Com a derrota sofrida no Montijo, o Monte de Caparica baixou para o sexto lugar da tabela classificativa mas está apenas a dois pontos do segundo lugar que é ocupado agora pelo Cova da Piedade. Mas, isso não invalida que se diga que a equipa está a realizar um campeonato bastante positivo.
O jogo realizado com o Olímpico não terá corrido de feição porque a equipa saiu derrotada mas se a finalização tivesse sido mais apurada talvez o resultado tivesse sido diferente.
A equipa do Montijo colocou-se na frente do marcador logo aos 10 minutos num livre cobrado no corredor esquerdo que na opinião dos homens do Monte de Caparica foi inexistente e até deixou os jogadores do Olímpico surpreendidos quando foi assinalado. Na primeira parte a equipa orientada por Márcio Rodrigues podia ter feito o empate por Nuno Varela mas não conseguiu e saiu para o intervalo a perder por um a zero.
Na segunda parte, o Monte de Caparica arregaçou as mangas e partiu em busca da igualdade exercendo alguma pressão sobre a equipa da casa que viu duas bolas, atiradas por Canário e Gelson, baterem na barra. A sorte parecia não querer nada com os jogadores do Monte de Caparica que acabaram por sofrer um rude golpe aos 80 minutos quando sofreu o segundo golo num lance algo caricato em que o defesa, o guarda-redes do Monte e o avançado do Olímpico escorregam batendo a bola nas pernas do ponta de lança da equipa do Montijo para depois entrar na baliza. Não se dando por vencido, o Monte de Caparica continuou à procura do golo que acabou por acontecer por Nuno Varela, aos 85 minutos. Gelson pouco tempo depois isolou-se e podia ter igualado mas a sorte voltou a não estar do lado da equipa azul e branca que pecou bastante no aspecto da finalização.
FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Paulo Jorge (Barreiro)
MONTE CAPARICA: Carlos Nobre; Benja, Netcha, Timóteo (Canário, 25’), Heta; Jota, Joel Carvalho, Gelson; Dário (Márcio, 80’) Eduardo (Edimir, 50’) e Nuno Varela.
TREINADOR: Márcio Rodrigues
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, aos 10’; 2-0, aos 80’; 2-1, Nuno Varela (85’).
Sem comentários:
Enviar um comentário