Vale de Milhaços agarra Casa do Povo na liderança
A Casa do Povo de Corroios não foi capaz de segurar a invencibilidade e acabou por sair derrotado do sempre difícil campo do Terras da Costa.
Os locais, que vinham de um surpreendente empate no reduto do penúltimo classificado, procuraram desde o início chegar à vantagem, mas a CPC, bem organizada foi sempre controlando a situação, defendendo tanto quanto possível, longe da sua área, tentando impor o seu futebol, mais evoluído, com jogadas interessantes, que faziam adivinhar o golo, que acabaria por surgir ao minuto 33 por Euclides, após uma excelente abertura de Sílvio.
Na segunda parte, o Terras da Costa entrou "com tudo" para tentar a reviravolta no marcador que acabaria por conseguir. No entanto, será importante referir que as jogadas da CPC no meio-campo contrário, eram várias vezes cortadas por entradas duras dos jogadores da casa, perante a passividade da equipa de arbitragem que arrancou vários fora-de-jogo aos visitantes, resultantes da pressão exercida sobre o árbitro assistente por alguém do público que durante a segunda parte o acompanhou sempre de perto. A vantagem da Casa do Povo manteve-se até um quarto de hora do fim mas um mau alívio de um jogador da equipa de Corroios aliado à saída extemporânea do guarda-redes, deixou o caminho aberto para Tiago, repor a igualdade, aumentando assim a expectativa em redor da partida, naquela que foi a fase mais difícil da Casa do Povo. Mesmo assim, a cinco minutos do fim, João Raimundo teve uma perdida clamorosa quando sozinho dentro da área, rematou junto ao poste mas para fora, quando já se gritava golo. Na jogada seguinte, a defensiva dos visitantes voltou a falhar e Reis, frente a Jery, não teve dificuldade em fixar o resultado final em 2-1.
A Casa do Povo de Corroios acabou por ser penalizada por três erros cometidos, dois defensivos e um ofensivo; e, nestas circunstâncias, o resultado terá que se aceitar.
Pela CP Corroios alinharam: Jery; Cláudio, Luís Duarte, Davidson (cap) e Odair (Edvaldo); Casimiro, Sílvio e Ju; Euclides (Paulo Barros), André Rodrigues (Ernest) e João Raimundo.
Muito bem, nesta jornada, esteve também o Vale de Milhaços que foi ganhar (3-1) ao campo do Azul e Ouro, assim como o Areias que venceu por 1-0, na Lançada.
Apesar de derrotada, a Casa do Povo de Corroios manteve a liderança do grupo com 9 pontos tendo agora por companhia o Vale de Milhaços; em terceiro lugar, está o Terras da Costa, com 7 pontos; em quarto, o Azul e Ouro, com 6 pontos; em quinto, o Areias, com 3 pontos e na última posição o Vasco da Goma (Lançada), com 1 ponto. Na próxima jornada a Casa do Povo de Corroios recebe o Azul e Ouro, o Areias defronta o Terras da Costa e o Vasco da Gama da Lançada estará de visita a Vale de Milhaços.
Jardiense lidera Grupo Centro
No Grupo Centro, o Sport Clube do Sado foi batido na Jardia por 2-0 e, nos outros encontros da jornada, registaram-se dois empates entre Forninho e Lagoa da Palha (1-1) e entre Valdera e Africanos (2-2). Em termos classificativos, a equipa da Jardia ocupa o primeiro lugar com 10 pontos; o Sport Clube de Sado, está em segundo lugar com 9 pontos; e, depois, o Forninho com 7 pontos; Lagoa da Palha com 4, Valdera com 2 e Africanos com 1 ponto. Jogos da próxima jornada: Africanos – Jardiense, SC Sado - Forninho e Lagoa da Palha - Valdera.
Bairro do Olival e Ginásio de Sines
são os primeiros no Grupo Sul
Melhores Marcadores
Álvaro Martins (Bairro do Olival) com seis golos é o melhor marcador da competição, logo seguido de Mariano (Azul e Ouro) com 4 golos, à frente de um grupo de oito jogadores com três golos obtidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário