, está marcado para o próximo dia 18 de Agosto, a partir das 17h30.
A AF Setúbal informará, oportunamente, mais detalhes sobre a realização da I edição da Taça Inter-Distrital, que conta com o patrocínio da Nike, através da Rhythmfoot.
Fonte: Notícias AFS
no Estádio Municipal José Martins Vieira
Está confirmada a realização da 1.ª edição da Taça Inter-Distrital, em futebol sénior.
A AF Setúbal e a AF Lisboa tomaram a iniciativa e o grande jogo a disputar entre os dois campeões distritais da última época (Cova da Piedade e GS Loures) está marcado para o próximo dia 18 de Agosto.
O presidente da AF Setúbal, Sousa Marques, garante que o evento é para continuar no futuro.
Consagrar o melhor dos melhores é o desafio proposto pelas associações de futebol de Setúbal e de Lisboa. «A iniciativa foi pensada em conjunto por ambas as instituições, com o objectivo de estreitar laços de cooperação entre associações vizinhas e tendo por base a competição entre as equipas que venceram as provas mais importantes organizadas no âmbito distrital na última época», explicou Sousa Marques.
De acordo com o presidente da AF Setúbal, que revelou o facto dos «dois clubes mostrarem-se disponíveis e agradados com a iniciativa desde a primeira hora», ficou definido que «para esta primeira edição a disputa do troféu será realizada no reduto do campeão da AF Setúbal e nas edições seguintes de forma alternada».
Sousa Marques assume que ambas as associações estão motivadas por lançarem este evento, pelo que o presidente da AF Setúbal não hesita em afirmar que «esta será uma iniciativa que queremos que continue para o futuro».
Refira-se que o jogo a realizar entre as equipas do Cova da Piedade e do Loures, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, está marcado para o próximo dia 18 de Agosto, a partir das 17h30.
A AF Setúbal informará, oportunamente, mais detalhes sobre a realização da I edição da Taça Inter-Distrital, que conta com o patrocínio da Nike, através da Rhythmfoot.
Fonte: Notícias AFS
segunda-feira, 29 de julho de 2013
TAÇA DE PORTUGAL»» C. Piedade e Grandolense ficaram isentos na primeira eliminatória
Pinhalnovense é o único a jogar em casa
Cova da Piedade e Grandolense já têm presença garantida na segunda eliminatória da Taça de Portugal porque foram dois dos 35 clubes que ficaram isentos na primeira eliminatória, assim ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.
Foram 123 os clubes que participaram no sorteio, os oitenta que vão disputa o Campeonato Nacional de Seniores, os 25 despromovidos da extinta terceira divisão e os vencedores das Taças Distritais e Regionais de Portugal Continental, promovidas pelas diversas Associações de Futebol.
Desta forma, serão 44 os encontros a realizar no dia 1 de Setembro, contando-se entre eles o Quarteirense – Amora; Oliveira do Bairro – Desportivo Fabril; Pinhalnovense – Coimbrões e Elvas – Barreirense.
Numa breve análise ao acasalamento dos jogos fica a ideia que o sorteio não foi nada favorável aos clubes da nossa região, pelo menos em termos logísticos, porque quase todos são obrigados a grandes deslocações. As excepções são o C. Piedade e o Grandolense, por razões óbvias, e o Pinhalnovense que é o único a jogar em casa neste arranque da prova rainha do futebol nacional.
Cova da Piedade e Grandolense já têm presença garantida na segunda eliminatória da Taça de Portugal porque foram dois dos 35 clubes que ficaram isentos na primeira eliminatória, assim ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.
Foram 123 os clubes que participaram no sorteio, os oitenta que vão disputa o Campeonato Nacional de Seniores, os 25 despromovidos da extinta terceira divisão e os vencedores das Taças Distritais e Regionais de Portugal Continental, promovidas pelas diversas Associações de Futebol.
Desta forma, serão 44 os encontros a realizar no dia 1 de Setembro, contando-se entre eles o Quarteirense – Amora; Oliveira do Bairro – Desportivo Fabril; Pinhalnovense – Coimbrões e Elvas – Barreirense.
Numa breve análise ao acasalamento dos jogos fica a ideia que o sorteio não foi nada favorável aos clubes da nossa região, pelo menos em termos logísticos, porque quase todos são obrigados a grandes deslocações. As excepções são o C. Piedade e o Grandolense, por razões óbvias, e o Pinhalnovense que é o único a jogar em casa neste arranque da prova rainha do futebol nacional.
Calendário de jogos:
Oliveira Bairro - Fabril Barreiro
Santiago Futebol Clube - Estarreja
Fátima - Castro Daire
Santa Eulália - Portomosense
Sousense - Moura
Sintrense - Mafra
Pero Pinheiro - Torres Novas
Vila Pouca Aguiar - Santa Maria
Atalaia Campo - Alcanenense
Operário - Salgueiros 08
Valenciano - Cesarense
Vieira - Nogueirense
O Elvas - Barreirense
Vila Flôr - Merelinense
Vizela - Pampilhosa
Boavista - 1.º Dezembro
Joane - Maria Fonte
Lourinhanense - Lusitânia (Lourosa)
Oliveirense - Vila Meã
Ribeirão – Sanjoanense
Almodôvar - Ninense
Vila Cortez (Mondego) - Castrense
Bragança - Avanca
Benfica Castelo Branco - Carregado
Sacavenense - Sampedrense
Camacha - Ansião
Amarante - Freamunde
Aljustrelense - Casa Pia
Águias Moradal - Espinho
São João Vêr - Ferreiras
Atlético de Reguengos - Varzim
Pinhalnovense - Coimbrões
Torre Moncorvo - Perafita
Marinhas - Naval
União de Leiria - Torreense
Grijó - Lousada
Lixa - tourizense
Gafetense - Vianense
Anadia - Sertanense
Oriental - Nogueirense
Quarteirense - Amora
Amiense - Tirsense
Futebol Benfica - Oliveira Hospital
Aliados do Lordelo - Manteigas
FUTEBOL Campeonato Nacional de Seniores já foi sorteado
Clubes da região já conhecem adversários
Cova da Piedade recebe Barreirense na 2.ª jornada
Cova da Piedade, Barreirense e Pinhalnovense já conhecem o calendário do Campeonato Nacional de Seniores que tem o seu início marcado para o dia 25 de Agosto.
Os clubes da nossa região ficaram todos na Série H obrigando a quatro deslocações ao Algarve (Loulé, Ferreiras, Lagos e Quarteira) e três ao Alentejo (Montemor, Moura e Almodôvar).
De acordo com o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol, Barreirense e Pinhalnovense vão começar em casa defrontando o Moura e Quarteirense, respectivamente, enquanto o Cova da Piedade se desloca a Lagos.
O novo Campeonato Nacional de Seniores, que foi apresentado pelo vice-presidente da FPF para o Associativismo e Competições Não Profissionais - Seniores, Rui Manhoso, começa a ser disputado por uma primeira fase com oito séries, a duas voltas, de 10 equipas, passando para a fase seguinte os dois primeiros de cada agrupamento.
Os 16 clubes apurados para a segunda fase serão repartidos em dois grupos, de oito equipas cada, também a duas voltas. Os vencedores de cada agrupamento são promovidos à 2.ª Liga, enquanto a terceira vaga será disputada num "playoff" entre os segundos classificados.
Em 2014/2015, a 2.ª Liga será disputada por 24 clubes, mais dois que esta temporada.
1.ª Jornada (25.08.2013): U. Montemor-Louletano; Almodôvar-Ferreiras; Barreirense-Moura; Esp. Lagos-C. Piedade; Pinhalnovense-Quarteirense.
2.ª Jornada (08.09.2013): Louletano-Pinhalnovense; Ferreiras-U. Montemor; Moura-Almodôvar; C. Piedade-Barreirense; Quarteirense-Esp. Lagos.
3.ª Jornada (15.09.2013): Louletano-Ferreiras; U. Montemor-Moura; Almodôvar-C. Piedade; Barreirense-Quarteirense; Pinhalnovense-Esp. Lagos.
4.ª Jornada (29.09.2013): Ferreiras- Pinhalnovense; Moura-Louletano; C. Piedade-U. Montemor; Quarteirense-Almodôvar; Esp. Lagos-Barreirense.
5.ª Jornada (06.10.2013): Ferreiras-Moura; Louletano-C. Piedade; U. Montemor-Quarteirense; Almodôvar-Esp. Lagos; Pinhalnovense-Barreirense.
6.ª Jornada (13.10.2013): Moura-Pinhalnovense; C. Piedade-Ferreiras; Quarteirense-Louletano; Esp. Lagos-U. Montemor; Barreirense-Almodôvar.
7.ª Jornada (27.10.2013): Moura-C. Piedade; Ferreiras-Quarteirense; Louletano-Esp. Lagos; U. Montemor-Barreirense; Pinhalnovense-Almodôvar.
8.ª Jornada (03.11.2013): Pinhalnovense-C. Piedade; Quarteirense-Moura; Esp. Lagos-Ferreiras; Barreirense-Louletano; Almodôvar-U. Montemor.
9.ª Jornada (17.11.2013): C. Piedade-Quarteirense; Moura-Esp. Lagos; Ferreiras-Barreirense; Louletano-Almodôvar; U. Montemor-Pinhalnovense.
Cova da Piedade recebe Barreirense na 2.ª jornada
Cova da Piedade, Barreirense e Pinhalnovense já conhecem o calendário do Campeonato Nacional de Seniores que tem o seu início marcado para o dia 25 de Agosto.
Os clubes da nossa região ficaram todos na Série H obrigando a quatro deslocações ao Algarve (Loulé, Ferreiras, Lagos e Quarteira) e três ao Alentejo (Montemor, Moura e Almodôvar).
De acordo com o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol, Barreirense e Pinhalnovense vão começar em casa defrontando o Moura e Quarteirense, respectivamente, enquanto o Cova da Piedade se desloca a Lagos.
O novo Campeonato Nacional de Seniores, que foi apresentado pelo vice-presidente da FPF para o Associativismo e Competições Não Profissionais - Seniores, Rui Manhoso, começa a ser disputado por uma primeira fase com oito séries, a duas voltas, de 10 equipas, passando para a fase seguinte os dois primeiros de cada agrupamento.
Os 16 clubes apurados para a segunda fase serão repartidos em dois grupos, de oito equipas cada, também a duas voltas. Os vencedores de cada agrupamento são promovidos à 2.ª Liga, enquanto a terceira vaga será disputada num "playoff" entre os segundos classificados.
Em 2014/2015, a 2.ª Liga será disputada por 24 clubes, mais dois que esta temporada.
Calendário dos jogos da primeira volta
1.ª Jornada (25.08.2013): U. Montemor-Louletano; Almodôvar-Ferreiras; Barreirense-Moura; Esp. Lagos-C. Piedade; Pinhalnovense-Quarteirense.
2.ª Jornada (08.09.2013): Louletano-Pinhalnovense; Ferreiras-U. Montemor; Moura-Almodôvar; C. Piedade-Barreirense; Quarteirense-Esp. Lagos.
3.ª Jornada (15.09.2013): Louletano-Ferreiras; U. Montemor-Moura; Almodôvar-C. Piedade; Barreirense-Quarteirense; Pinhalnovense-Esp. Lagos.
4.ª Jornada (29.09.2013): Ferreiras- Pinhalnovense; Moura-Louletano; C. Piedade-U. Montemor; Quarteirense-Almodôvar; Esp. Lagos-Barreirense.
5.ª Jornada (06.10.2013): Ferreiras-Moura; Louletano-C. Piedade; U. Montemor-Quarteirense; Almodôvar-Esp. Lagos; Pinhalnovense-Barreirense.
6.ª Jornada (13.10.2013): Moura-Pinhalnovense; C. Piedade-Ferreiras; Quarteirense-Louletano; Esp. Lagos-U. Montemor; Barreirense-Almodôvar.
7.ª Jornada (27.10.2013): Moura-C. Piedade; Ferreiras-Quarteirense; Louletano-Esp. Lagos; U. Montemor-Barreirense; Pinhalnovense-Almodôvar.
8.ª Jornada (03.11.2013): Pinhalnovense-C. Piedade; Quarteirense-Moura; Esp. Lagos-Ferreiras; Barreirense-Louletano; Almodôvar-U. Montemor.
9.ª Jornada (17.11.2013): C. Piedade-Quarteirense; Moura-Esp. Lagos; Ferreiras-Barreirense; Louletano-Almodôvar; U. Montemor-Pinhalnovense.
sábado, 27 de julho de 2013
FUTEBOL»» Beira Mar de Almada já traçou objectivos para a época 2013/2014
Clube continua na vanguarda a nível da formação
O Beira Mar Atlético Clube de Almada já definiu estratégias e traçou objectivos para a nova temporada desportiva.
Garantir tão cedo quanto possível a manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e chegar até onde for possível na Taça AF Setúbal são os anseios dos verdes de Almada no que respeita ao futebol sénior.
Nas camadas mais jovens, a ideia passa pela passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão; lutar pela conquista do título de campeão distrital de Juvenis da 1.ª divisão e consequente regresso ao Campeonato Nacional; e, nos Iniciados que estão a passar por uma fase de reestruturação, terminar o campeonato distrital da 1.ª Divisão num dos cinco primeiros lugares e lutar pela subida de divisão da equipa B que vai participar no campeonato Distrital da 3.ª Divisão.
Como se irá posicionar o Beira Mar de Almada enquanto clube, na época de 2013/14?
A linha que separa o herói do vilão, no futebol, é muito ténue. Quando o Beira Mar iniciou o seu projecto desportivo sabia os riscos que corria, mas o objectivo proposto era ambicioso. Ao fim de uma década o Beira Mar continua na vanguarda em termos de formação. Sendo o único clube no concelho de Almada que resiste às operações económicas de “rename”. A base de sustentação do Beira Mar é o conhecimento claro
de tudo o que se refere ao fenómeno futebol e da qualidade dos técnicos, devidamente credenciados, e não o logotipo ou o know-how de um clube profissional. Com coordenadores competentes, dedicados e com um conhecimento aprofundado da realidade do futebol no distrito, o clube criou a sua própria identidade através de uma metodologia de treino vertical, desde os cinco anos até ao futebol sénior. Os resultados desportivos são apenas um dos itens de sucesso, mas verdadeiramente incrível é alegria dos nossos atletas em vestir a camisola do Beira Mar, sentindo o clube como a sua casa. O futebol é um jogo de paixão e deve ser jogador com essa mesma paixão e devoção. Somos um clube querido entre os amantes do desporto pelo nosso carisma e pela estabilidade que demonstramos com o passar dos anos. É este o espaço do Beira Mar de Almada no desporto do concelho e no distrito de Setúbal.
E o que projecta para o futebol na época 2013/14?
No que respeita ao futebol sénior, a maior dificuldade é lidar com a falta de verbas. Todos os jogadores jogam sem qualquer tipo de remuneração ou prémio financeiro. Não é a primeira vez que perdemos vários jogadores talentosos por um passe ou alguns euros. Esta é a realidade do clube. Mas, fazendo das fraquezas forças, aceitamo-las e sabemos que quando entramos no campo somos movidos pela paixão. É também esta paixão que faz com que se definam objectivos claros que nesta época passam logicamente por garantir tão cedo quanto possível a manutenção no campeonato distrital da 1.ª divisão e chegar o mais longe possível na taça da associação. Sabemos que temos potencial para o que nos propomos, e mesmo que no final não seja possível, saberemos que tudo fizemos para lá chegar e se o conseguirmos não será por acaso.
E em relação aos escalões mais jovens?
No futebol juvenil temos como meta para esta época, continuar a potenciar o talento dos nossos atletas tendo por base uma metodologia de treino moderna e avançada. Em cada escalão, temos objectivos bem claros: nos juniores que vão disputar a 2.ª Divisão Nacional, queremos passar à segunda fase da competição e uma vez garantido isso tentar ir o mais longe possível; nos juvenis que vão participar na 1.ª Divisão Distrital, o objectivo consiste em chegar à recta final do campeonato em posição de lutar pelo título e consequente subida de divisão; e, nos iniciados, onde vamos ter duas equipas, o nosso desejo é que a equipa A termine o campeonato distrital da 1.ª divisão num dos primeiros cinco primeiros lugares, tendo em conta que este é um escalão em total reestruturação e onde o processo de formação/ensino se sobrepõe a qualquer objectivo competitivo. Quanto à equipa B, que vai disputar a 3.ª divisão, o objectivo é o apuramento para a fase final e, uma vez garantido esta etapa, lutar pela subida à 2.ª divisão distrital.
O Beira Mar Atlético Clube de Almada já definiu estratégias e traçou objectivos para a nova temporada desportiva.
Garantir tão cedo quanto possível a manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e chegar até onde for possível na Taça AF Setúbal são os anseios dos verdes de Almada no que respeita ao futebol sénior.
Nas camadas mais jovens, a ideia passa pela passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão; lutar pela conquista do título de campeão distrital de Juvenis da 1.ª divisão e consequente regresso ao Campeonato Nacional; e, nos Iniciados que estão a passar por uma fase de reestruturação, terminar o campeonato distrital da 1.ª Divisão num dos cinco primeiros lugares e lutar pela subida de divisão da equipa B que vai participar no campeonato Distrital da 3.ª Divisão.
Como se irá posicionar o Beira Mar de Almada enquanto clube, na época de 2013/14?
A linha que separa o herói do vilão, no futebol, é muito ténue. Quando o Beira Mar iniciou o seu projecto desportivo sabia os riscos que corria, mas o objectivo proposto era ambicioso. Ao fim de uma década o Beira Mar continua na vanguarda em termos de formação. Sendo o único clube no concelho de Almada que resiste às operações económicas de “rename”. A base de sustentação do Beira Mar é o conhecimento claro
de tudo o que se refere ao fenómeno futebol e da qualidade dos técnicos, devidamente credenciados, e não o logotipo ou o know-how de um clube profissional. Com coordenadores competentes, dedicados e com um conhecimento aprofundado da realidade do futebol no distrito, o clube criou a sua própria identidade através de uma metodologia de treino vertical, desde os cinco anos até ao futebol sénior. Os resultados desportivos são apenas um dos itens de sucesso, mas verdadeiramente incrível é alegria dos nossos atletas em vestir a camisola do Beira Mar, sentindo o clube como a sua casa. O futebol é um jogo de paixão e deve ser jogador com essa mesma paixão e devoção. Somos um clube querido entre os amantes do desporto pelo nosso carisma e pela estabilidade que demonstramos com o passar dos anos. É este o espaço do Beira Mar de Almada no desporto do concelho e no distrito de Setúbal.
E o que projecta para o futebol na época 2013/14?
No que respeita ao futebol sénior, a maior dificuldade é lidar com a falta de verbas. Todos os jogadores jogam sem qualquer tipo de remuneração ou prémio financeiro. Não é a primeira vez que perdemos vários jogadores talentosos por um passe ou alguns euros. Esta é a realidade do clube. Mas, fazendo das fraquezas forças, aceitamo-las e sabemos que quando entramos no campo somos movidos pela paixão. É também esta paixão que faz com que se definam objectivos claros que nesta época passam logicamente por garantir tão cedo quanto possível a manutenção no campeonato distrital da 1.ª divisão e chegar o mais longe possível na taça da associação. Sabemos que temos potencial para o que nos propomos, e mesmo que no final não seja possível, saberemos que tudo fizemos para lá chegar e se o conseguirmos não será por acaso.
E em relação aos escalões mais jovens?
No futebol juvenil temos como meta para esta época, continuar a potenciar o talento dos nossos atletas tendo por base uma metodologia de treino moderna e avançada. Em cada escalão, temos objectivos bem claros: nos juniores que vão disputar a 2.ª Divisão Nacional, queremos passar à segunda fase da competição e uma vez garantido isso tentar ir o mais longe possível; nos juvenis que vão participar na 1.ª Divisão Distrital, o objectivo consiste em chegar à recta final do campeonato em posição de lutar pelo título e consequente subida de divisão; e, nos iniciados, onde vamos ter duas equipas, o nosso desejo é que a equipa A termine o campeonato distrital da 1.ª divisão num dos primeiros cinco primeiros lugares, tendo em conta que este é um escalão em total reestruturação e onde o processo de formação/ensino se sobrepõe a qualquer objectivo competitivo. Quanto à equipa B, que vai disputar a 3.ª divisão, o objectivo é o apuramento para a fase final e, uma vez garantido esta etapa, lutar pela subida à 2.ª divisão distrital.
FUTEBOL»» Ruizinho (ex-Sesimbra) assinou pelo Atl. de Reguengos
Jogador vai actuar no Campeonato Distrital de Évora
Rui Cunha, mais conhecido nos meandros do futebol por Ruizinho, que na época passada representou o Sesimbra, na Série F do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, transferiu-se para o Atlético de Reguengos.
O promissor avançado, de 22 anos, que fez a sua formação, e as duas primeiras épocas de sénior, no Monte de Caparica, vai a partir de agora integrar o plantel da equipa alentejana que parte para a nova época desportiva com a ambição de poder ascender ao Campeonato Nacional de Seniores.
Numa breve conversa que manteve connosco, Ruizinho mostra-se confiante num bom desempenho e promete trabalhar com afinco para poder mostrar o seu real valor e merecer a confiança que o treinador depositou que em si. Ruizinho, que actuou pelo Charneca de Caparica no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, confessou ao nosso jornal que o facto de ficar longe de casa complicou um pouco a transferência mas a questão financeira acabou por influenciar a sua decisão.
Depois de alguns anos no Monte de Caparica, uma passagem por Sesimbra e agora o Atlético de Reguengos. Como é que encaras esta transferência?
Estou a encarar a transferência com grande optimismo porque o projecto que me foi apresentado demonstrava grande ambição. Foi-me prometida uma evolução rápida. Agora vamos ver o que esta nova experiência me vai trazer de novo.
Quais são as tuas ambições como futebolista. Chegar a um clube de top?
Sim, é isso mesmo. Tenho tido as bases necessárias para acreditar que isso possa vir a ser possível. Agora tenho de dar o máximo de mim mesmo para poder mostrar o meu valor
O facto de estares longe de casa, não constitui obstáculo?
É claro que estar longe de casa torna tudo mais complicado. Não é fácil para ninguém e eu não sou excepção à regra. De qualquer forma, neste caso o sonho falou mais alto que qualquer obstáculo
Jogar no Distrital de Évora é mais aliciante que jogar em Setúbal; ou a mudança teve mais a ver com questões financeiras?
Acima de tudo, vou pela experiência e pela confiança que o treinador depositou em mim. Não aceitei o convite logo à primeira. A questão financeira acabou por ter muita influência na decisão que tomei de partir para Reguengos de Monsaraz onde espero vir a desenvolver um bom trabalho.
Rui Cunha, mais conhecido nos meandros do futebol por Ruizinho, que na época passada representou o Sesimbra, na Série F do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, transferiu-se para o Atlético de Reguengos.
O promissor avançado, de 22 anos, que fez a sua formação, e as duas primeiras épocas de sénior, no Monte de Caparica, vai a partir de agora integrar o plantel da equipa alentejana que parte para a nova época desportiva com a ambição de poder ascender ao Campeonato Nacional de Seniores.
Numa breve conversa que manteve connosco, Ruizinho mostra-se confiante num bom desempenho e promete trabalhar com afinco para poder mostrar o seu real valor e merecer a confiança que o treinador depositou que em si. Ruizinho, que actuou pelo Charneca de Caparica no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, confessou ao nosso jornal que o facto de ficar longe de casa complicou um pouco a transferência mas a questão financeira acabou por influenciar a sua decisão.
Questões financeiras influenciaram decisão
Depois de alguns anos no Monte de Caparica, uma passagem por Sesimbra e agora o Atlético de Reguengos. Como é que encaras esta transferência?
Estou a encarar a transferência com grande optimismo porque o projecto que me foi apresentado demonstrava grande ambição. Foi-me prometida uma evolução rápida. Agora vamos ver o que esta nova experiência me vai trazer de novo.
Quais são as tuas ambições como futebolista. Chegar a um clube de top?
Sim, é isso mesmo. Tenho tido as bases necessárias para acreditar que isso possa vir a ser possível. Agora tenho de dar o máximo de mim mesmo para poder mostrar o meu valor
O facto de estares longe de casa, não constitui obstáculo?
É claro que estar longe de casa torna tudo mais complicado. Não é fácil para ninguém e eu não sou excepção à regra. De qualquer forma, neste caso o sonho falou mais alto que qualquer obstáculo
Jogar no Distrital de Évora é mais aliciante que jogar em Setúbal; ou a mudança teve mais a ver com questões financeiras?
Acima de tudo, vou pela experiência e pela confiança que o treinador depositou em mim. Não aceitei o convite logo à primeira. A questão financeira acabou por ter muita influência na decisão que tomei de partir para Reguengos de Monsaraz onde espero vir a desenvolver um bom trabalho.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
FUTEBOL»» Banheirense já tem plantel formado
Nove reforços assegurados
O Banheirense, que não esconde o desejo de poder vir a disputar o campeonato distrital da 1.ª divisão, já tem o seu plantel completo para a nova época desportiva.
Desta forma, a equipa da Baixa da Banheira já assegurou a contratação de nove reforços: Tiago Dias (ex-júnior Barreirense), Júnior Nantes (ex-Vasco da Gama Lançada), Nery Lopes (ex- Azul e Ouro), Sergiu Taniscenco (ex-júnior ADQC), Jorge Palma (ex- 1° Maio Sarilhense), Tiago Teixeira (ex-Academia Cadete), Pedro de Andrade (ex-Desp. Portugal), Hulk (Desp. Portugal) e João Félix (ex-júnior Desp. Fabril).
Da época passada transitam: Flávio Gomes, Gonçalo, Euclides, Fábio Coelho, David Pinto, Hernâni Oliveira, João Pais, Cordeiro, Ruben Pires, Rafael Fernandes, Hugo Lúcio, Eliseu Sanha, Diogo Colaço, Celestino Mendes, Diogo Carvoeiras e Miguel Salvador.
O início da nova época desportiva está marcado para o dia 26 de Agosto e até ao começo da Taça AF Setúbal o Banheirense pensa poder realizar dois jogos de preparação, um no dia 1 de Setembro e o outro no dia 8, em Paio Pires com a equipa local. Em relação à Taça AF Setúbal, que agora tem o aliciante do vencedor ficar apurado para a primeira eliminatória da Taça de Portugal da nova temporada, o treinador Ricardo Pardal diz que “encaramos esses jogos como preparação para outros mais a sério. Por isso, considero muito proveitosos para a rodagem da equipa”.
O Banheirense, que não esconde o desejo de poder vir a disputar o campeonato distrital da 1.ª divisão, já tem o seu plantel completo para a nova época desportiva.
Desta forma, a equipa da Baixa da Banheira já assegurou a contratação de nove reforços: Tiago Dias (ex-júnior Barreirense), Júnior Nantes (ex-Vasco da Gama Lançada), Nery Lopes (ex- Azul e Ouro), Sergiu Taniscenco (ex-júnior ADQC), Jorge Palma (ex- 1° Maio Sarilhense), Tiago Teixeira (ex-Academia Cadete), Pedro de Andrade (ex-Desp. Portugal), Hulk (Desp. Portugal) e João Félix (ex-júnior Desp. Fabril).
Da época passada transitam: Flávio Gomes, Gonçalo, Euclides, Fábio Coelho, David Pinto, Hernâni Oliveira, João Pais, Cordeiro, Ruben Pires, Rafael Fernandes, Hugo Lúcio, Eliseu Sanha, Diogo Colaço, Celestino Mendes, Diogo Carvoeiras e Miguel Salvador.
O início da nova época desportiva está marcado para o dia 26 de Agosto e até ao começo da Taça AF Setúbal o Banheirense pensa poder realizar dois jogos de preparação, um no dia 1 de Setembro e o outro no dia 8, em Paio Pires com a equipa local. Em relação à Taça AF Setúbal, que agora tem o aliciante do vencedor ficar apurado para a primeira eliminatória da Taça de Portugal da nova temporada, o treinador Ricardo Pardal diz que “encaramos esses jogos como preparação para outros mais a sério. Por isso, considero muito proveitosos para a rodagem da equipa”.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
FUTEBOL»» ADQC reduz orçamento mas mantém a mesma ambição
2.ª Divisão Distrital
Para já são apenas três as contratações
A Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC) que na época transacta obteve a sua melhor classificação de sempre no campeonato distrital da 2.ª divisão vai iniciar os trabalhos preparativos para 2013/2014 no dia 26 de Agosto com o objectivo de fazer ainda melhor; ou seja, obter uma posição que permita lutar pela subida à 1.ª divisão.
“O orçamento da equipa é ainda mais baixo do que na época anterior mas nem por isso a ambição e responsabilidade são menores”, dizem a propósito os responsáveis pela equipa de futebol que continua ser orientada por Manuel Pinéu. Manuel José, será o director desportivo; Vítor Duarte, treinador adjunto; e, Yuri Chaves, treinador de guarda-redes.
A formação do plantel continua a decorrer em muito bom ritmo e nesta altura, o clube está em condições de adiantar desde já 16 jogadores, a maior parte dos quais oriundos da época passada: Vasco Botelho, Ruben Martins, Dércio Delgado, Sérgio Alegria, Wilson Morgado, Felipe Pereira, João Pires, Rodrigo Silva, Ivo Mendonça, Kusho, Grampola, Filipe Pinto e Samuel aos quais se juntam Zé Alberto (ex-Melidense), Bruno César (ex-Arrentela) e Elói Jorge (ex-Quintajense) para além de quatro ex-juniores que vão ser promovidos.
Para já são apenas três as contratações
Manuel Pinéu continua a ser o treinador |
“O orçamento da equipa é ainda mais baixo do que na época anterior mas nem por isso a ambição e responsabilidade são menores”, dizem a propósito os responsáveis pela equipa de futebol que continua ser orientada por Manuel Pinéu. Manuel José, será o director desportivo; Vítor Duarte, treinador adjunto; e, Yuri Chaves, treinador de guarda-redes.
A formação do plantel continua a decorrer em muito bom ritmo e nesta altura, o clube está em condições de adiantar desde já 16 jogadores, a maior parte dos quais oriundos da época passada: Vasco Botelho, Ruben Martins, Dércio Delgado, Sérgio Alegria, Wilson Morgado, Felipe Pereira, João Pires, Rodrigo Silva, Ivo Mendonça, Kusho, Grampola, Filipe Pinto e Samuel aos quais se juntam Zé Alberto (ex-Melidense), Bruno César (ex-Arrentela) e Elói Jorge (ex-Quintajense) para além de quatro ex-juniores que vão ser promovidos.
terça-feira, 23 de julho de 2013
FUTEBOL»» Sorteio do Campeonato Nacional de Juvenis
C. Piedade recebe Fabril na jornada de abertura
Cova da Piedade e Desportivo Fabril vão defrontar-se no Estádio Municipal José Martins Vieira logo na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Juvenis que tem o seu início marcado para o dia 18 de Agosto, assim ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
O V. Setúbal, a outra equipa da região que participa também na Série E, joga em casa com o Portimonense.
Nesta série será de referir também a presença do Belenenses, Estoril e Oeiras (da região de Lisboa), Juventude (Évora) e Imortal, Louletano e Portimonense (Algarve).
1ª jornada (18/08/2013): Cova da Piedade-Desp. Fabril, Imortal-Juventude de Évora, Estoril-Louletano, Oeiras-Belenenses, V. Setúbal-Portimonense
2ª jornada (25/08/2013): Desp. Fabril-V. Setúbal, Juventude de Évora-Cova da Piedade, Louletano-Imortal, Belenenses-Estoril, Portimonense-Oeiras
3ª jornada (01/09/2013): Desp. Fabril-Juventude de Évora, Cova da Piedade-Louletano, Imortal-Belenenses, Estoril-Portimonense, V. Setúbal-Oeiras
4ª jornada (08/09/2013): Juventude de Évora-V. Setúbal, Louletano-Desp. Fabril, Belenenses-Cova da Piedade, Portimonense-Imortal, Oeiras-Estoril
5ª jornada (15/09/2013): Juventude de Évora-Louletano, Desp. Fabril-Belenenses, Cova da Piedade-Portimonense, Imortal-Oeiras, V. Setúbal-Estoril
6ª jornada (22/09/2013): Louletano-V. Setúbal, Belenenses-Juventude de Évora, Portimonense-Desp. Fabril, Oeiras-Cova da Piedade, Estoril-Imortal
7ª jornada (20/10/2013): Louletano-Belenenses, Juventude de Évora-Portimonense, Desp. Fabril-Oeiras, Cova da Piedade-Estoril, V. Setúbal-Imortal
8ª jornada (27/10/2013): V. Setúbal-Belenenses, Portimonense-Louletano, Oeiras-Juventude de Évora, Estoril-Desp. Fabril, Imortal-Cova da Piedade
9ª jornada (03/11/2013): Belenenses-Portimonense, Louletano-Oeiras, Juventude de Évora-Estoril, Desp. Fabril-Imortal, Cova da Piedade-V. Setúbal
Cova da Piedade e Desportivo Fabril vão defrontar-se no Estádio Municipal José Martins Vieira logo na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Juvenis que tem o seu início marcado para o dia 18 de Agosto, assim ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
O V. Setúbal, a outra equipa da região que participa também na Série E, joga em casa com o Portimonense.
Nesta série será de referir também a presença do Belenenses, Estoril e Oeiras (da região de Lisboa), Juventude (Évora) e Imortal, Louletano e Portimonense (Algarve).
Eis o calendário dos jogos da 1.ª volta
1ª jornada (18/08/2013): Cova da Piedade-Desp. Fabril, Imortal-Juventude de Évora, Estoril-Louletano, Oeiras-Belenenses, V. Setúbal-Portimonense
2ª jornada (25/08/2013): Desp. Fabril-V. Setúbal, Juventude de Évora-Cova da Piedade, Louletano-Imortal, Belenenses-Estoril, Portimonense-Oeiras
3ª jornada (01/09/2013): Desp. Fabril-Juventude de Évora, Cova da Piedade-Louletano, Imortal-Belenenses, Estoril-Portimonense, V. Setúbal-Oeiras
4ª jornada (08/09/2013): Juventude de Évora-V. Setúbal, Louletano-Desp. Fabril, Belenenses-Cova da Piedade, Portimonense-Imortal, Oeiras-Estoril
5ª jornada (15/09/2013): Juventude de Évora-Louletano, Desp. Fabril-Belenenses, Cova da Piedade-Portimonense, Imortal-Oeiras, V. Setúbal-Estoril
6ª jornada (22/09/2013): Louletano-V. Setúbal, Belenenses-Juventude de Évora, Portimonense-Desp. Fabril, Oeiras-Cova da Piedade, Estoril-Imortal
7ª jornada (20/10/2013): Louletano-Belenenses, Juventude de Évora-Portimonense, Desp. Fabril-Oeiras, Cova da Piedade-Estoril, V. Setúbal-Imortal
8ª jornada (27/10/2013): V. Setúbal-Belenenses, Portimonense-Louletano, Oeiras-Juventude de Évora, Estoril-Desp. Fabril, Imortal-Cova da Piedade
9ª jornada (03/11/2013): Belenenses-Portimonense, Louletano-Oeiras, Juventude de Évora-Estoril, Desp. Fabril-Imortal, Cova da Piedade-V. Setúbal
FUTEBOL»» Sorteio do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão
Barreirense começa a jogar em casa
Pinhalnovense e Beira Mar actuam fora
Barreirense, Beira Mar de Almada e Pinhalnovense, as equipas da região que vão disputar o Campeonato Nacional de Juniores da Beira Mar de Almada.ª Divisão, ficaram inseridas na Série E, obrigando a cinco deslocações ao Algarve e duas ao Alentejo.
Em termos competitivos pode dizer-se que é uma série razoável porque deixa em aberto boas perspectivas aos clubes do nosso distrito. Já o mesmo não se poderá dizer em termos logísticos porque acarreta muitas despesas e longas viagens.
De acordo com o sorteio realizado no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o Barreirense estreia-se em casa diante do Louletano enquanto Pinhalnovense e Beira Mar de Almada começam a jogar fora de casa precisamente em Beja (Despertar) e Redondo.
A primeira jornada do campeonato realiza-se no dia 31 de Agosto.
Para a segunda fase da competição serão apurados os dois primeiros classificados de cada série que disputarão a subida à 1.ª divisão. Os restantes clubes jogarão para a manutenção.
1ª jornada (31/08/2013): Barreirense-Louletano, Despertar-Pinhalnovense, Imortal-Olhanense, Portimonense-Farense, Redondense-Beira Mar de Almada
2ª jornada (07/09/2013): Louletano-Redondense, Pinhalnovense-Barreirense, Olhanense-Despertar, Farense-Imortal, Beira Mar de Almada-Portimonense
3ª jornada (14/09/2013): Louletano-Pinhalnovense, Barreirense-Olhanense, Despertar-Farense, Imortal-Beira Mar de Almada, Redondense-Portimonense
4ª jornada (21/09/2013): Pinhalnovense-Redondense, Olhanense-Louletano, Farense-Barreirense, Beira Mar de Almada-Despertar, Portimonense-Imortal
5ª jornada (28/09/2013): Pinhalnovense-Olhanense, Louletano-Farense, Barreirense-Beira Mar de Almada, Despertar-Portimonense, Redondense-Imortal
6ª jornada (5/10/2013): Olhanense-Redondense, Farense-Pinhalnovense, Beira Mar de Almada-Louletano, Portimonense-Barreirense, Imortal-Despertar
7ª jornada (19/10/2013): Olhanense-Farense, Pinhalnovense-Beira Mar de Almada, Louletano-Portimonense, Barreirense-Imortal, Redondense-Despertar
8ª jornada (26/10/2013): Redondense-Farense, Beira Mar de Almada-Olhanense, Portimonense-Pinhalnovense, Imortal-Louletano, Despertar-Barreirense
9ª jornada (2/11/2013): Farense-Beira Mar de Almada, Olhanense-Portimonense, Pinhalnovense-Imortal, Louletano-Despertar, Barreirense-Redondense
Pinhalnovense e Beira Mar actuam fora
Barreirense, Beira Mar de Almada e Pinhalnovense, as equipas da região que vão disputar o Campeonato Nacional de Juniores da Beira Mar de Almada.ª Divisão, ficaram inseridas na Série E, obrigando a cinco deslocações ao Algarve e duas ao Alentejo.
Em termos competitivos pode dizer-se que é uma série razoável porque deixa em aberto boas perspectivas aos clubes do nosso distrito. Já o mesmo não se poderá dizer em termos logísticos porque acarreta muitas despesas e longas viagens.
De acordo com o sorteio realizado no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o Barreirense estreia-se em casa diante do Louletano enquanto Pinhalnovense e Beira Mar de Almada começam a jogar fora de casa precisamente em Beja (Despertar) e Redondo.
A primeira jornada do campeonato realiza-se no dia 31 de Agosto.
Para a segunda fase da competição serão apurados os dois primeiros classificados de cada série que disputarão a subida à 1.ª divisão. Os restantes clubes jogarão para a manutenção.
Calendário da 1.ª volta
1ª jornada (31/08/2013): Barreirense-Louletano, Despertar-Pinhalnovense, Imortal-Olhanense, Portimonense-Farense, Redondense-Beira Mar de Almada
2ª jornada (07/09/2013): Louletano-Redondense, Pinhalnovense-Barreirense, Olhanense-Despertar, Farense-Imortal, Beira Mar de Almada-Portimonense
3ª jornada (14/09/2013): Louletano-Pinhalnovense, Barreirense-Olhanense, Despertar-Farense, Imortal-Beira Mar de Almada, Redondense-Portimonense
4ª jornada (21/09/2013): Pinhalnovense-Redondense, Olhanense-Louletano, Farense-Barreirense, Beira Mar de Almada-Despertar, Portimonense-Imortal
5ª jornada (28/09/2013): Pinhalnovense-Olhanense, Louletano-Farense, Barreirense-Beira Mar de Almada, Despertar-Portimonense, Redondense-Imortal
6ª jornada (5/10/2013): Olhanense-Redondense, Farense-Pinhalnovense, Beira Mar de Almada-Louletano, Portimonense-Barreirense, Imortal-Despertar
7ª jornada (19/10/2013): Olhanense-Farense, Pinhalnovense-Beira Mar de Almada, Louletano-Portimonense, Barreirense-Imortal, Redondense-Despertar
8ª jornada (26/10/2013): Redondense-Farense, Beira Mar de Almada-Olhanense, Portimonense-Pinhalnovense, Imortal-Louletano, Despertar-Barreirense
9ª jornada (2/11/2013): Farense-Beira Mar de Almada, Olhanense-Portimonense, Pinhalnovense-Imortal, Louletano-Despertar, Barreirense-Redondense
segunda-feira, 22 de julho de 2013
FUTEBOL»» José Teixeira é o novo treinador da equipa de Juniores do Paio Pires
A apresentação está marcada para 2 de Setembro
José Teixeira, que desenvolveu grande parte da sua vida desportiva no Amora onde teve o privilégio de trabalhar com treinadores como Jorge Jesus, Manuel Oliveira, Ricardo Formosinho, José Rachão e José Carvalho, é o novo treinador da equipa de juniores do Paio Pires.
"O Mourinho do futebol juvenil", como é considerado por muitos pela forte liderança que consegue implantar nas equipas que treina, conta no seu curriculum com alguns títulos. Foi campeão da AF Setúbal, em Iniciados pelo Amora, na época de 1991/92 e em Juniores, pelo Seixal, em 2007/2008.
Para além destes clubes, José Teixeira - pai do actor Pedro Teixeira, o Moisés da telenovela da TVI Destinos Cruzados, que foi também jogador do Paio Pires onde aliás se sagrou campeão distrital da 2.ª Divisão - deixou também a sua marca em clubes como a ADQC, Eirense (AF Coimbra), Charneca de Caparica, Inter de Fernão Ferro e Paio Pires, clube que representou à cerca de vinte anos atrás.
Nesta sua nova missão em Paio Pires, José Teixeira vai ter como treinador adjunto Jorge Fernandez e com preparador físico Sérgio Tomás. Luís Casacão, uma das grandes referências do clube enquanto jogador, embora limitado por deveres profissionais vai também dar a sua colaboração ao grupo de trabalho como coordenador da equipa.
Vamos então ficar a saber como é que José Teixeira está a perspectivar este seu novo projecto.
Este é um regresso a Paio Pires, depois de uma ausência prolongada?
Passaram quase 20 anos desde a última vez que tive o prazer de treinar uma equipa do clube. É um regresso feliz por ser um clube ao qual sempre estive ligado, seja pelas pessoas que o dirigiram e dirigem, mas também pelos muitos amigos, seja dirigentes, técnicos, massagistas e atletas que por lá têm passado. Devido a esta ligação sentimental era de todo impossível responder negativamente a um convite que muito me honra e orgulha.
Treinar um escalão de juniores não é novidade. A última experiência neste escalão resultou em pleno, no Seixal onde foste campeão. É isso que pretendes fazer também em Paio Pires?
Agradeço essa oportunidade ao Seixal Futebol Clube que apostou em mim e que permitiu que, com um grupo fantástico e apoiado por uma estrutura excelente, pudéssemos sagrar-nos campeões. Os objectivos no Paio Pires são os mesmos que em qualquer outro clube ou escalão: muito trabalho, disciplina, amizade e entrega total em todos os treinos e jogos, para podermos dignificar sempre a camisola do clube que representamos. O resultado final será sempre a soma de muitas partes. Não partimos como favoritos, mas com a ambição de dar o nosso melhor para chegarmos ao final num lugar de subida.
A época já está planeada. Já se sabe quando têm início os trabalhos?
A apresentação está marcada para o dia 2 de Setembro, às 19 horas, e conto com todos os atletas que tal como eu estejam disponíveis para servir o Paio Pires de forma a honrar os pergaminhos que o Paio Pires Futebol Clube tem. Será uma equipa formada em grande parte com atletas que já se encontram no clube.
José Teixeira, que desenvolveu grande parte da sua vida desportiva no Amora onde teve o privilégio de trabalhar com treinadores como Jorge Jesus, Manuel Oliveira, Ricardo Formosinho, José Rachão e José Carvalho, é o novo treinador da equipa de juniores do Paio Pires.
"O Mourinho do futebol juvenil", como é considerado por muitos pela forte liderança que consegue implantar nas equipas que treina, conta no seu curriculum com alguns títulos. Foi campeão da AF Setúbal, em Iniciados pelo Amora, na época de 1991/92 e em Juniores, pelo Seixal, em 2007/2008.
Para além destes clubes, José Teixeira - pai do actor Pedro Teixeira, o Moisés da telenovela da TVI Destinos Cruzados, que foi também jogador do Paio Pires onde aliás se sagrou campeão distrital da 2.ª Divisão - deixou também a sua marca em clubes como a ADQC, Eirense (AF Coimbra), Charneca de Caparica, Inter de Fernão Ferro e Paio Pires, clube que representou à cerca de vinte anos atrás.
Nesta sua nova missão em Paio Pires, José Teixeira vai ter como treinador adjunto Jorge Fernandez e com preparador físico Sérgio Tomás. Luís Casacão, uma das grandes referências do clube enquanto jogador, embora limitado por deveres profissionais vai também dar a sua colaboração ao grupo de trabalho como coordenador da equipa.
Vamos então ficar a saber como é que José Teixeira está a perspectivar este seu novo projecto.
"Não somos favoritos mas
queremos
chegar ao fim num lugar de subida"
Este é um regresso a Paio Pires, depois de uma ausência prolongada?
Passaram quase 20 anos desde a última vez que tive o prazer de treinar uma equipa do clube. É um regresso feliz por ser um clube ao qual sempre estive ligado, seja pelas pessoas que o dirigiram e dirigem, mas também pelos muitos amigos, seja dirigentes, técnicos, massagistas e atletas que por lá têm passado. Devido a esta ligação sentimental era de todo impossível responder negativamente a um convite que muito me honra e orgulha.
Treinar um escalão de juniores não é novidade. A última experiência neste escalão resultou em pleno, no Seixal onde foste campeão. É isso que pretendes fazer também em Paio Pires?
Agradeço essa oportunidade ao Seixal Futebol Clube que apostou em mim e que permitiu que, com um grupo fantástico e apoiado por uma estrutura excelente, pudéssemos sagrar-nos campeões. Os objectivos no Paio Pires são os mesmos que em qualquer outro clube ou escalão: muito trabalho, disciplina, amizade e entrega total em todos os treinos e jogos, para podermos dignificar sempre a camisola do clube que representamos. O resultado final será sempre a soma de muitas partes. Não partimos como favoritos, mas com a ambição de dar o nosso melhor para chegarmos ao final num lugar de subida.
A época já está planeada. Já se sabe quando têm início os trabalhos?
A apresentação está marcada para o dia 2 de Setembro, às 19 horas, e conto com todos os atletas que tal como eu estejam disponíveis para servir o Paio Pires de forma a honrar os pergaminhos que o Paio Pires Futebol Clube tem. Será uma equipa formada em grande parte com atletas que já se encontram no clube.
domingo, 21 de julho de 2013
FUTEBOL DE PRAIA»» Amora qualifica-se para a segunda fase
Azuis da Medideira fizeram uma primeira fase exemplar
O Amora ao derrotar o Arrentela por 10-4, no derradeiro jogo da quinta jornada da Série G realizado no campo de futebol de praia do Atlético Clube do Arrentela, juntou-se ao Belenenses na passagem à segunda fase do campeonato nacional de futebol de praia.
No primeiro jogo da tarde, o Belenenses, que havia garantido a qualificação na jornada anterior, venceu pela diferença mínima (3-2) a equipa do Futebol Benfica que terminou a sua participação sem obter qualquer ponto positivo. Pelo lado contrário, a formação do Restelo obteve o pleno de vitórias, quatro em quatro jogos realizados.
No jogo mais aguardado da jornada, que seria decisivo para o apuramento de uma das duas equipas, o Amora foi superior e venceu com inteira justiça o seu adversário que ainda acalentava algumas esperanças no apuramento, embora reconhecesse que não teria tarefa fácil.
Relativamente às equipas apuradas nesta série será de salientar a qualificação da equipa do Amora, constituída essencialmente por jogadores de futebol de 11, pelo facto de ser a primeira vez que participa na competição. De parabéns está, pois, o treinador Jaime Mercês, e todos os restantes elementos do plantel que realizaram uma fase de grupos exemplar com três vitórias e uma derrota sofrida com o Belenenses que, recorde-se, é o campeão nacional em título.
Resultados e Classificações
SÉRIE G
5.ª JORNADA (domingo, dia 21)
Futebol Benfica 2 Belenenses 3
Arrentela 4 Amora 10
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.º lugar, Belenenses, 12 pontos
2.º lugar, Amora, 9 pontos
3.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos
A propósito, recorda-se que nas duas etapas da fase de grupos, disputadas na Arrentela e Sesimbra, ficaram apuradas as equipas do Belenenses e Amora (na Série G) e Sesimbra e V. Setúbal (na Série H).
A competição sofre agora uma paragem de três semanas regressando por isso mesmo apenas no dia 17 de Agosto, com a Praia do Ouro, em Sesimbra, a receber na segunda fase um dos quatro grupos de apuramento para o play-off final da prova organizada pela segunda vez sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.
O Amora ao derrotar o Arrentela por 10-4, no derradeiro jogo da quinta jornada da Série G realizado no campo de futebol de praia do Atlético Clube do Arrentela, juntou-se ao Belenenses na passagem à segunda fase do campeonato nacional de futebol de praia.
No primeiro jogo da tarde, o Belenenses, que havia garantido a qualificação na jornada anterior, venceu pela diferença mínima (3-2) a equipa do Futebol Benfica que terminou a sua participação sem obter qualquer ponto positivo. Pelo lado contrário, a formação do Restelo obteve o pleno de vitórias, quatro em quatro jogos realizados.
No jogo mais aguardado da jornada, que seria decisivo para o apuramento de uma das duas equipas, o Amora foi superior e venceu com inteira justiça o seu adversário que ainda acalentava algumas esperanças no apuramento, embora reconhecesse que não teria tarefa fácil.
Relativamente às equipas apuradas nesta série será de salientar a qualificação da equipa do Amora, constituída essencialmente por jogadores de futebol de 11, pelo facto de ser a primeira vez que participa na competição. De parabéns está, pois, o treinador Jaime Mercês, e todos os restantes elementos do plantel que realizaram uma fase de grupos exemplar com três vitórias e uma derrota sofrida com o Belenenses que, recorde-se, é o campeão nacional em título.
Resultados e Classificações
SÉRIE G
5.ª JORNADA (domingo, dia 21)
Futebol Benfica 2 Belenenses 3
Arrentela 4 Amora 10
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.º lugar, Belenenses, 12 pontos
2.º lugar, Amora, 9 pontos
3.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos
A propósito, recorda-se que nas duas etapas da fase de grupos, disputadas na Arrentela e Sesimbra, ficaram apuradas as equipas do Belenenses e Amora (na Série G) e Sesimbra e V. Setúbal (na Série H).
A competição sofre agora uma paragem de três semanas regressando por isso mesmo apenas no dia 17 de Agosto, com a Praia do Ouro, em Sesimbra, a receber na segunda fase um dos quatro grupos de apuramento para o play-off final da prova organizada pela segunda vez sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.
sábado, 20 de julho de 2013
FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim fica pelo caminho
Com um golo sofrido no último minuto
Com o Sesimbra já apurado para a segunda fase da competição as atenções da jornada estavam concentradas no Alfarim – V. Setúbal que decidia a qualificação da outra equipa na Série H.
Com o recinto desportivo da Praia do Ouro bem composto de público, emoção foi coisa que não faltou devido essencialmente à incerteza quanto ao desfecho final.
A sorte acabou por pender para o lado do Vitória de Setúbal que acabou por carimbar o passaporte para a fase seguinte da competição mercê do golo que conseguiu marcar no último minuto da partida, que lhe deu a vitória por 5-4.
Surpresa aconteceu no primeiro jogo da jornada onde o Praia de Milfontes derrotou o Sesimbra por 6-5, no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a cinco registada no final do terceiro período.
A competição prossegue este domingo com a última jornada da Série G a realizar no areal do Atlético Clube de Arrentela que tem como prato forte o Arrentela – Amora (19 horas) que vai decidir qual a equipa que se junta ao Belenenses na passagem à segunda fase da competição organizada pela FPF. Às 17h30, o Belenenses (já apurado) defronta o Futebol Benfica.
Com o Sesimbra já apurado para a segunda fase da competição as atenções da jornada estavam concentradas no Alfarim – V. Setúbal que decidia a qualificação da outra equipa na Série H.
Com o recinto desportivo da Praia do Ouro bem composto de público, emoção foi coisa que não faltou devido essencialmente à incerteza quanto ao desfecho final.
A sorte acabou por pender para o lado do Vitória de Setúbal que acabou por carimbar o passaporte para a fase seguinte da competição mercê do golo que conseguiu marcar no último minuto da partida, que lhe deu a vitória por 5-4.
Surpresa aconteceu no primeiro jogo da jornada onde o Praia de Milfontes derrotou o Sesimbra por 6-5, no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a cinco registada no final do terceiro período.
A competição prossegue este domingo com a última jornada da Série G a realizar no areal do Atlético Clube de Arrentela que tem como prato forte o Arrentela – Amora (19 horas) que vai decidir qual a equipa que se junta ao Belenenses na passagem à segunda fase da competição organizada pela FPF. Às 17h30, o Belenenses (já apurado) defronta o Futebol Benfica.
Resultados e
Classificações
SÉRIE G
4.ª JORNADA (domingo, dia 21)
Futebol Benfica – Belenenses (17h30)
Futebol Benfica – Belenenses (17h30)
Arrentela - Amora (19 horas)
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1.º lugar, Belenenses, 9 pontos
2.º lugar, Amora, 6 pontos
3.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos
2.º lugar, Amora, 6 pontos
3.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos
SÉRIE H
3.ª
JORNADA (Sábado, dia 20)
Sesimbra 5 Praia de Milfontes 6 (penaltis)
Alfarim 4 V. Setúbal 5
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º lugar, Sesimbra, 6 pontos
2.º lugar, V. Setúbal, 6 pontos
3.º lugar, Alfarim, 3 pontos
4.º lugar, Praia de Milfontes, 3 pontos
ALMADA»» Patinagem Artística é a mais recente novidade
Almada anuncia criação de uma nova modalidade
Dando continuidade ao processo de integração e prática de novas modalidades o Almada Atlético Clube anunciou, precisamente no dia em que comemorava o seu 69.º aniversário, 20 de Julho, o início de actividade da Patinagem Artística.
Para o efeito, o clube conta com o conceituado técnico Paulo Vasco, que no seu currículo regista uma experiência de 25 anos nesta actividade.
Como atleta, Paulo Vasco foi Campeão Nacional de Pares Dança e Competidor Internacional pelo Sporting Clube de Portugal, entre os anos de 1980 a 1985. Começou como técnico no Grupo Desportivo Quimigal em 1984, tendo leccionado depois em muitos dos reconhecidos clubes da modalidade na Grã-Bretanha, durante os anos 1988 a 2010. Em solo britânico teve também o privilégio de competir em competições nacionais e internacionais como coreógrafo oficial da equipa britânica e como treinador de Dança, Patinagem Livre e Figuras Obrigatórias.
O Almada Atlético Clube considera ser esta uma mais-valia não só para a colectividade, mas também para a cidade e para o concelho, que vê assim incrementado o desenvolvimento da prática desta conceituada modalidade na região. Sendo uma excelente oportunidade para os atletas quer do sexo masculino quer do sexo feminino, com experiência ou em iniciação, usufruírem das excelentes condições do Pavilhão Adelino Moura.
As inscrições que já se encontram estão abertas podem ser feitas através do email: Patinagem@AlmadaAtleticoClube.com ou telefone: 96 86 745 85.
Patinagem Livre, Solo Dance, Pares de Dança, Figuras Obrigatórias e Show & Precisão são as classes disponíveis naquela que será a única escola acessível na zona central da cidade.
O Almada Atlético Clube oferece excelentes condições de prática, incluindo patins de vários tamanhos para principiantes de ambos os sexos. As aulas decorrem às terças, quartas e quintas- feiras entre as 15 e as 18 horas.
Preço por inscrição e aulas, 20 euros por mês.
Publicado no Facebook oficial do Almada AC a 20/07/2013.
Dando continuidade ao processo de integração e prática de novas modalidades o Almada Atlético Clube anunciou, precisamente no dia em que comemorava o seu 69.º aniversário, 20 de Julho, o início de actividade da Patinagem Artística.
Para o efeito, o clube conta com o conceituado técnico Paulo Vasco, que no seu currículo regista uma experiência de 25 anos nesta actividade.
Como atleta, Paulo Vasco foi Campeão Nacional de Pares Dança e Competidor Internacional pelo Sporting Clube de Portugal, entre os anos de 1980 a 1985. Começou como técnico no Grupo Desportivo Quimigal em 1984, tendo leccionado depois em muitos dos reconhecidos clubes da modalidade na Grã-Bretanha, durante os anos 1988 a 2010. Em solo britânico teve também o privilégio de competir em competições nacionais e internacionais como coreógrafo oficial da equipa britânica e como treinador de Dança, Patinagem Livre e Figuras Obrigatórias.
O Almada Atlético Clube considera ser esta uma mais-valia não só para a colectividade, mas também para a cidade e para o concelho, que vê assim incrementado o desenvolvimento da prática desta conceituada modalidade na região. Sendo uma excelente oportunidade para os atletas quer do sexo masculino quer do sexo feminino, com experiência ou em iniciação, usufruírem das excelentes condições do Pavilhão Adelino Moura.
As inscrições que já se encontram estão abertas podem ser feitas através do email: Patinagem@AlmadaAtleticoClube.com ou telefone: 96 86 745 85.
Patinagem Livre, Solo Dance, Pares de Dança, Figuras Obrigatórias e Show & Precisão são as classes disponíveis naquela que será a única escola acessível na zona central da cidade.
O Almada Atlético Clube oferece excelentes condições de prática, incluindo patins de vários tamanhos para principiantes de ambos os sexos. As aulas decorrem às terças, quartas e quintas- feiras entre as 15 e as 18 horas.
Preço por inscrição e aulas, 20 euros por mês.
Publicado no Facebook oficial do Almada AC a 20/07/2013.
NATAÇÃO»» Vasco Gaspar (SFUAP) iguala melhor classificação de sempre em mundiais
No campeonato do mundo de águas abertas, em Barcelona
Vasco Gaspar classificou-se na 14.ª posição na prova de 5km de águas abertas dos Campeonatos do Mundo, que arrancaram este sábado em Barcelona, igualando a melhor classificação de sempre de Portugal em Mundiais e garantindo o melhor lugar de sempre nesta distância.
O atleta português registou a marca de 53.40.5, ficando a 10.1 segundos do vencedor, o tunisino Oussama Mellouli (53:30.4). A medalha de prata foi conquistada pelo canadiano Eric Hedlin (53:31.6) e o alemão Thomas Lurz garantiu o bronze (53:32.2).
O nadador da SFUAP, que passou ao quilómetro 2.6 no 24.º lugar (27:36.3), fez a melhor classificação de sempre de Portugal nesta distância com o 14.º lugar - Daniel Viegas foi 25.º nos Mundiais de Sevilha 2008 - e igualou a melhor classificação de sempre em Mundiais, depois de Arseniy Lavrentyev ter garantido a mesma posição na prova de 10km em Roma-2009.
“Estava um bocado nervoso antes da prova, mas depois fiquei bem. Deixei tudo dentro de água. À passagem da primeira volta, apanhei um cartão amarelo e por isso, a partir dali, tive de ser mais cauteloso. Dei o meu melhor e consegui igualar a melhor classificação de sempre em Mundiais”, afirmou Vasco Gaspar, no final dos 5km, prova que contou com a participação de 54 nadadores.
O atleta português, que vai participar nos 10km na próxima segunda-feira, quer agora “descansar para estar bem na prova”, sabendo que “vai ser mais difícil por se tratar de uma prova olímpica”, mas promete “fazer o melhor possível”.
Fonte: FPN
Vasco Gaspar classificou-se na 14.ª posição na prova de 5km de águas abertas dos Campeonatos do Mundo, que arrancaram este sábado em Barcelona, igualando a melhor classificação de sempre de Portugal em Mundiais e garantindo o melhor lugar de sempre nesta distância.
O atleta português registou a marca de 53.40.5, ficando a 10.1 segundos do vencedor, o tunisino Oussama Mellouli (53:30.4). A medalha de prata foi conquistada pelo canadiano Eric Hedlin (53:31.6) e o alemão Thomas Lurz garantiu o bronze (53:32.2).
O nadador da SFUAP, que passou ao quilómetro 2.6 no 24.º lugar (27:36.3), fez a melhor classificação de sempre de Portugal nesta distância com o 14.º lugar - Daniel Viegas foi 25.º nos Mundiais de Sevilha 2008 - e igualou a melhor classificação de sempre em Mundiais, depois de Arseniy Lavrentyev ter garantido a mesma posição na prova de 10km em Roma-2009.
“Estava um bocado nervoso antes da prova, mas depois fiquei bem. Deixei tudo dentro de água. À passagem da primeira volta, apanhei um cartão amarelo e por isso, a partir dali, tive de ser mais cauteloso. Dei o meu melhor e consegui igualar a melhor classificação de sempre em Mundiais”, afirmou Vasco Gaspar, no final dos 5km, prova que contou com a participação de 54 nadadores.
O atleta português, que vai participar nos 10km na próxima segunda-feira, quer agora “descansar para estar bem na prova”, sabendo que “vai ser mais difícil por se tratar de uma prova olímpica”, mas promete “fazer o melhor possível”.
Fonte: FPN
sexta-feira, 19 de julho de 2013
FPF»» SORTEIO DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS
O Auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolherá os sorteios das provas nacionais nos próximos dias 23 e 29 de Julho.
Fique a par da ordem dos sorteios.
No dia 23 de Julho, terça-feira, às 15 horas, terão lugar os sorteios dos campeonatos nacionais de juniores da 1.ª e 2.ª divisão, campeonato nacional de juvenis e campeonato nacional feminino.
Na semana seguinte, no dia 29 de Julho (segunda-feira), realizar-se-ão os seguintes sorteios, a partir das 12h00, campeonato nacional de seniores e primeira eliminatória da Taça de Portugal; às 15h00, será a vez do campeonato nacional de iniciados e a partir das 15h30, o sorteio dos campeonatos nacionais de futsal da 1.ª, 2.ª e 3.ª divisões e feminino.
CLUBES DA AF
SETÚBAL QUE PARTICIPAM NOS CAMPEONATOS NACIONAIS
1ª.LIGA
1ª.LIGA
Vitória
de Setúbal
CAMPEONATO
NACIONAL DE SENIORES
Pinhalnovense
Barreirense, promovido da 3.ª divisão nacional
Cova da Piedade, promovido da 1.ª divisão distrital
CAMPEONATO
NACIONAL DE FUTEBOL FEMININO 11
Escola de Futebol Feminino de Setúbal
CAMPEONATO
NACIONAL DE JUNIORES - 1ª DIVISÃO
Vitória de Setúbal
CAMPEONATO
NACIONAL DE JUNIORES - 2ª DIVISÃO
Beira Mar de Almada
Barreirense
Pinhalnovense, promovido da 1ª divisão distrital
CAMPEONATO
NACIONAL DE JUVENIS
Vitória de Setúbal
C. Piedade
Fabril do Barreiro, promovido da 1ª divisão distrital
CAMPEONATO
NACIONAL DE INICIADOS
Vitória de Setúbal
C. Piedade,
promovido da 1ª Divisão Distrital
FUTSAL
CAMPEONATO
NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
Fabril
do Barreiro, despromovido da 1ª divisão nacional
CAMPEONATO
NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
ADQC (Qt.ª Conde)
Os Independentes
Os Indefectíveis
CRD Miratejo
CR Piedense
União da Quinta do conde, promovido da 1ª Divisão
Distrital
CAMPEONATO
NACIONAL DE FUTSAL FEMININO
Estrelas do Feijó
BANHEIRENSE»» Plantel está a ser construído com o pensamento na subida
Clube reforçou departamento de futebol e respectiva equipa técnica
A União Desportiva Cultural Banheirense que foi a grande sensação do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão reforçou o seu departamento de futebol e respectiva equipa técnica com vista à sua participação na competição desta nova época desportiva.
Desta forma, a estrutura do departamento de futebol sénior do clube passa a contar com os seguintes elementos: Leonel Cardeira, vice-presidente desportivo; Amândio Jesus (ex-Quinta do Conde), director desportivo; Nuno Parrado, Torrão, Francisco Martins e Fernando Martins, directores.
A equipa técnica que continua a ser liderada por Ricardo Pardal (treinador principal) integra também Nuno David (treinador adjunto), Ricardo Coelho e Marco Mendonça (treinadores de guarda-redes). Em aberto está ainda um lugar de preparador físico que deverá ser preenchido nos próximos dias.
O arranque para a nova época desportiva está previsto para o dia 26 Agosto. De qualquer forma sabe-se já que da época passada vão transitar 16 jogadores.
O clube também já assegurou a contratação de alguns reforços que serão anunciados nos próximos dias e para fechar o plantel conta ainda reforçar-se com mais dois ou três atletas para posições entendidas como mais deficitárias.
Em relação aos objectivos para a nova época, o técnico Ricardo Pardal assume a sua responsabilidade: “Seremos com toda a certeza uma das equipas que vai lutar pela subida de divisão. É esse o nosso principal objectivo e o plantel está a ser construído para isso mesmo”.
A União Desportiva Cultural Banheirense que foi a grande sensação do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão reforçou o seu departamento de futebol e respectiva equipa técnica com vista à sua participação na competição desta nova época desportiva.
Desta forma, a estrutura do departamento de futebol sénior do clube passa a contar com os seguintes elementos: Leonel Cardeira, vice-presidente desportivo; Amândio Jesus (ex-Quinta do Conde), director desportivo; Nuno Parrado, Torrão, Francisco Martins e Fernando Martins, directores.
A equipa técnica que continua a ser liderada por Ricardo Pardal (treinador principal) integra também Nuno David (treinador adjunto), Ricardo Coelho e Marco Mendonça (treinadores de guarda-redes). Em aberto está ainda um lugar de preparador físico que deverá ser preenchido nos próximos dias.
O arranque para a nova época desportiva está previsto para o dia 26 Agosto. De qualquer forma sabe-se já que da época passada vão transitar 16 jogadores.
O clube também já assegurou a contratação de alguns reforços que serão anunciados nos próximos dias e para fechar o plantel conta ainda reforçar-se com mais dois ou três atletas para posições entendidas como mais deficitárias.
Em relação aos objectivos para a nova época, o técnico Ricardo Pardal assume a sua responsabilidade: “Seremos com toda a certeza uma das equipas que vai lutar pela subida de divisão. É esse o nosso principal objectivo e o plantel está a ser construído para isso mesmo”.
ALFARIM»» José Fernando Dias foi reeleito presidente da Direcção
Para o biénio 2013/2015
José Fernando Dias foi reeleito presidente da Direcção do Grupo Desportivo de Alfarim, para o biénio 2013/2015. A Assembleia Eleitoral realizou-se no passado sábado, dia 13 de Julho, e José Fernando Dias voltou a merecer a confiança dos associados do clube que se tem vindo a afirmar de forma substancial no panorama desportivo local e regional quer a nível desportivo quer a nível de infraestruturas.
A equipa directiva é constituída com base da Direcção de mandatos anteriores mas com a inclusão de alguns jovens, facto que se saúda.
Veja-se então a lista dos eleitos:
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: Henrique Jorge da Mata Marcelino
Vice – Presidente: Aires Patrício Fernandes Lisboa
1º Secretário: Marco André Marques Dias
2º Secretário: Luís Mário Cristão Dias
CONSELHO FISCAL:
Presidente: Eduardo Pereira da Costa Veríssimo
Vogal: Ricardo Jorge Marques Dias
Relator: João André Faria Ribeiro
DIRECÇÃO:
Presidente: José Fernando Cristão Dias
Vice - Presidente Financeiro: Francisco Manuel Veríssimo Rodrigues
Vice - Presidente Instalações: Sociais: António dos Santos Apolinário
Vice - Presidente Desportivo: Filipe Ricardo Costa Lourenço
Secretário: Filomena Maria Almeida Raimundo
Tesoureiro: Júlio Manuel Neto Joaquim
Vogal: Júlio Fernando P. Costa Veríssimo
Vogal Auxiliar: José Gregório Rodrigues
Vogal Auxiliar: Carla Martelo Oliveira
Entre os eleitos consta o nome de Henrique Jorge da Mata Marcelino, entretanto falecido no dia 16 de Julho, vítima de doença prolongada. Para além de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Alfarim, Henrique Marcelino era também tesoureiro da Junta de Freguesia do Castelo (Sesimbra).
José Fernando na Festa de Encerramento da Época Desportiva da AF Setúbal depois de ter recebido a Taça Disciplina relativa ao Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão |
José Fernando Dias foi reeleito presidente da Direcção do Grupo Desportivo de Alfarim, para o biénio 2013/2015. A Assembleia Eleitoral realizou-se no passado sábado, dia 13 de Julho, e José Fernando Dias voltou a merecer a confiança dos associados do clube que se tem vindo a afirmar de forma substancial no panorama desportivo local e regional quer a nível desportivo quer a nível de infraestruturas.
A equipa directiva é constituída com base da Direcção de mandatos anteriores mas com a inclusão de alguns jovens, facto que se saúda.
Veja-se então a lista dos eleitos:
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: Henrique Jorge da Mata Marcelino
Vice – Presidente: Aires Patrício Fernandes Lisboa
1º Secretário: Marco André Marques Dias
2º Secretário: Luís Mário Cristão Dias
CONSELHO FISCAL:
Presidente: Eduardo Pereira da Costa Veríssimo
Vogal: Ricardo Jorge Marques Dias
Relator: João André Faria Ribeiro
DIRECÇÃO:
Presidente: José Fernando Cristão Dias
Vice - Presidente Financeiro: Francisco Manuel Veríssimo Rodrigues
Vice - Presidente Instalações: Sociais: António dos Santos Apolinário
Vice - Presidente Desportivo: Filipe Ricardo Costa Lourenço
Secretário: Filomena Maria Almeida Raimundo
Tesoureiro: Júlio Manuel Neto Joaquim
Vogal: Júlio Fernando P. Costa Veríssimo
Vogal Auxiliar: José Gregório Rodrigues
Vogal Auxiliar: Carla Martelo Oliveira
Entre os eleitos consta o nome de Henrique Jorge da Mata Marcelino, entretanto falecido no dia 16 de Julho, vítima de doença prolongada. Para além de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Alfarim, Henrique Marcelino era também tesoureiro da Junta de Freguesia do Castelo (Sesimbra).