Quinta- feira, dia 4 de Outubro, às 20h 30m, no Vale da Amoreira, a equipa apresenta-se aos sócios, frente ao Vitória de Setúbal. No dia 6 de Outubro, às 15 horas, desloca-se a Lisboa para defrontar o Sport Lisboa e Olivais. O início do campeonato será no dia 13 do corrente mês, recebendo o Seixal no seu reduto.
A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Portugal, pretende fazer um campeonato condigno com os pergaminhos do clube, preparando a equipa para voltar a breve trecho, ao campeonato nacional da 2ª divisão, de onde desceu na época transacta. Com um grupo de trabalho constituído por 27 jogadores, 12 dos quais promovidos dos juvenis e cinco vindos do Pinhalnovense, Amora, CRI e um outro do futsal, sendo o restante plantel constituído por elementos da equipa na época transacta.
No que respeita aos objectivos para esta temporada, o técnico Jorge Prazeres mostra-se comedido e ao mesmo tempo apreensivo, face aos problemas estruturais do clube e das características intrínsecas do grupo. “Quando abracei este projecto, foi claramente motivado pela tremenda qualidade do plantel, no entanto depois de constatar a realidade do clube, que é transversal à sociedade portuguesa, e da falta de ambição dos atletas em querer chegar a um patamar de excelência que os possa conduzir ao profissionalismo. O nosso objectivo não pode passar por algo mais que a manutenção, num campeonato que vai ser excepcionalmente competitivo, porque tem excelentes equipas, como o Pinhalnovense, que é o principal candidato à subida de divisão”, afirmou.
De acordo com o treinador, a pré-época não decorreu como planeado, porque teve menos unidades de treino e jogos de preparação do que previsto, facto que irá ter certamente reflexos claros no desempenho da equipa.
Constituição do Plantel
Eis a constituição do grupo de trabalho para esta época de 2012/2013:
GUARDA-REDES: Diogo Carvalho, Rui Agostinho e Manuel (jogava futsal).
DEFESAS: Hélio Capela, Carlos Rosário, Iury Semedo, Arménio Cavaco (ex-Amora), Lizandro Gomes, André Lopes, Ivan Lopes, José Simões, Daniel Dálba, Nelson Monteiro, Leandro Bispo (ex-Pinhalnovense).
MÉDIOS: Orizandro Cunha, Bruno Almeida, Sabino Umbutara, Daniel Santos, Marco Araújo, Bruno Mendes, Márcio Santos, Jorge Baldaia, Leonardo Bispo (ex-Pinhalnovense), Samuel Luz (ex-CRI), Nicolau Gomes.
AVANÇADOS: Vítor Hugo, Daniel M´bala.
A equipa técnica é constituída por Jorge Prazeres (treinador principal) e Luís Gamito (treinador-adjunto).
Sem comentários:
Enviar um comentário