Beira Mar de Almada e Monte de Caparica proporcionaram um bom espectáculo de futebol a todos os que assistiram à partida realizada no Campo da Mutela, em Cacilhas.
A equipa da casa entrou muito bem na partida e adiantou-se com relativa facilidade e por volta da meia-hora vencia já por 2-0, com golos de Barral (5’) e Bacar (31’). O Monte de Caparica só nos últimos dez minutos do primeiro tempo criou algum perigo para a baliza adversária queixando-se de um lance em que a bola terá sido afastada já para além da linha de golo por Augusto e de um outro em que terá havido razão para a marcação de uma grande penalidade quando Bala rematou e um jogador do Beira Mar afastou com o cotovelo em plena grande área.
Na segunda parte, o Monte de Caparica arregaçou as mangas e entrou com mais garra imprimindo alguma agressividade em termos ofensivos, resultando daí, aos 48’, o seu primeiro golo marcado de forma fantástica com um remate efectuado de fora da área por Joel Carvalho. O Beira Mar não se adaptava ao estilo de jogo do adversário mas ainda assim esteve à beira de marcar por Pipo que falhou uma ocasião soberana de baliza aberta. Entretanto, aos 60 minutos Canário é expulso por acumulação de amarelos mas o Monte de Caparica não baixou os braços e logo a seguir conseguiu chegar à igualdade por Nuno Varela, após a cobrança de um pontapé de canto. O jogo estava emotivo e o Beira Mar voltou a ameaçar valendo na circunstância o guardião Mascarenhas que evitou o pior para a sua baliza. Na resposta Benja desperdiçou mais uma boa ocasião e Joel Carvalho - que realizou um boa exibição – atirou à barra. Até que, aos 80 minutos, na sequência de um livre o mesmo jogador, de trivela, fechou a contagem com mais um golo de belo efeito.
O triunfo do Monte de Caparica assenta-lhe bem não só porque foi mais eficaz no aspecto da concretização mas também devido essencialmente à entrega dos seus jogadores que nunca perderam o norte apesar de jogarem bastante tempo apenas com dez unidades.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Mauro Santos (Barreiro)
BEIRA MAR DE ALMADA: Palas; Jonas, Edimar, Augusto, Barral; Paulo Pereira (Ruben Braga, 87’), Feiteira, Bacar (Hadil, 59’); Marco, Ivo e Pipo (João Oliveira, 79’).
TREINADOR: João Luís
MONTE CAPARICA: Mascarenhas; Benja, Netcha, Conceição (Canário, 30’), Fred; Pelé, Jota, Bala (Gelson, 60’); Joel Carvalho; Nuno Varela e João Monteiro (Austrelino, 75’).
TREINADOR: Márcio Rodrigues
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Barral (5’); 2-0, Bacar (31’); 2-1, Joel Carvalho (48’); 2-2, Nuno Varela (61’) ; 2-3, Joel Carvalho (80’).
Disciplina: cartão amarelo para Bacar (37’), Canário (41’), Marco (44’), Paulo Pereira (53’), Pelé (58’), Fred (68’) e Austrelino (90+3’). Cartão vermelho a Canário (60’), por acumulação de amarelos.
uma equipa como a do Monte de Caparica, que em duas jornadas seguidas consegue recuperar de uma desvantagem de 2 golos, contra 2 adversários de topo, tem que ser forçosamente uma equipa de qualidade.
ResponderEliminarOutro mérito desta equipa tem a ver com facto de, nestas duas jornadas, contra equipas como o Costa de Caparica e o Beira Mar de Almada, o Monte de Caparica ter marcado 6 golos!!
É um argumento que não está ao alcance de qualquer equipa.