Os arrentelenses queixam-se do árbitro que expulsou Gémio e Tozé obrigando a um esforço enorme e a uma entreajuda muito grande nos últimos vinte minutos de jogo
O Arrentela derrotou o Estrela de Santo André por três bolas a duas e com os três pontos conquistados assumiu a liderança isolada da competição, seguindo agora com mais um ponto que o União de Santiago, que folgou nesta jornada.
A vitória dos arrentelenses não merece qualquer tipo de contestação mas foi muito mais difícil do que seria de esperar devido não só à postura da equipa adversária que jogava uma cartada importante no que respeita ao apuramento para a segunda fase do campeonato mas também porque de um momento para o outro e sem se saber bem porquê ficou reduzida a nove jogadores.
Na primeira parte, o Arrentela teve uma boa entrada que lhe valeu um golo mas depois de forma inexplicável a equipa adormeceu e não funcionou como seria desejável porque enveredou pelo individualismo em vez do colectivo.
Na segunda parte, a equipa surgiu diferente para melhor e num curto espaço de tempo chegou ao 3-0, com dois golos de Nascimento, que já leva 13 marcados no campeonato. O Santo André que procurava jogar em contra-ataque e apostava nas bolas paradas estava a ser uma presa fácil mas de um momento para o outro tudo de alterou devido às expulsões de Gémio e Tozé. Em superioridade numérica, a equipa alentejana ganhou mais alento e ainda conseguiu reduzir para 3-2, com dois golos marcados aos 68 e 85 minutos.
Treinador do Arrentela critica arbitragem
No final da partida, o JORNAL DE DESPORTO falou com o treinador de Atlético Clube de Arrentela, José Carlos Santos que estava satisfeito por um lado mas triste por outro. “A arbitragem foi muito sofrível porque o árbitro teve um critério disciplinar muito rigoroso só para os jogadores do Arrentela acabando por expulsar dois jogadores com duplo amarelo obrigando a um esforço enorme e a uma entreajuda muito grande nos últimos vinte minutos de jogo. A vitória é justa mas tornou-se muito complicada devido à má actuação do árbitro”.
FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo da Boa-Hora, na Arrentela
ÁRBITRO: Óscar Vieira (Barreiro)
ARRENTELA: Ricardo Rolo; Pinheiro, Antunes, Gémio, Jorge Santos (cap); Louro, Elias, Tozé, Ruben (Vilar, 45’); Nascimento (Abreu, 88’) e Dutchi (Pipoca, 70’).
TREINADOR: José Carlos Santos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Dutchi (11’); 2-0, Nascimento (50’); 3-0, Nascimento (61’); 3-1, aos 68’; 3-2, aos 85’.
Agora queixam-se da arbitragem? Quando são levados ao colo não se ouve um pio
ResponderEliminarè como eu digo, esta gentinha que anda no futebol distrital é tudo amadores, é por isso que nunca irão conseguir subir aos nacionais.. sempre a criticarem as arbitragens, e nem admitem que os seus jogadores é que provocam as expulsoes etc... tristes
ResponderEliminarSempre ouvi dizer que "os cães ladram e a caravana passa",mas há que adaptar essa frase a estes anónimos : a caminhada vai continuando e os coiotes e doninhas mal cheirosas vão "arrotando" disparates. na farmácia há de certeza remédio para esses cotovelos.
ResponderEliminarA diferença é ganhar e queixar da arbitragem! Quando se perde é facil falar mal arbitros, quando se ganha normalmente ng fala, mas neste caso tem de ser falado pq o atletico podia ter goleado o adversario por uns claros 5 ou 6 mas o dedo do "advogado" quis tramar o atlético. Saiu o tiro pela colatra, o atletico arrentela sabe que é um alvo a abater mas isso nao e problema, faz parte dos GRANDES!!
ResponderEliminarse o arrentela fosse grande estaria na liga e não nos distritais... e mesmo assim, joguem mais a bola e queixem-se menos, cambada de estupidos
ResponderEliminarJogar mais à bola ? Ainda mais ? Este comentário do último anónimo é mesmo de quem nunca jogou à bola ou aliás em pequenino jogava porque a bola era dele,depois mais tarde como não tinha jeito para jogar foi para g.redes e acabou por ter que se entreter a ver futebol na tv. nunca se deve falar daquilo que não se entende,porque depois além de ser considerado um verdadeiro ESTÚPIDO,cada vez que abrir a boca para falar sobre futebol é motivo de chacota e riso completo.
ResponderEliminar