Inoperância ofensiva penaliza equipa
O Cova da Piedade não conseguiu melhor que um empate a zero no jogo que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira, com o Comércio e Indústria, e deixou-se apanhar no comando da tabela classificativa pelo Almada que foi ganhar ao Olímpico, no Montijo.
O resultado que não satisfaz em nada as pretensões dos piedenses acaba por premiar a estratégia trazida pela equipa setubalense e ao mesmo tempo penalizar a formação da equipa da casa que não conseguiu colocar em prática o modelo de jogo que normalmente consegue desenvolver.
A primeira parte decorreu de forma muito morna, sem grandes motivos de interesse e com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas.
Na segunda parte tudo acabou por ser diferente. Os piedenses entraram bem, tomaram conta da partida e exerceram um domínio que chegou a ser avassalador. As oportunidades de golo criadas e desperdiçadas acabaram por ditar leis e influenciar o resultado final que penaliza a equipa orientada por Sérgio Bóris que falhou inclusivamente a cobrança de uma grande penalidade, quando estavam decorridos 69 minutos de jogo, que originou a expulsão de um jogador adversário em virtude de ter metido mão à bola quando esta ia a entrar na sua baliza. França, chamado para converter, atirou de forma a permitir a defesa ao guardião sadino. Nem mesmo a jogar em superioridade numérica os piedenses conseguiram marcar em grande parte também devido à excelente exibição do guarda-redes adversário.
O Comércio e Indústria, que actuou sempre muito atrás, com as linhas muito baixas, jogou nitidamente para o empate e não arriscou praticamente nada. Durante todo o jogo não criou qualquer oportunidade de golo.
Na próxima jornada, o Cova da Piedade desloca-se a Grândola para defrontar a equipa local que perdeu nesta jornada em Alcochete (2-0) mas detém o título de campeão dos empates, 10 em 22 jogos.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: João Rego Marques (Almada / Seixal)
C. PIEDADE: Nuno Madureira; Tralhão, Gaspar, Ruben Nunes, Serginho (Fábio Babu, 84’); França, Filipe Rodrigues (João Carmo, 61’), Travassos, Jessy, Catota (Edimir, 78’) e Hugo Rosa
TREINADOR: Sérgio Bóris
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0
Sem comentários:
Enviar um comentário