“Quando a esmola é muita o pobre desconfia”
Em causa está a cedência de uma parcela de terreno com aproximadamente 25.000 m2, no valor de um milhão, quatrocentos e quarenta e um mil, quinhentos e sessenta e oiro euros ”estimada como necessária à construção pela Sport Lisboa e Benfica e Futebol Sad, de dois campos de treino e respectivas estruturas, como forma de assegurar a sua capacidade de resposta na área da formação dos jovens”. Em troca, volta à posse da autarquia, o Campo do Bravo depois de recuperado, que foi adquirido pelo clube da Luz, após processo judicial e ainda um campo de apoio a construir. “Trata-se de um passo muito importante para o Benfica mas também para a Câmara”, disse Alfredo Monteiro, que também explicou que a parcela de terreno se manterá afecta ao domínio público municipal, “a Câmara gere e ganha equipamentos”, explicou.
Luís Cordeiro (BE) não só não se mostrou muito convencido com o negócio como também, quis saber se estão acautelados os interesses dos munícipes e pediu esclarecimentos sobre a utilização dos equipamentos. “O Benfica outorga o Campo do Bravo que comprou por 531.015,35 mil euros; depois vai fazer obras no valor de 767.094,72 e ainda, diz o protocolo que o Benfica irá construir um campo de jogos no valor de 963 mil euros. Só vai receber um terreno, dão-nos dois milhões e duzentos mil e recebem um milhão. Quando a esmola é muita o pobre desconfia”, sublinhou o autarca que no caso do assunto não ficar esclarecido ameaçou votar contra.
Já Samuel Cruz, disse não entender a necessidade de existirem mais campos de futebol “num local onde nem existe uma equipa de futebol sénior”, para além de, tal como estava projectado, “perdermos uma cidade desportiva”, e acrescentou, que se invocou “interesse público para se construir o Centro de Estágios; foi falado que as crianças do concelho iriam usufruir do Centro de Estágios, mas nada disso está a ser cumprido. Temos aqui todo um historial de incumprimentos e os interesses dos munícipes não estão acautelados”.
As dúvidas e algumas afirmações conduziram o presidente da Câmara à indignação a repetir os benefícios que advêm da permuta sublinhando que, “o Benfica manifestou intenção de trazer a equipa B para o concelho. Estamos aqui hoje a aferir um objectivo, depois vem a permuta e aferição de horários”. Os ânimos exaltaram-se e Alfredo Monteiro desafiou o vereador socialista para um debate público, acusando-o de estar em campanha eleitoral e não querer obra. “Estamos a falar de um parceiro que quer investir mais do que vamos dar”, sublinhou.
Para Joaquim Santos com um campo de apoio e “um estádio municipal, equipamento muito ambicionado pela Câmara, conseguiremos dar resposta às muitas instituições. A conjugação dos dois permitirá a melhor prática desportiva e o Seixal Futebol Clube terá ali utilização privilegiada", assegurou. A proposta acabou aprovada com os votos contra do PS e as abstenções do PSD e BE que apresentou uma declaração de voto porque, “vincaram a nossa posição e só assumem esta, não tiveram a sensibilidade de esclarecer e isto é poder absoluto”, concluiu Luís Cordeiro.
Sou Benfiquista, mas este negocio cheira a queimado.Até porque recebi informações que o actual presidente da Câmara Municipal vai colaborar com as empresas de Luis Felipe Vieira depois de abandonar o cargo de Presidente de Câmara.
ResponderEliminarDiz o PCP que todos os seus dirigentes são diferentes dos outros para melhor! Vamos a ver se se confirma a situação descrita pelo anónimo em cima. Eu pergunto o seguinte: aonde é que está a legitimidade desta câmara para negociar com clubes de outro concelho? É muito esquisito. E só em Portugal é que isto é viável.
ResponderEliminarTanta azia que vai nos anonimos comentadores anteriores do PS e do PSD. Isto só demonstra que esse senhores nem sequer tem a coragem de dar a cara, o que demonstra a sua essencia. Quanto ao resto a Câmara do Seixal está de parabens por este excelente negocio para o concelho.
ResponderEliminarSerá para o concelho ou para o Seixal clube
EliminarO que seja bom para qualquer das colectividades do concelho é bom para o concelho do Seixal!
EliminarA colectividade do concelho é sempre a mesma, Seixal Futebol Clube.Sr. Paulo Silva que fique bem claro que o negocio foi para o SFC e não para qualquer das colectividades como o Sr. quer fazer crer.
EliminarTudo isto é muito complexo, porque há sempre as divergências entre cores clubisticas e cores partidárias.Para mim uma das coisas mais importantes é o facto de o Benfica estar aqui no Seixal e tambem tivemos quase a oportunidade de ter o Sporting, para os lados do Muxito. Tudo isto traz gente ao Seixal e neste momento é o que o Seixal precisa é de gente, porque está como que submerso nas aguas da sua bela baía...
ResponderEliminarManuel Gaudêncio
ResponderEliminarÉ impressionante como estes pseudos benfiquistas que são tão iluminados e tão ""Zandingas" não tenham o que um verdadeiro homem deve ter entre pernas, e se escondam atrás do anonimato, para levantarem suspeitas e calúnias, as quais não são capazes de provar, ganhem vergonha na cara !!!! são livres de ter opinião mas também tem que provar o que afirmam, não dão a cara porque .................
Parabéns à Camara Municipal por este excelente negócio, para o Concelho e principalmente para O Grande Clube " SEIXAL FUTEBOL CLUBE"...
ResponderEliminarÉ triste ler e ouvir a opinião de certos "SRS" que em nada dignificam o nome desses partidos com estes comentários....
À muito que os atletas e sócios do S.F.C. esperam por este acordo e principalmente pelo ínicio da tão desejada obra, pois sabemos que seremos nós SFC a ter uma utilização privilegiada desse espaço.
Sra. Presidente SFC. O seu clube é grande como a Senhora diz com o dinheiro da camara. Já esqueceu O Sr. Leonardo Carvalho que era presidente do SFC e Tesoureiro da Camara. Para bom entendedor meia palavra basta.
EliminarEstá enganado meu amigo.... o SFC é grande graças aos seus sócios, atletas, e sobretudo "amigos" que por aqui têm passado, e não graças a SRS do passado que só o destruiram em proveito próprio.....mas a justiça será feita....e esses srs. iram pagar por isso.
EliminarE não foi pelo Sr. Leonardo de Carvalho ter sido presidente do SFC ou tesoureiro da camara
que nos ajudou, pelo contrario, se ajudou foi a ele próprio, porque ao SFC só o enterrou ou melhor "tento" porque ao SFC ninguém derruba.
A camara ajuda? claro que sim como ajuda dentro das suas possibilidades, todas as colectividades do concelho.
Se foi graças aos seus sócios e amigos então arranjem equipas iguais às que tiveram de basquetebol e hoquei em patins para ver se conseguem. A torneira já não pinga como pingava. Vou aguardar.
Eliminar