JUNIORES»» Benfica isola-se no comando da Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de janeiro de 2013

JUNIORES»» Benfica isola-se no comando da Zona Sul

BENFICA 2 OLHANENSE 0

 Resultado demasiado escasso para tanto domínio

Com a vitória alcançada sobre o Olhanense por 2-0, o Benfica isolou-se no comando da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, aproveitando da melhor forma os pontos cedidos pelo seu rival, o Sporting, no Restelo.

O triunfo dos pupilos de João Tralhão não merece qualquer tipo de contestação tal a superioridade evidenciada em toda a partida que foi jogada praticamente em sentido único. Contudo, em abono da verdade, diga-se que foi bem mais difícil que que se previa devido não só à forma como a equipa algarvia abordou mas também a uma tarde algo desinspirada dos jogadores encarnados sobretudo no aspecto da finalização.

O volume ofensivo dos benfiquistas foi enorme e as oportunidades de golo sucediam-se de forma constante mas a bola teimava em não entrar na baliza da equipa algarvia que na primeira parte apenas por uma vez incomodou o guardião Miguel Santos.

Na segunda parte, o cariz de jogo manteve-se e o golo dos benfiquistas adivinha-se a todo o momento mas foi preciso esperar até aos 72 minutos para ver Elton Carvalho abrir o activo. Numa infantilidade de Alexandre Alfaiate a equipa algarvia esteve à beira de igualar por Pedro Paz mas passado pouco tempo Filipe Nascimento sentenciou a partida carimbando assim uma vitória que só peca por escassa.

De salientar que os golos da equipa encarnada marcados por Elton Carvalho e Filipe Nascimento foram dedicados a João Cancelo que viu a sua mãe falecer num acidente de viação na madrugada do passado sábado.

 FICHA DO JOGO 

Jogoo no Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por Edgar Duarte e Filipe Lascas

BENFICA: Miguel Santos; Eliseu Cassamá, Alexandre Alfaiate, Tiago Duque (Filipe Oliveira, 50’, Pedro Rebocho; Valdomiro Lameira, Sancidino Silva, Filipe Nascimento; João Gomes (Elton Carvalho, 58’), Bernardo Silva, Diogo Rocha (Alibakar Dabo, 80’).
TREINADOR: João Tralhão

OLHANENSE: João Jorge; Pedro Francisco, Fábio Santos, Evandro Danfa, Erik Kamberov; Rafael Soromenho (Bernardo Santos, 87’), Jonathan Fernandes, Rafael Marques (Rogério Guerreiro, 73’), Bruno Jesus (Ivan Francisco, 83’); Pedro Paz, Gonçalo Fernandes.
TREINADOR; Hélder Rocha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Elton Carvalho (72’); 2-0, Filipe Nascimento (85’).
Disciplina: cartão amarelo para João Jorge (58’); Fábio Santos (69’); Rafael Soromenho (76’); Rogério Guerreiro (79’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here