Vasco Gaspar na companhia de Arseniy Lavrentyev |
A prova, que foi bastante concorrida, contou com a participação de 66 nadadores, 33 de cada sexo, em representação do Brasil, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Cazaquistão, Rússia, Ucrânia, Estados Unidos e Portugal.
A competitividade entre os melhores especialistas do mundo foi enorme sendo de realçar no sector masculino a prestação de Arseniy Lavrentyev e Vasco Gaspar que andaram sempre em luta constante pela conquista dos melhores lugares. Os dois nadadores mantiveram-se juntos e integraram sempre o grupo principal até à entrada do funil da chegada. A partir daqui prevaleceu o poder atlético dos mais fortes tendo Arseniy Lavrentyev entrado em 13.º lugar com 1h54m18s e Vasco Gaspar em 15.º lugar, com mais três segundos. Christian Reichert (Alemanha) foi o vencedor da prova com 1h53m29s e Thomas Lurz (Alemanha), com 1h53m34s, e Alexander Meyer (Estados Unidos), com 1h53m38s, ocuparam os restantes lugares do pódio.
No sector feminino, a grande surpresa foi protagonizada por Angélica André (Leixões) que se classificou em 12.º lugar a apenas 9 segundos da vencedora, a brasileira Ana Cunha (Brasil). Daniela Pinto (V. Guimarães) e Mário Bonança (Sporting) desistiram devido à temperatura da água. No cômputo geral, a participação portuguesa pode considerar-se positiva porque os objectivos, que passavam pela conquista de lugares na primeira metade da classificação geral, foram plenamente alcançados.
A presença da comitiva portuguesa nesta competição estava inserida na preparação da Selecção Nacional para o campeonato do Mundo que se realiza em Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário