Jogo disputado com muita intensidade
mas decidido com lances polémicos

A equipa da casa entrou muito bem na partida e logo aos 2 minutos dispôs de uma clara oportunidade de golo, enviando a bola ao ferro da baliza de Dércio. A ADQC respondeu quase de imediato através de uma transição rápida pelo seu lado direito que culminou com um remate de Rodri que fez a bola passar a escassos milímetros do poste da baliza de Washington. Daí, até ao minuto 43’ o jogo desenrolou-se de forma repartida pelos dois meios-campos sem claras oportunidades de golo para qualquer das equipas sendo de realçar o empenho dos atletas dos dois conjuntos. O minuto 43 viria a ter um protagonista diferente, estamos a falar do árbitro que assinalou um penalti inexistente contra a equipa da ADQC, que seria convertido em golo pela equipa da Baixa da Banheira.
Na segunda parte o facto mais importante continuou a ser a capacidade de luta de ambas as equipas. Apesar da equipa visitante ter jogado com 10 jogadores toda a segunda parte, a diferença não se fez notar. Perto do fim, fruto do cansaço que a equipa da ADQC vinha a demonstrar em virtude do desequilíbrio no número de jogadores em campo, o Banheirense dispôs de duas oportunidades de golo, tendo concretizado uma delas aos 90 minutos que resultaria no seu segundo golo que deixou novamente muitas dúvidas em virtude do mesmo ter sido obtido de cabeça dentro da pequena área sem que fosse aplicada a regra de protecção ao guarda-redes.
Pelo jogo jogado, o empate talvez fosse o resultado mais justo. Mas, acabou por ganhar quem conseguiu marcar.
RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:
“Foi justíssima a vitória do Banheirense”

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:
“Estamos cansados de sermos prejudicados”

FICHA DE JOGO
Jogo no Campo da Quinta da Carvalheira, na Vinha das Pedras
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Almada / Seixal)
BANHEIRENSE: Washington; Gonçalo, Coelho, Hernâni, Euclides; Pires (Colaço, ao intervalo), Cordeiro, Lúcio; Pais, Neto (Celestino, 65’) e Diogo (Tarik, ao intervalo).
TREINADOR: Ricardo Pardal
ADQC: Dércio; Jaime, Samuel, João Monteiro, Ivo; Wilson (João Silva, 56’), Soares (Vasco, 56’) Alberto; Filipe Pinto (Filipe, 43’), Rodri e Nuno Gaio (cap).
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Hugo Lúcio (43’) gp; 2-0, João Pais (90’).
Disciplina: Cartão amarelo para João Silva (68’), Rodri (70’), Vasco (90+2’). Cartão vermelho para Dércio (43’)