Almadenses desperdiçam penalty
Sortes diferentes tiveram as equipas da nossa região na 8.ª jornada do campeonato nacional de juniores da 2.ª divisão. Uma vitória, um empate e uma derrota foram os resultados verificados nas partidas onde participaram Olímpico do Montijo, Barreirense e Beira Mar de Almada.
A vitória foi alcançada pelos montijenses sobre os algarvios de Loulé, por 3-1. E, com ela, a manutenção do quarto lugar na tabela classificativa, posição que comprova bem a regularidade que a equipa tem tido ao longo da competição onde até agora obteve 4 vitórias, um empate e três derrotas, nos oito jogos realizados.
O empate (3-3) foi obtido pelo Barreirense, em Vila Real de Santo António, naquela que foi a viagem mais longa da época. Não terá sido com certeza o resultado mais desejado porque o adversário era um dos últimos classificados e a equipa baixou na classificação para o sexto lugar, por troca com o Farense, que segue agora isolado no quinto lugar depois de ter ganho em Moura (3-1).
E, a derrota foi sofrida pelo Beira Mar de Almada (2-0) no confronto realizado na Tapadinha, com o Atlético, um dos seus principais opositores. Os alcantarenses foram mais felizes e acabaram por conseguir os seus intentos com um golo marcado em cada parte, sendo o segundo de penalty. Se os almadenses não tivessem desperdiçado também uma grande penalidade quando o resultado estava ainda em 1-0, as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas, no futebol é assim mesmo, quem não marca arrisca-se a sofrer. Foi o que aconteceu. Com a derrota sofrida, o Beira Mar deixou fugir o Atlético que ocupa agora, de forma isolada, o segundo lugar na classificação geral. Contudo, ainda nada está perdido porque só agora a competição está a chegar ao fim da primeira volta e três pontos são perfeitamente recuperáveis. Quem continua “de vento em popa” é o Oeiras que conta por vitórias os oito jogos disputados e leva já cinco pontos de vantagem em relação ao segundo classificado e oito pontos em relação ao terceiro, que neste caso é exactamente o Beira Mar de Almada.
Na próxima jornada, Barreirense e Beira Mar de Almada não deverão sentir grandes dificuldades porque defrontam os dois últimos da classificação geral (Moura e Lusitano VRSA, respectivamente). Mas, em situação completamente antagónica está o Olímpico do Montijo que vai ter que se descolar a casa do comandante (Oeiras).
Resultados e Classificação
RESULTADOS (8.ª Jornada): Lusitano VRSA 3 Barreirense 3; Atlético 2 Beira Mar Almada 0; Moura 1 Farense 3; Lusitano de Évora 0 Oeiras 1; Olímpico do Montijo 3 Louletano 1.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 24 pontos; 2.º lugar, Atlético, 19 pontos; 3.º lugar, Beira Mar de Almada, 16 pontos; 4.º lugar, Olímpico do Montijo, 13 pontos; 5.º lugar, Farense, 11 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 9 pontos; 7.º lugar, Louletano e Lusitano de Évora, 7 pontos; 9.º lugar, Moura e Lusitano VRSA, 4 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (10 de Novembro): Beira Mar Almada - Lusitano VRSA; Barreirense – Moura; Farense - Lusitano de Évora; Oeiras - Olímpico do Montijo; Louletano - Atlético. JOSÉ PINA
Sem comentários:
Enviar um comentário