Benfica cede empate no jogo de consagração

Com Renato Paiva na Irlanda do Norte (Belfast) onde se encontra a tirar o Curso de III da UEFA, a equipa foi confiada à dupla constituída por Fernando Chalana e Nuno Cardoso.
A viverem ainda os momentos de euforia pelo título conquistado na jornada anterior no Olival, os encarnados entraram em campo de forma despreocupada e quem se aproveitou disso foi o Sp. Braga que se adiantou no marcador com um golo madrugador marcado logo aos dois minutos por Vilela que correspondeu da melhor forma de cabeça a um cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. Os benfiquistas demoraram algum tempo a carburar mas depois pegaram no jogo e acabaram por chegar à igualdade aos 15’ por Gonçalo Guedes na cobrança de uma grande penalidade a punir falta cometida sobre si próprio. Motivados pelo golo, os campeões nacionais continuaram a insistir no ataque e três minutos depois estava feita a reviravolta com novo golo de Gonçalo Guedes desta feita a concluir uma boa jogada colectiva onde Diogo David e Hildeberto Pereira estiveram também em destaque. A equipa bracarense que vinha dando muito boa conta de si pela forma desinibida e algo atrevida com se apresentou em campo procurou reagir e aos 31’ voltou a criar perigo por intermédio de Joca, um dos jogadores que mais deu nas vistas, que foi protagonista de uma boa jogada individual que só não resultou melhor porque depois de ter passado por vários adversários, só com o guardião pela frente, atirou para as mãos deste, quando tentou fazer-lhe o chapéu.
Na segunda parte o jogo tornou-se mais dividido e os lances de perigo foram em maior número para ambos os lados. Os guerreiros do Minho, acabaram entretanto por ser mais felizes porque marcaram na cobrança de um pontapé de canto o único golo da etapa complementar que lhes deu o empate. Soares foi o seu autor quando estavam decorridos 53 minutos. Não satisfeito com o resultado o Benfica voltou a carregar no acelerador na procura do golo da vitória que acabaria por não acontecer apesar das várias oportunidades que criou.
O empate pode considerar-se um justo prémio para a equipa bracarense que se mostrou sempre muito organizada.
TREINADORES:


FICHA DO JOGO
2 BENFICA
|
|
SP. BRAGA 2
|
|
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Auxiliares: Gonçalo Brálio e Vasco Guedelha
|
|
EQUIPAS
|
|
André Ferreira
|
André
|
Iuri Gomes
|
Rui Pedro
|
Ruben Dias
|
Vítor
|
João Lima
|
Soares
|
Yuri Ribeiro
|
José Gomes
|
Gilson Costa
|
Ká
|
Hildeberto Pereira
|
Dias
|
Gonçalo Rodrigues
|
Jota
(Pedrinho, 54’)
|
Diogo David
(João Monteiro, 65’)
|
Vilela
(Mateus, 78’)
|
Renato Sanches
(Diogo Gonçalves, 65’)
|
Joca
(Francisco, 66’)
|
Gonçalo Guedes
|
Cris
|
TREINADORES
|
|
Fernando
Chalana
|
Sérgio Cristiano
|
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Vilela
(2’); 1-1, Gonçalo Guedes (15) gp; 2-1, Gonçalo Guedes (18’); 2-2, Soares (53’).
Disciplina: cartão
amarelo para Vítor (51’); José Gomes (72’).
|