No aproveitar é que está o ganho
O Beira Mar de Almada foi surpreendido em casa pelo Grandolense que ganhou por 4-3, numa partida que decorreu de forma bastante interessante sobretudo na primeira parte, período em que foram marcados cinco golos.
A equipa de Grândola que tem nas suas fileiras muitos jogadores da zona de Almada parece talhada para jogar na cidade do Cristo-Rei onde esta época já havia ganho por duas vezes ao Almada, sendo uma delas para a Taça AFS e outra para o campeonato.
No jogo realizado no Campo da Mutela, nada há a dizer da vitória da equipa alentejana porque foi aquela que tirou melhor aproveitamento das oportunidades que teve.
O Grandolense entrou melhor no jogo controlando-o sem grande dificuldade até cerca dos vinte minutos, período em que marcou dois golos sem resposta; um aos 10 e outro aos 18 minutos. O Beira Mar reagiu e no espaço de cinco minutos conseguiu chegar à igualdade com golos de Gonçalo [na sequência de um pontapé de canto] e Feiteira. Mas, o Grandolense não se ficou atrás e passado pouco tempo estava de novo em vantagem chegando ao intervalo a ganhar por 3-2.
Na segunda parte a equipa almadense entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas a intenção acabou por sair furada porque permitiu que a equipa de Grândola, aos 63 minutos, aumentasse o marcador para 4-2 a seu favor. O Beira Mar não baixou os braços e continuou a lutar mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 4-3, por intermédio de Paulo Pereira que marcou sobre o minuto noventa.
Na próxima jornada, que se realiza já este sábado, dia 25 de Maio, o Beira Mar de Almada desloca-se ao Campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: João Marques (Almada / Seixal)
BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Gonçalo (Jonas, 55’), Edu, Augusto, Hadil; Paulo Pereira, Vando (Leandro, 85’), Feiteira, Bacar (Milton, 65’); Pipo e Ruben da Cruz.
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 2-3
Marcadores: 0-1, aos 10’; 0-2, aos 18’; 1-2, Gonçalo (25’); 2-2, Feiteira (30’); 2-3, aos 35’; 2-4, aos 63’; 3-4, Paulo Pereira (90’).