“Eles voltaram atrás mas
a suspensão é temporária”
O alerta é do presidente da AF Setúbal que pede diálogo para que as coisas aconteçam com tempo e de forma organizada. Entretanto, com o recuo do Governo, volta a haver condições para o regresso dos campeonatos distritais de iniciados e juvenis, já este domingo.
Os campeonatos distritais de iniciados e juvenis, que foram suspensos no passado fim-de-semana devido à aplicação da nova lei do policiamento, estão de volta no domingo. A situação ainda não está totalmente resolvida mas o recuo por parte do Governo, que suspendeu temporariamente a entrada em vigor da lei, acabou por deixar tudo como estava e possibilitar o regresso daquelas competições.
“O MAI voltou atrás e suspendeu a entrada em vigor da lei permitindo assim que voltasse a haver requisição das forças da ordem sem custos para os clubes”, disse ao nosso jornal o Presidente da AF Setúbal, Sousa Marques, acrescentando, de imediato: “Quando se aperceberam que a lei não era defensiva do espectáculo público e dos clubes, voltaram atrás. Mas nós, já não tivemos tempo de anular a decisão que havia sido tomada na véspera na reunião que fizemos com os clubes e os campeonatos acabaram por não se realizar. E, em meu entender, acho que fizemos muito bem. Não basta colocar toda a responsabilidade em cima clubes dizendo que são eles que têm que resolver os problemas de segurança. É preciso que as pessoas conversem”.
Sobre a suspensão da entrada em vigor da lei, o presidente da AF Setúbal disse que se trata de uma “suspensão temporária e, desta forma, tudo pode voltar à situação inicial. Mas, esperamos, que até lá se converse e se crie condições para que tudo se possa resolver de outra forma e não de forma tão rápida. Desde que a lei foi publicada; ou seja, desse 9 de Outubro, até à passada 5.ª feira, a FPF não tinha feito sair nenhuma regulamentação e a que fez sair era incompleta e suscitava muitas dúvidas. Portanto, vamos ter que conversar com os clubes, com os dirigentes, com os árbitros e com a federação para se procurar encontrar a melhor forma de dar a volta à situação. É preciso que as coisas aconteçam com tempo e de forma organizada, com o acordo de todos”.
Ainda em relação à suspensão dos campeonatos no último fim-de-semana, Sousa Marques esclareceu que a AFS adiou a jornada porque “não havia condições para realizar os jogos sem polícia uma vez que não havia nada preparado para poder suprir a falta de policiamento e porque se os clubes quisessem fazer a requisição ela teria de ser paga por eles”.
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Home
AF Setúbal
Iniciados
juvenis
Nova lei do policiamento
Sousa Marques
SOUSA MARQUES E A NOVA LEI DO POLICIAMENTO
SOUSA MARQUES E A NOVA LEI DO POLICIAMENTO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário