Foto da t-shirt oferecida aos alunos da Escola de Futebol Portuguesa |
A equipa que representam, o Peimari United, é líder isolado do campeonato com sete vitórias nos sete jogos realizados, 30 golos marcados e apenas um golo sofrido.
Quarta-feira será um dia importante porque vão defrontar o outro candidato mas motivação é coisa que não lhes falta porque a lição está bem estudada.
A par desta situação há também que realçar um projecto denominado ‘Escola de Futebol Portuguesa’ que está a ser liderado pelo treinador Diogo Nobre.
De referir, será também o desempenho de outro português [oriundo de outra zona do país], Hugo Henriques, na Finlândia desde Fevereiro, adjunto da equipa sénior e treinador da das camadas jovens que se sagrou campeão regional com os meninos nascidos em 2001, transitando agora para a 1.ª Liga do Sudoeste Finlandês, que vai começar a ser disputada em Agosto. Importa dizer que nas camadas jovens, a Federação divide as ligas, havendo uma liga de Primavera e outra diferente no Outono, ao invés dos seniores, onde só há um campeonato por ano, como é normal.
O nosso interlocutor foi de novo o treinador Diogo Nobre que promete trazer-nos muito em breve mais novidades.
Escola de Futebol Portuguesa
um projecto de sucesso
Está a correr melhor do que o esperado! O ano passado começámos com este projecto nas férias dos miúdos e convidámos jogadores de todos os clubes aqui à volta. Este ano, fizemos de novo, mas com vários grupos de várias idades (o mais novo nascido em 2005 e o mais velho 1998) e pela primeira vez vamos ter também um grupo só de meninas nascidas em 98/99. Com dois treinadores portugueses, mais o Pedro Cardoso a dar treino específico de guarda-redes, temos tido muita qualidade / intensidade nos treinos, e principalmente muita diversão, com os miúdos. O projecto consiste em três dias para cada grupo, com as manhãs preenchidas com 3 horas de futebol e lanche juntos, aberto para todos os que se queiram inscrever. O logotipo foi desenhado o ano passado e representa a proximidade que o Peimari United está a ganhar com o povo português importando a nossa cultura futebolística e métodos de treino para a Finlândia.
Equipa campeã nascida em 2001 (Hugo Henriques é o que está mais à direita e Pedro Cardoso, treinador de gr no chão) |
Sim. Continuamos só com vitórias (7 em 7), temos 30 golos marcados e só 1 golo sofrido. Portanto, é um record impressionante que nos deixa neste momento isolados no primeiro lugar. Mas na quarta-feira vamos jogar fora e pela primeira vez contra o segundo classificado, que tem muita qualidade. São um grupo de jogadores experientes, todos entre os 25-30 anos que jogaram na 2.ª divisão e agora decidiram regressar, depois do clube ter estado fechado alguns anos. Seja como for, reactivaram a equipa com o mesmo plantel, mas começando de novo da divisão mais baixa.
E quais são as perspectivas para o encontro?
Vai ser um jogo muito intenso, entre duas equipas
Tiago Ramalho mostra a sua classe... |