O Vale de Milhaços era apontado pela grande maioria como o principal favorito mas quem acabou por fazer a festa foi o Jardiense que venceu o jogo da final por 5-3 no desempate por penaltis.
A equipa da Jardia volta assim a conquistar o título de campeão distrital precisamente no dia em que comemorava a passagem do seu 50.º aniversário.
No primeiro tempo o Vale de Milhaços chegou a adiantar-se no marcador, mas o Jardiense soube reagir e estabeleceu a igualdade, anda antes do descanso.
Na etapa complementar, a expectativa aumentou quando os montijenses passaram para a frente do marcador e resistiram até quatro minutos do final, altura em que o Vale de Milhaços, conseguiu chegar ao empate. Na lotaria dos penaltis, a sorte pendeu para os lados da Jardia que pode então fazer a festa.
Azul e Ouro fica em 3.º lugar
No encontro disputado para a atribuição do terceiro e quarto lugar a cena repetiu-se com o Azul e Ouro a derrotar a Casa do Povo de Corroios, por 4-2, também no desempate por penaltis, depois de uma igualdade a duas bolas no final do tempo regulamentar.
Com a vitória conquistada, o Azul e Ouro garantiu o acesso à fase nacional da Taça Fundação Inatel que tem o seu início marcado para o dia 26 de Maio, com a realização da primeira eliminatória.
O sorteio está marcado para o dia 15 de Maio nas instalações do Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.
Em relação ao jogo, o Azul e Ouro entrou muito forte e aos 13 minutos vencia já por 2-0. A partir do meio da primeira parte ficaram a jogar com 10 unidades, por acumulação de amarelos de um dos seus jogadores. A partir daí a Casa do Povo de Corroios pegou no jogo e comandou-o até ao intervalo sem que o resultado sofresse alteração.
Na segunda parte, a Casa do Povo de Corroios exerceu largo domínio e chegou ao empate, com golos de Rúben Nabais e Davidson, aos 59' e 63', respectivamente. Até final, o golo esteve sempre mais perto dos homens de Corroios que no entanto não souberam concretizar. Na decisão por penaltis, a vantagem pendeu para o Azul e Ouro.