Vitória sobre o Real coloca Amora no primeiro lugar
Pedro Amora colocou a equipa no primeiro lugar |
Fantástica tem sido a recuperação da equipa da margem sul que, sob o comando de Pedro Amora, apenas por uma vez perdeu nesta segunda fase da competição.
Face à conjugação de resultados há três equipas igualadas com 31 pontos (Amora, Pêro Pinheiro e Real), mas uma vitória no próximo domingo no Cartaxo é quanto basta para a equipa amorense garantir o apuramento para a primeira eliminatória da Taça de Portugal na época de 2013/2014, que era o seu grande objectivo.
David Rodrigues, com os dois golos que marcou, foi o jogador que mais se destacou na construção de uma vitória que é inteiramente justa principalmente por aquilo que fez na primeira parte, período em que foi nitidamente superior ao seu adversário. Ao intervalo a vantagem da equipa amorense, fruto do primeiro golo de David Rodrigues obtido de cabeça após cruzamento de Pedro Pereira, pode mesmo dizer-se que era demasiado escassa face ao domínio exercido e ´´as oportunidades desperdiçadas.
Na segunda parte o cariz do jogo manteve-se e o controlo da partida continuava a pertencer à equipa da casa que aos 68 minutos aumentou para dois a zero, de novo por intermédio de David Rodrigues que aproveitou da melhor maneira alguma atrapalhação na defensiva da equipa vinda de Massamá, para marcar. Como o resultado não servia as suas pretensões o Real arriscou tudo metendo toda a carne no assador e passou a incomodar muito mais a equipa da margem sul que apesar de tudo lá ia resolvendo os problemas. A insistência da equipa forasteira acabou entretanto por ser compensada com a obtenção do seu tento de honra obtido nos instantes finais da partida, pelo defesa-central João Sousa, que apareceu na grande-área a cabecear para o fundo da baliza adversária, após cruzamento efectuado por um companheiro de equipa.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Dinis Gorjão (Beja), auxiliado por Jorge Aniceto e Luía Lameira
AMORA: Maldonado; Lacão (Iny, 70’), João Freitas, Alex, Barata; Sandro, Joca (Lorete, 58’), Pedro Pereira (Ruben, 85’); David Rodrigues, Carlitos e Ju.
Suplentes não utilizados: Nhaga, Stefan, Yago e Gonçalo
TREINADOR: Pedro Amora
REAL: André; Romano, Araújo, João Sousa, Paulinho; Ruben, Morgado, Sérgio (Miguel Cardoso, 45’); Tomás (Mota, 70’), Caramelo e Rodrigo (Pratas, 58’).
Suplentes não utilizados: Francisco, David Rosa, Ladeiras e Ventura
TREINADOR: João Silva
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, David Rodrigues (18’); 2-0, David Rodrigues (68’); 2-1, João Sousa (90’).
Disciplina: cartão amarelo para Alex (62’), Araújo (75’), Ruben (80’), Barata (84’), Pratas (89’) e Maldonado (90’).