Foi uma cópia da primeira volta
mas em situação inversa

Sempre por cima no jogo, o Amora foi criando diversas ocasiões para marcar, mas quem acabou por abrir o activo foi a equipa da casa que ao intervalo vencia por uma bola a zero, com um golo marcado aos 40 minutos, na sequência de uma jogada de contra-ataque, após perda de bola em zona de construção.
Nas cabinas, o Amora procurou afinar melhor a máquina para tentar dar a volta ao resultado no segundo tempo mas sofreu logo aos 47 minutos o segundo golo, de novo em jogada de contra-ataque, e as coisas tornaram-se mais complicadas. Valeu então a atitude dos jogadores que nunca esmoreceram e continuaram a acreditar nas suas reais capacidades. E, como pedra mole em água dura tanto bate até que fura, os amorenses conseguiram finalmente encontrar o caminho certa para a baliza adversária dez minutos depois, com Carlitos a reduzir para 2-1.
Sempre com o jogo controlado, os azuis da Medideira continuaram a insistir no ataque e aos 64 minutos estava restabelecida a igualdade com a obtenção do segundo golo desta vez marcado por Pedro Pereira, que deu o melhor caminho ao esférico, à semelhança do que tinha acontecido no primeiro, também em lance de bola parada.
Não satisfeito com o resultado, o Amora, que andou sempre a correr atrás do prejuízo, partiu em busca de novo golo que lhe pudesse dar a vitória mas não conseguiu talvez por culpa do árbitro que deixou passar em claro, de forma escandalosa, um grande penalidade contra o Tires.
Portanto, resumindo e concluindo: o empate acaba por saber a pouco ao Amora que merecia, sem dúvida alguma, sair de Tires com os três pontos porque foi sempre mais equipa e aquela que mais fez para procurar a vitória.
FICHA DO JOGO
Jogo no Parque de Jogos Dr. AF Santos Neves, em Tires
ARBITRO: Paulo Martins (Portalegre)
AMORA: Maldonado; Lacão (Lorete, 70’), João Freitas, Alex, Queijo; José João (Pedro Pereira, 54’), Joca, Rodinhas, David Rodrigues, Carlitos (Ruben, 85’) e Ju.
Suplentes não utilizados: Nhaga, Yago, Gonçalo e Iny
TREINADOR: Pedro Amora
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, aos 40’; 2-0, aos 47’; 2-1, Carlitos (57’); 2-2, Pedro Pereira (64’).