Jovens paiopirenses em destaque
no Prémio Juvenil de Matos Cheirinhos
O Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires passeou a sua classe no 30.º Prémio Juvenil de Matos Cheirinhos que decorreu pelas ruas da freguesia de S. Domingos de Rana, entre Matos Cheirinhos (partida), Tires, Manique, Trajouce, Abóboda e Matos Cheirinhos (chegada), numa organização do Grupo Recreativo de Matos Cheirinhos, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
A prova dedicada ao ciclismo jovem reuniu as principais escolas de ciclismo do país, nas diversas categorias dos escalões de formação, designadamente, Juniores, Juvenis, Cadetes, Infantis, Iniciados e Benjamins.
No escalão de Infantis, a equipa da LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires obteve o 1.º lugar no sector feminino, através de Magda Cruz e no sector masculino Rafael Gouveia e Duarte Mixão terminaram a prova no 5.º e 10.º lugar, respectivamente. Em Iniciados, foram duas as vitórias, Tatiana Rodrigues (na prova feminina) e Diogo Antunes (na prova masculina). Em Juvenis, Filipe Santos foi terceiro, Fábio Sequeira, 16.º e Diogo Ramos, 31.º, tendo desistido Francisco Ramalho.
Brilhante foi também a actuação da equipa paiopirense na categoria de Cadetes que em termos colectivos se classificou em segundo lugar com o mesmo tempo da equipa da casa, que se sagrou vencedora. A nível individual será de destacar o quarto lugar de Marvin Scheulen, que venceu também as metas volantes, bem como a entrada no top ten de Bruno Miranda (6.º), Gonçalo Leaça (8.º) e Nuno Marques (10.º). Os restantes ciclistas classificaram-se da seguinte forma: Daniel Silva (11.º), José Arroyo (14.º), Francisco Soares (15.º), Rafael Antunes (20.º), Daniel Marcos (27.º) e Tiago Guerreiro (28.º). Márcio Rodrigues e Dúlio Sousa não completaram a prova que foi disputada na distância de 36,4 km.
André Ramalho, ao classificar-se em 2.º lugar, foi o melhor no escalão de Juniores; Jorge Marques terminou em 24.º e Luís Camacho concluiu a prova em 26.º lugar. Pelo caminho ficou Miguel Vidigal.
Colectivamente a LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires classificou-se em 4º lugar.