O Cova da Piedade foi quase sempre melhor que o seu adversário e os seus jogadores tiveram uma atitude fantástica mas acabou por ser penalizado com uma derrota muito por culpa de uma arbitragem escandalosa que influenciou nitidamente o resultado.
A revolta dos piedenses é enorme sobretudo pelo que aconteceu no decorrer da segunda parte.
Por volta dos 55 minutos há uma falta clara para penalty cometida sobre Milton à qual o árbitro fez vista grossa. Mas, como se isso não bastasse, quatro minutos depois, Cunha (Olímpico do Montijo) envolve-se com Milton e simula uma falta dentro da área, o árbitro vai para dar amarelo mas como o seu assistente segue para a linha de fundo acabou por expulsar o jogador do C. Piedade e assinalar grande penalidade que resultaria no golo do empate. Mesmo a jogar com 10 jogadores os piedenses foram sempre superiores e dispuseram de algumas ocasiões para marcar, que desperdiçaram. O jogo aproximava-se do fim e a igualdade ia subsistindo até que aos 86 minutos o árbitro voltou a fazer das suas. Tralhão é claramente agarrado, o árbitro que nada assinala deixa seguir e Nelson Costa aproveita para fazer o 2-1. O C. Piedade que esteve praticamente sempre por cima no jogo ainda atirou duas bolas à barra e criou mais duas situações de golo mas não conseguiu evitar a derrota que, face às circunstâncias, se pode considerar extremamente injusta.
Na primeira parte o C. Piedade entrou muito forte e colocou-se em vantagem logo aos seis minutos por intermédio de Travassos e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, face às oportunidades criadas. O Olímpico, que apenas ganhou algum ascendente entre os 60 e os 70 minutos, pouco fez para vencer mas acabou por ser bafejado pela sorte, conquistando assim os três pontos em disputa.
FICHA DO JOGO
Jogo Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Óscar Vieira (Barreiro)
C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira; Milton, França, Travassos (Filipe Rodrigues, 66’); Carlos Carvalho, Catota (Williams, 80’) e Edimar (Jessy, 60’).
TREINADOR: Sérgio Bóris
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Travassos (6’); 1-1, Gil (59’); 2-1, Nelson Costa (86’)
Peço desculpa Sr. Pina, mas esta não é forma de apresentar uma notícia. Não sei se o Senhor assistiu ao encontro ou se a crónica é escrita por alguém ligado ao CDCP, quero apenas vincar que quando se difunde uma notícia, deverá existir uma abordagem isenta no relato dos factos.
ResponderEliminarPara o senhor Anónimo estar a falar e porque foi ver o jogo, eu acho engraçado, e que na semana passada ninguem vinha aqui comentar, mas agora andas a ligar muito a isto, ofereceram te um computador e meteste internet em casa? So te vejo a comentar publicaçoes feitas sobre o Cova da Piedade e fudido ter uma equipa destas como tu dizes de Jogadores de caracter duvidoso e velhos mercenarios e estar em 2 lugar a depender so de nos. Ass França 6 CDCP!
ResponderEliminarRespondo: antes não comentava porque sou do Montijo, entende? e sim estive no jogo!
EliminarEsta cronica deve ter sido feita por alguem do Piedade, estou de acordo quando se publica uma noticia destas tem que averiguar os fatos, nao e so meter isto aqui, geralmente quando aparece comentarios seja do Monte, Almada, Beira Mar, Costa Caparica e Piedade ou sao roubados ou sao a melhor equipa em campo. Basta ver quem faz as cronicas e alguem dos clubes que eu referi. O sr Jose Pina como jornalista de varios anos, devia ter cuidado ao publicar estas noticias, porque quem le todas as semanas o que voce publica fica sempre a pensar que e verdsde tudo o que diz, ou entao quando mete a noticia devia dizer no fundo dela quem a escreveu.
ResponderEliminarCumprimentos
So nao entendo porque e que a ficha de jogo tem o arbitro e a equipa do piedade. Entao e a do montijo?! Devo dizer que sou Piedense...
ResponderEliminarCaro Pina vc não esteve no jogo não é verdade aquilo que lhe disseram e como a ética jornalistica deve ser isenta devo dizer que o C piedade não foi tramado mas foram eles que se tramaram a eles próprios. O cunha não simulou penalty foi mesmo e o Tralhão não foi agarrado.Já agora péssima arbitragem para os dois lados e muita indiscilplina de alguns elementos do CDCP. O Piedade podia e devia ter ganho mas a eles devem a derrota.
ResponderEliminarQualquer duvida estou ao dispor pk estive no jogo e não sou nem de um nem de outrocomo sabe.
Cumprimentos