Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HÓQUEI EM PATINS - AC. AMADORA 5 SEIXAL 2

Campeonato Distrital de Lisboa

 Seixal muito perdulário sofre derrota na Amadora

Em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital de Lisboa, o Seixal perdeu na Amadora por 5-2.

A equipa seixalense entrou muito bem no jogo e cedo chegou à vantagem mas na resposta, a equipa da casa igualou.

O Seixal dispôs de inúmeras ocasiões para chegar ao intervalo com uma vantagem confortável mas não conseguiu concretizar terminando a primeira parte igualada a uma bola.

Na segunda parte a formação da margem sul do Tejo entrou desconcentrada e cometeu muitos erros que foram aproveitados pela Académica da Amadora para construir a justa vitória que acabou por acontecer mais por demérito da equipa seixalense do que por mérito do adversário. Carlos Figueiredo foi o autor dos golos da formação seixalense. Apesar da derrota sofrida os pupilos de Marco Costa mantiveram o sexto lugar na classificação geral que continua a ser comandada pelo Benfica B e pelo Vilafranquense que se apresentam como as equipas mais fortes da competição, como se pode verificar pelas goleadas impostas nesta jornada aos seus adversários; 21-3 do Benfica B ao Stella Maris e 10-1 do Vilafranquense ao HC Lourinhã.

Dos outros encontros agendados, apenas um se realizou, foi Odivelas – Tojal que terminou com a vitória da equipa forasteira, por 7-4. Adiado para 10 de Fevereiro ficou o HC Santarém – Santa Cita.

 No próximo sábado, às 18 horas, o Seixal recebe no seu pavilhão o Ginásio de Odivelas.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (9.ª jornada): Ac. Amadora 5 Seixal 2; Stella Maris 3 Benfica B 21; Odivelas 4 Tojal 7; HC Lourinhã 1 Vilafranquense 10; HC Santarém - Santa Cita (adiado para 10 de Fevereiro). 

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B e Vilafranquense (mais um jogo), 21 pontos; 3.º lugar, HC Lourinhã, 16 pontos; 4.º lugar, Ac. Amadora (mais um jogo), 13 pontos; 5.º lugar, Sp. Torres, 12 pontos; 6.º lugar, Seixal (menos um jogo), G. Odivelas e HC Santarém, 9 pontos; 9.º lugar, Stella Maris, 8 pontos; 10.º lugar, Santa Cita (mais um jogo), 7 pontos; 11.º lugar, Tojal, 4 pontos; 12.º lugar, Lobinhos (mais um jogo), 0 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (15 Dez.): Seixal - Odivelas; Tojal – HC Lourinhã; Benfica B - Ac. Amadora; Vilafranquense – Lobinhos; Sp. Torres – Stella Maris.

 Camadas Jovens 

 Tal como aconteceu com a equipa sénior, também as camadas jovens não foram felizes nesta jornada.

Os juniores, que defrontaram uma das equipas mais fortes do campeonato, o HC Santiago, entraram muito bem no jogo e marcaram primeiro. No entanto, a capacidade e as soluções da equipa contrária foram determinantes na reviravolta que se registava ao intervalo (1-3). A segunda parte trouxe uma equipa do Seixal lutadora mas muito perdulária em termos de concretização, resultando daí mais dois golos para a equipa adversária que acabou por triunfar por 5-1.

 Os juvenis, que receberam a equipa de Grândola também perderam (1-2). O resultado final demonstra bem o equilíbrio registado o durante o encontro, que revelou uma permanente incerteza no resultado e, uma vez mais, uma tremenda falta de eficácia na concretização. O resultado final acaba por premiar a entrega e determinação do conjunto de Grândola que foi mais feliz.

No escalão de benjamins, o Seixal deslocou-se à Lourinhã para defrontar a equipa local num jogo que se previa muito difícil, como se veio a comprovar. Claro domínio da equipa da casa na primeira parte com maior posse de bola e pressão intensa em todo o campo que criou muitas dificuldades ao Seixal, que ao intervalo perdia por 6-1. Na segunda parte, esperava-se um passeio da equipa da casa mas os guerreiros do Seixal bateram-se de igual para igual e nunca viraram a cara à luta proporcionando um jogo vivo e intenso que terminaria com uma vitória da equipa da casa por 7-2.

No próximo domingo os juniores deslocam-se a Setúbal para jogar com o Naval. Os Juvenis, Infantis e Benjamins folgam e só regressam à competição no próximo ano, devido a interrupção da época festiva.