Dois golos de rajada liquidaram Pescadores
O Costa de Caparica foi impotente para travar o Monte de Caparica, na partida que ambos realizaram no campo dos Pescadores a contar para a 28.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
O Monte de Caparica venceu com toda a justiça porque foi mais forte, teve melhor atitude e marcou mais golos.
Na primeira parte, a jogar a favor do vento a equipa orientada por José Meireles pressionou bastante e viu o seu esforço compensado com a obtenção de dois golos marcados no curto espaço de dois minutos, por intermédio de Nuno Varela e Joel Carvalho. Fazendo pressão alta e uma boa circulação de bola o Monte de Caparica exerceu algum domínio e foi nitidamente superior à equipa da casa que nunca se adaptou ao estilo de jogo do adversário.
Na segunda parte, mesmo a jogar contro o vento, o Monte de Caparica continuou mais forte e aos 10 minutos viu um golo ser anulado por pretenso fora de jogo. A partir daí o jogo tornou-se mais dividido porque o Costa de Caparica conseguiu melhorar a sua produção de jogo vindo a reduzir a desvantagem aos 81 minutos, por intermédio de Miguel Lopo.
Mesmo sobre os 90 minutos, o guardião do Monte de Caparica, Nobre, fez a defesa da tarde evitando assim a igualdade que a acontecer seria uma tremenda injustiça face ao que ambas as equipas produziram durante todo o encontro. Depois, até final foi só gerir a vantagem.
O resultado, que assenta que nem uma luva ao Monte de Caparia, penaliza os Pescadores principalmente pela fraca prestação realizada durante toda a primeira parte onde se revelaram completamente ineficazes em termos ofensivos devido talvez à intranquilidade demonstrada pelos dois golos sofridos em tão curto espaço de tempo.
Na próxima jornada, o Costa de Caparica viaja até Alfarim para defrontar a equipa local enquanto o Monte de Caparica recebe no seu reduto o Beira Mar de Almada, em mais um clássico do concelho de Almada.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ARBITRO: Paulo Jorge (Barreiro)
COSTA DE CAPARICA: Fábio; Serra, Ricardo Aires, Carlos Soares, Mauro Pereira Ivo, Nascimento, Rafa; Forby (Charles, 80’), Rodrigo (Chico, 55’) e Mauro Gonçalves (Miguel Lopo, 70’).
TREINADOR: Pedro Abranja
MONTE CAPARICA: Nobre; Benja, Conceição, Canário, Heta; Jota, Gelson (Dário Vera (90+1’), Joel Carvalho; Nuno Varela (Joel Correia, 75’), Bala e Luisinho (Austrelino, 85’).
TREINADOR: José Meireles
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Nuno Varela (14’); 0-2, Joel Carvalho (15’); 1-2, Miguel Lopo (81’).