O Arrentela entrou em campo com o objectivo de ganhar desde logo algum ascendente mas encontrou pela frente uma equipa determinada e muito bem organizada que acabou por assumir o controlo dispondo de uma boa oportunidade de golo através de um pontapé de canto em que Nuno Gaio não foi feliz na concretização. Acontecendo o mesmo aos 26 minutos quando Vasco deu para Soares que atirou ao poste depois de aparecer isolado frente ao guarda-redes contrário. O Arrentela, que jogava mais na contenção, dispôs também de uma jogada de perigo já muito perto do intervalo com Nascimento a cruzar para a grande área onde não apareceu ninguém para dar o toque fatal. Em suma, foi uma primeira parte que decorreu de forma algo equilibrada embora com ligeiro ascendente da equipa da casa mas jogada muito com a bola pelo ar dando a ideia que, tanto uma como a outra equipa, estavam a acusar a importância do encontro.
A segunda parte foi completamente diferente. O Arrentela apareceu mais desinibido e ganhou a zona do meio-campo através da prática de um futebol mais alegre que resultou em três claras oportunidades de golo que só não aconteceu devido à grande actuação do guarda-redes, Dércio Delgado. Numa transição rápida, o Arrentela viria a obter o seu golo num belo remate de Nascimento em que a defesa da casa ficou a ver jogar. Por aquilo que foi praticado nas duas partes o empate poderia ter acontecido mas a vitória do Arrentela que premeia a ambição e a entrega ao jogo também não sofre contestação.
A arbitragem de André Duque, que mereceu o aplauso dos dois treinadores, foi de excelente nível.
MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:
“ Há dias em que as coisas não saem bem e este foi um deles”
“Sabíamos da importância deste jogo e alertámos os jogadores para todos os pormenores que poderiam ser importantes em relação à equipa adversária e respondemos à altura na 1ª parte. Penso que, mais uma vez, nesse mesmo período a minha equipa não teve, como não tem tido a chamada estrelinha da sorte, porque poderíamos ter inaugurado o marcador. No segundo tempo não entrámos bem no jogo. Tentámos corrigir de imediato fazendo duas alterações com dois objectivos diferentes; dar frescura à zona central do meio campo e por outro lado, dar profundidade ao nosso jogo pelas alas e ainda tentei dar mais força ofensiva com a colocação do Sérgio, mas nada nos saiu bem. A equipa do Arrentela foi mais esclarecida, criou-nos bastantes dificuldades e dispôs de boas oportunidades de golo só não concretizadas devido à excelente actuação do nosso guarda-redes. Quero, contudo, dar os parabéns à minha equipa porque sei que não foi por falta de entrega que perdemos. Há dias em que as coisas não nos saem bem e este foi um deles. Há que continuar a lutar nos 5 jogos que faltam. Na semana passada, depois de ter perdido, insurgi-me contra a equipa da arbitragem coisa que nunca tinha feito, hoje após esta derrota tenho a dizer que o trio de arbitragem merece ser observado com atenção pela grande qualidade que tem. Actuou sem arrogância, a saber falar com os jogadores, creio que merecem mais que andar nos distritais”.
JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:
“Se não ganharmos ao Banheirense
estes três pontos de nada valeram”

FICHA DE JOGO
Jogo no António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal)
ADQC: Dércio, Jaime, Samuel, João Monteiro, Ivo, Vasco, Soares, Bruno Gomes (57`Wilson Morgado), Rodri (67`Sérgio), Filipe Pinto (57`João Silva), Nuno Gaio (C ).
TREINADOR: Manuel Pinéu
Disciplina: Amarelo (Wilson 79`), Samuel (90`+3`)
ARRENTELA: Rolo; Pinheiro, Gémio, Antunes, Jorge (cap.); Serrinha (Elias, 20’), Abreu, Tozé, Dutchi (Miguel Cruz, 70’), Nascimento e Ruben (Vilar, 64’).
TREINADOR: José Carlos Santos
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Nascimento (67’)
Disciplina: cartão amarelo para Wilson e Samuel (ADQC) e Gémio, Dutchi e Tozé. (Arrentela). Cartão vermelho directo, por bocas, para Vilar (90’).
2 Equipas do mesmo campeonato.BANHEIRENSE E UNIAO SANTIAGO MERECEM SUBIR
ResponderEliminarQuando fores lá jogar à arrentela verás como é. Isto não é o campeonato do Inatel. !!!!
EliminarConcordo...Para quem viu o jogo em Santiago este fim de semana... são estas as duas equipas que merecem subir, o Santiago pela sua excelente equipa e condições, Banheirense pela sua entrega e dedicação! Não sou apoiante de nenhuma das equipas apenas acompanho os distritais de seniores e juniores. Quinta do Conde pela suas condições e jogadores teria obrigação de muitos mais do que está a fazer, Arrentela muito coração e pouca organização!
ResponderEliminarEste anónimo percebe tanto de futebol como eu de "lagares de azeite".O União de Santiago está "obrigado" a subir com o investimento feito e com o que paga aos jogadores. Tem na realidade uma boa equipa. O Arrentela é de longe muito superior ao Banheirense e joga futebol e náo pontapé para a frente como se faz no Inatel.O Moreirense na 1ª Liga também é fantástico na entrega e dedicaçáo e por essa lógica deveria ir no mínimo à Liga Europa,mas vai descer. O que conta é a qualidade individual e colectiva. Mas comentar é fácil e ainda não paga imposto. Qualquer um pode dizer o que pensa mesmo caindo no ridiculo .
EliminarNão vale a pena desestabilizar aqui nos foruns, esse truque é velho..FORÇA ACA!Ass. Pilão da Arrentela!
ResponderEliminar