
Os jovens almadenses que vinham de três vitórias consecutivas por 1-0 voltaram a ganhar por um golo de diferença mas desta vez por 3-2, na partida que disputaram com o Louletano. A equipa algarvia complicou ao máximo a tarefa da equipa almadense mas a vitória não pode ser posta em causa porque aos pupilos de Adelino Jerónimo foram claramente superiores e aqueles que mais e melhores oportunidades de golo. O Beira Mar de Almada colocou-se logo em vantagem aos 12 minutos com um golo marcado de penalty por Ricardo Monteiro mas quando o intervalo chegou o resultado estava igualado porque os algarvios havia chegado ao empate por volta dos 40 minutos. No segundo tempo, o Louletano numa jogada de contra-ataque colocou-se em vantagem e o Beira Mar foi obrigado a correr atrás do prejuízo. João Ferreira aos 83 minutos conseguiu igualar e depois já mesmo no final da partida (89’) Bruno Elias, numa jogada individual, que culminou com um primoroso chapéu ao guarda-redes adversário, marcou o golo da vitória que foi, sem sombra de dúvidas, arrancada a ferros.
Menos bem nesta jornada esteve o Barreirense que sofreu em Oeiras a primeira derrota do campeonato. Os jovens do Barreiro, que continuam a lutar contra grandes adversidades de ordem logística devido ao facto de não poderem utilizar o Campo da Verderena, bateram-se bem mas não conseguiram evitar o desaire ao consentirem dois golos sem resposta, sofridos, um em cada parte.
Nesta jornada de parabéns está o Olímpico do Montijo que foi ganhar (1-0) a Vila Real de Santo António, subindo, assim, ao 5.º lugar da tabela classificativa. Em relação aos outros jogos, há que destacar a vitória do Lusitano de Évora (4-1) em Moura frente a uma equipa que se está a revelar como a mais fraca do campeonato. E, na capital do Algarve, o único empate da jornada (2-2) na partida disputada entre o Farense e o Atlético.
Na próxima jornada, para além do já referido jogo da jornada a realizar em Cacilhas, entre os dois primeiros classificados, Beira Mar de Almada e Oeiras, há que destacar também a visita do barreirense a Faro e a recepção do Olímpico do Montijo ao Moura.
Resultados e Classificação
RESULTADOS (4.ª Jornada): Farense 2 Atlético 2; Beira Mar Almada 3 Louletano 2; Lusitano VRSA 0 Olímpico do Montijo 1; Moura 1 Lusitano de Évora 4; Oeiras 2 Barreirense 0.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras e Beira Mar de Almada, 12 pontos; 3.º lugar, Atlético e Lusitano de Évora, 7 pontos; 5.º lugar, Olímpico do Montijo, 6 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 5 pontos; 7.º lugar, Farense, 4 pontos; 8.º lugar, Lusitano VRSA, 3 potos; 9.º lugar, Louletano, 1 ponto; 10.º lugar, Moura, 0 pontos.
PRÓXIMA JORNADA (29 de Setembro): Atlético - Lusitano de Évora; Beira Mar Almada – Oeiras; Olímpico do Montijo – Moura; Louletano - Lusitano VRSA; Farense – Barreirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário