C. Piedade pode fazer a festa já no próximo sábado
O Cova da Piedade, que foi ganhar a Sines por uma bola a zero, ficou mais perto de alcançar o seu objectivo que passa pela conquista do título e consequente subida ao Campeonato Nacional de Seniores, que vai substituir o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão B.
Os cinco pontos de vantagem que dispõe sobre o Almada, numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas, deixou a equipa da Cova da Piedade a uma escassa vitória [o empate também pode chegar] de fazer a festa que pode muito bem acontecer já no próximo sábado quando receber o Olímpico do Montijo, no Estádio Municipal José Martins Vieira.
Mas, voltando ao jogo de Sines, o que sobressai é o magro resultado final que é bem demonstrativo das dificuldades sentidas pelos piedenses que encontraram pela frente um adversário que tudo fez para não perder, sob pena de hipotecar as suas pretensões quanto à permanência na 1.ª Divisão Distrital.
Um golo marcado aos 67 minutos por Jessy, que entrou ao intervalo para o lugar de Rui Pereira, foi quanto bastou para que os piedenses saíssem vitoriosos de uma partida que teve uma primeira parte equilibrada e com poucas oportunidades de golo. A equipa orientada por Sérgio Bóris teve o jogo sempre controlado e exerceu por vezes algum domínio mas não conseguiu superiorizar-se ao adversário pelo que o resultado ao intervalo se ajustava perfeitamente ao que se havia passado.
Na segunda parte, com a entrada de Jessy a equipa piedense meteu mais velocidade no jogo e a sua prestação melhorou consideravelmente chegando ao golo numa jogada de belo efeito com Travassos a fugir pela esquerda cruzando depois para a grande área onde apareceu Hugo Rosa a rematar de cabeça para uma boa defesa do guarda-redes, com Jessy a aparecer no momento certo, na recarga, a fazer o golo que da vitória. De referir que durante o período complementar a equipa de Sines apenas teve um remate digno desse nome com Nuno Madureira a opor-se com êxito.
Em suma, foi uma vitória difícil mas inteiramente justa da melhor equipa em campo que demonstrou sempre grande personalidade e soube esperar pelo momento certo para dar o golpe fatal.
Na próxima jornada, que se realiza no próximo sábado, o Cova da Piedade recebe o Olímpico do Montijo que se encontra envolvido na luta pela manutenção. Em caso de vitória, a equipa da Cova da Piedade assegura desde logo a subida de divisão.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Joaquim Gato (Almada / Seixal)
C. PIEDADE: Nuno Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Serginho; Milton, Filipe Rodrigues, Travassos (Catota, 80’); Carlos Carvalho, Hugo Rosa (Edimir, 84’) e Rui Pereira (Jessy, ao intervalo).
TREINADOR: Sérgio Bóris
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0- 1, Jessy (67’).