O Almada que vinha de três empates consecutivos conseguiu finalmente a sua primeira vitória na segunda volta da competição.
O adversário era propício a isso porque se tratava do último classificado, o Melidense, e os almadenses não perderam a oportunidade para conquistarem os três pontos que lhe garantem a continuidade no primeiro lugar da tabela classificativa com um ponto de vantagem sobre o C. Piedade e dois sobre o Alfarim que está na terceira posição.
O Almada entrou muito bem no jogo e adiantou-se no marcador logo aos dois minutos por intermédio de Ricardo Dinis. Seguiu-se depois um período de algum equilíbrio com o jogo a desenrolar-se muito pela zona do meio campo porque o Melidense não se limitou apenas a defender. Mas, a partir do segundo golo que aconteceu aos 33 minutos, por Miguel Serafim, tudo se alterou com os almadenses a assumirem o comando das operações.
Na segunda parte, a equipa de Melides - que não é uma equipa tão fraca como pode parecer devido à posição que ocupa na tabela classificativa, teve uma boa oportunidade para reduzir para 2-1 mas na resposta o Almada faz o 3-0, com mais um golo de Ricardo Dinis, e arruma de vez a questão.
Na equipa almadense será de destacar a presença na baliza do jovem Gonçalo Gonçalves e a estreia de David Maside (filho de Rui Maside) que na época passada jogou no Olímpico do Montijo e Desportivo Fabril.
Na próxima jornada o Almada descola-se ao Campo Vale da Abelha onde defronta o Paio Pires.
FICHA DO JOGO
ÁRBITRO: Isabel Ribeiro (Almada / Seixal), auxiliada por Artur Sabino e Sophia Rosa
ALMADA: Gonçalo Gonçalves; Bruno Pais, Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa (Suelves, 55’); Ricardo Dinis, Nuno Cirilo, Luís Costa; Paulo Gomes (César, 70’), Fábio Nunes (David Maside, 65') e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Élio Santos
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 0-1, Ricardo Dinis (2’); 2-0, Miguel Serafim (33’); 3-0, Ricardo Dinis (58’); 4-0, Sérgio Zeferino (72’).
Sem comentários:
Enviar um comentário