O Arrentela foi ganhar à Quinta do Conde por três bolas a uma, numa partida emotiva e bem disputada, onde não faltaram sequer alguns lances polémicos que causaram algum mal-estar sobretudo entre os adeptos da equipa da casa que acusam o árbitro de ter estragado o espectáculo, ao assumir o protagonismo do jogo.
A vitória da equipa arrentelense foi justa e muito personalizada fruto de uma atitude muito forte evidenciada desde o início do jogo mas não foi fácil de conseguir porque a ADQC se bateu muito bem.
A chuva e o vento forte que se fazia sentir condicionaram bastante o trabalho dos jogadores das duas equipas tornando muito difícil o seu desempenho, sobretudo na primeira parte, período em que o Arrentela poderia ter marcado mais alguns golos. De salientar, entretanto, que a ADQC se queixa de um clamoroso fora de jogo no lance que deu o primeiro golo do Arrentela marcado por Dutchi, aos 18 minutos.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e conseguiu igualar por Vasco, aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto. O Arrentela reagiu bem e passado pouco tempo voltou a colocar-se em vantagem com um golo de Nascimento (65’) e depois chegou ao 3-1 por Ruben na cobrança de um livre muito bem executado.
No final da partida os quintacondenses queixavam-se da equipa de arbitragem que terá tido um critério muito diferente na interpretação dos lances vindo a prejudicar claramente a sua equipa, decidindo sempre em seu prejuízo. Fruto disso, e para quem não viu o jogo, até pode parecer que tenha acontecido uma batalha campal mas nada disso aconteceu. Viria a expulsar dois jogadores da casa, Soares (75’) por acumulação de amarelos e Samuel (85’), este com vermelho directo. Como comparação a estes dois vermelhos, Sérgio foi pontapeado aos 10`da primeira parte e nada foi assinalado e Guilherme após entrada em jogo sofreu três faltas grosseiras na mesma jogada mas como teimou em não cair só na última é que viria a ser assinalada falta e um amarelo para o homem do Arrentela (critérios bem diferentes).
Com o triunfo alcançado, o Arrentela - que regressou aos grandes jogos - reforçou a sua posição na candidatura ao 1.º lugar posição que pode alcançar já na próxima jornada em caso de vitória sobre o Santo André, porque o U. Santiago não joga.
Apesar da derrota a ADQC manteve o terceiro lugar com mais um ponto que o Banheirense que nesta jornada também perdeu.
FICHA DE JOGO
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo)
ADQC: Dércio, João Mário, Samuel, Soares, Ivo; Vasco (cap), Wilson (Guilherme, 57’), Ricardo; Filipe Pinto (Xol, 72’), Grampola (Soeiro, 80’) e Sérgio.
TREINADOR: Manuel Pinéu
ARRENTELA: Ricardo Rolo; Pinheiro, André Antunes, Migas (Louro, 19’), Jorge Santos (cap); Serrinha, Elias, Tozé (Abreu, 87’), Ruben (Vilar, 78’); Nascimento e Dutchi.
TREINADOR: José Carlos Santos
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Dutchi (18’); 1-1, Vasco (61’); 1-2, Nascimento (65’); 1-3, Ruben (76’).
Resultado justo era 1-6 face as oportunidades desperdicidas pelo Atlético Arrentela. 11 contra 11 o Atletico ja ganhava 1-3. O golo que a ADQC se queixa de fora de jogo não o está pq o lateral direito coloca o avançado Arrentelense em jogo. Bom campeonato para a ADQC, que apesar de uma equipa boa para esta divisão não criou muitas oportunidades de golo ao contrário dos visitantes.
ResponderEliminarSou um simples adepto de futebol e ao ler esta crónica,lamento que em Portugal,quando uma equipa perde porque o adversário foi mais organizado,mais forte e com mais qualidade individual e colectiva,tem que se encontrar logo um responsável : o ÁRBITRO. Vi o jogo e parabéns à equipa do Arrentela,que quando põe a bola no chão,joga muito,mesmo muito e podia ter goleado na Quinta do Conde. Saudações Desportivas.
ResponderEliminarAo contrário dos dois anónimos, que comentaram anteriormente, eu sou o Amândio de Jesus. Embora reconheça a grande valia da equipa do Arrentela, desconhecia é que esta época tinha sido decretado que o ADQC não poderia vencer nenhum dos encontros frente a esta equipa, dado que, na primeira volta, disputada no Campo da Boa Hora, fomos altamente prejudicados, e o primeiro e o quarto tento da equipa do Arrentela foram apontados em claros foras-de-jogo, de vários metros, algo que foi reconhecido, inclusivamente, pelos próprios responsáveis do Arrentela, que respeito. Relembro também que os critérios disciplinares que guiaram o árbitro nessa partida foram dúbios, favorecendo sempre os mesmos, por exemplo, um dos meus jogadores foi pontapeado barbaramente e consequentemente viu-se obrigado a sair do campo, quando já não nos restavam substituições, e o jogador que cometeu a falta nem amarelo levou...
ResponderEliminarNo que respeita ao jogo do passado domingo, creio que o primeiro Anónimo estará estado muito desatento, ou então a chuva não o deixou ver bem a partida, pois o primeiro golo, à luz do que se havia passado na primeira volta, é obtido através de um nítido fora de jogo, quanto ao "resultado justo" ser 6 - 1, não percebo onde fundamenta essa opinião, dado que, tirando os três remates que deram golo, o nosso guarda-redes fez apenas mais uma defesa, saliento ainda que quando foi obtido o 3 - 1 já só dispúnhamos de dez jogadores em campo.
Ao nível das decisões disciplinares deste jogo, destaco a, novamente, enorme dualidade de critérios, aos 8' minutos da primeira parte, o meu avançado é pontapeado e obrigado a receber assistência fora do campo, mas nenhum elemento da equipa de arbitragem vislumbrou a agressão (creio que novamente se deveu à intensa chuva que caía); aos 60' minutos, o meu jogador número 10 é pontapeado sem bola em seu poder e o adversário apenas é admoestado com a cartolina amarela; aos 72' minutos, o meu jogador número 45, é derrubado quando se ia isolar para o lado direito, numa jogada prometedora, o jogador infractor nem amarelo viu. Menos sorte tiveram dois jogadores meus, um aos 75' minutos, a cometer a sua primeira falta (o primeiro amarelo tinha sido por palavras), foi punido com duplo amarelo e aos 87' minutos numa falta sem qualquer perigo em cima da linha lateral, perto do banco da equipa visitante, outro meu jogador foi punido com vermelho directo, ficando assim o ADQC a jogar com apenas 9 unidades. Se isto foi uma boa arbitragem, então eu nestes anos todos de futebol chego à conclusão que 'disto' não entendo nada.
sr amandio, ainda bem que reconhece que disto voce nao percebe nada... porque disto ?? voce nao percebe mesmo nada !! só fala porcaria e nao diz nada de jeito, concentre-se masé nos jogos de futebol e deixe os arbitros da mao, voce é um incompetente !
ResponderEliminarassinado: socio da ADQC
Ao novo anónimo, que se diz sócio da ADQC (o que eu tenho dúvidas), mas se o é, espelha que é um mau sócio (das várias Associações/ Instituições que fui e/ou sou sócio, jamais denegri a imagem de alguma ou dos seus representantes, muito menos pela Internet). Contudo, não pretendo entrar pela via dos insultos como o fez, até porque não costumo entrar em 'picardias' com corajosos de monitor, além de que se há algo que prezo é a educação que me foi dada pelos meus pais, no entanto, se quiser ter esta conversa presencialmente (sem se esconder atrás de capas de anónimos), já que é sócio, convido-o a fazê-lo em qualquer treino ou jogo da ADQC, ou durante qualquer dia da semana em que estou ao serviço do clube que o Sr. diz ser sócio.
ResponderEliminarAmândio Jesus
Sr. Presidente ADQC veja bem as oportunidades do Atlético da Arrentela e as oportunidades da sua equipa! Quando digo 1-6 é pq para além dos 3 marcados, houve mais 3 bolas de golo: logo aos 5m qdo o jogador arrentelense atira por cima da barra a 1 metro da linha de golo, depois do 0-1 novamente o avançado visitante isola-se e atira fraco, e a terminar a 1a parte cara a cara com GR o extremo esquerdo ACA remata para estupenda defesa do GR ADQC!Sendo eficazes o ACA ganahria por 0-4 ao intervalo! Não se recorda?? E 2 foras de jogo mal tirados ao Arrentela? E o Penalti na 2a parte por mnão na bola? Ou só se recorda do que lhe interessa? A ADQC para ganhar, tem de se queixar de si próprio e não dos arbitros,ng agrediu ng pelos visitantes, numa ou em outra situação o arbitro talvex pudesse dar um cartão amarelo, mas nada de fora do comum no futebol tendo em conta a jogada! Só me recordo de 1 oportunidade que podia ter dado golo à ADQC e foi numa 2a bola..para 90m é muitissimo pouco! SAudações
ResponderEliminarSr. Anónimo, o engraçado do Futebol é isto, o jogo é o mesmo, mas gera diferentes interpretações, por isso respeito a sua. Já agora aproveito para esclarecer que não sou o presidente do ADQC, mas sim o director desportivo.
ResponderEliminarSaudações desportivas, continuação de boa época e que no fim vença o melhor.
Amândio Jesus
Diferentes interpretações mas sabe tão bem como eu que o ACA neste jogo foi melhor!Veremos como será o futuro! Bom resto de campeonato.JD
ResponderEliminar