O Beira Mar de Almada sofreu em Alfarim a sua segunda derrota consecutiva no campeonato e com ela baixou para o quinto lugar da tabela classificativa ficando agora a dois pontos do terceiro e a oito pontos do primeiro lugar.
As coisas até começaram bem para a equipa almadense que foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Ivo, aos 38 minutos e na primeira parte até foi a melhor equipa em campo mas na segunda parte tudo foi diferente e acabou por perder por 3-1. Devido ao domínio exercido e às oportunidades de golo criadas e desperdiçadas, uma por Pipo e duas por Ivo, bem se pode dizer que a vantagem registada ao intervalo era demasiado escassa.
Na segunda parte o Beira Mar não entrou bem na partida e o Alfarim aproveitou para tomar conta do jogo exercendo algum ascendente que seria premiado com o golo do empate aos 65 minutos. A equipa almadense não baixou os braços e foi de nvo à procura do golo, chegando mesmo a desperdiçar uma boa ocasião que a poderia ter colocado em vantagem. Mas, como diz o velho ditado, quem não marca sofre, o Alfarim, que, entretanto, havia feito algumas alterações na sua equipa, aproveitou um mau alívio do adversário para marcar.
O encontro aproximava-se do fim e eis que surge uma jogada duvidosa na grande área do Alfarim que poderia ter dado penalty. O árbitro não assinala nada e na jogada seguinte surge o terceiro golo do Alfarim, que ditaria o resultado final.
Por aquilo que se passou durante os 90 minutos a derrota por 3-1 parece ter sido um castigo demasiado pesado para o Beira Mar de Almada que foi penalizado sobretudo pela falta de eficácia evidenciada essencialmente na primeira metade do encontro.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo do Alfarim
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal)
BEIRA MAR DE ALMADA: Frade; Edimar, Gonçalo, Marco, Hadil; Barral (Milton, 20’), Bacar, Feiteira, Paulo Pereira; Ivo e Pipo (Ruben Braga, 87’).
TREINADOR: João Luís
Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Ivo, 38’; 1-1, aos 65’; 2-1, aos 74; 3-1, aos 88’.
Arbitro: André Duque
ResponderEliminar