não resistiu ao maior poder físico do adversário
A 5.ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão ficou também marcada pela excelente vitória alcançada pelo Barreirense em Faro, na estreia do novo treinador.
Eis um bom exemplo do maior poder físico do adversário |
Menos bem, nesta jornada, esteve o Beira Mar de Almada que sofreu a sua primeira derrota no campeonato (2-3) no jogo que disputou no Campo da Mutela, em Cacilhas, com o Oeiras. A equipa almadense entrou bem no jogo e colocou-se na frente do marcador aos 15 minutos, com um golo obtido por Paulo, de cabeça, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo. Na segunda parte, quem entrou melhor foi o Oeiras que deu a cambalhota no marcador em apenas cinco minutos. O Beira Mar, fruto da melhor qualidade técnica dos seus jogadores, conseguiu chegar ao empate aos 70’ num livre directo cobrado por Tiago Penha mas o adversário que se mostrava muito poderoso em termos físicos acabou por ser mais feliz e carimbou a vitória aos 84 minutos. Com o desaire sofrido, a equipa almadense deixou fugir o Oeiras na frente da tabela classificativa.
A outra equipa da região, o Olímpico do Montijo não foi além de um empate (2-2) frente ao último classificado, o Moura, que conquistou assim o seu primeiro ponto no campeonato. O empate conseguido terá certamente sabido a pouco mas o futebol é mesmo assim. As coisas nem sempre correm como se deseja e nem sempre ganha quem melhor joga. Seja como for, podemos considerar positiva até agora a prestação dos jovens do Montijo que, como é sabido, foram repescados à última da hora para esta competição. No que respeita às outras partidas importa salientar a primeira vitória alcançada no campeonato pelo Louletano que cilindrou (5-2) o Lusitano de Vila Real de Santo António e a goleada aplicada pelo Atlético (6-0) ao Lusitano de Évora.
O campeonato vai agora sofrer uma pausa de três semanas. O regresso está marcado apenas para o dia 20 de Outubro.
Resultados e Classificação
RESULTADOS (5.ª Jornada): Atlético 6 Lusitano de Évora 0; Beira Mar Almada 2 Oeiras 3; Olímpico do Montijo 2 Moura 2; Louletano 5 Lusitano VRSA 2; Farense 0 Barreirense 1.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 15 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 12 pontos; 3.º lugar, Atlético, 10 pontos; 4.º lugar, Barreirense, 8 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora e Olímpico do Montijo, 7 pontos; 7.º lugar, Farense e Louletano, 4 pontos; 9.º lugar, Lusitano VRSA, 3 pontos; 10.º lugar, Moura, 1 ponto.
PRÓXIMA JORNADA (20 de Outubro): Lusitano de Évora - Olímpico do Montijo; Moura – Louletano; Barreirense – Atlético; Beira Mar Almada – Farense; Lusitano VRSA – Oeiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário