não resistiu ao maior poder físico do adversário
A 5.ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão ficou também marcada pela excelente vitória alcançada pelo Barreirense em Faro, na estreia do novo treinador.
![]() |
Eis um bom exemplo do maior poder físico do adversário |
Menos bem, nesta jornada, esteve o Beira Mar de Almada que sofreu a sua primeira derrota no campeonato (2-3) no jogo que disputou no Campo da Mutela, em Cacilhas, com o Oeiras. A equipa almadense entrou bem no jogo e colocou-se na frente do marcador aos 15 minutos, com um golo obtido por Paulo, de cabeça, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo. Na segunda parte, quem entrou melhor foi o Oeiras que deu a cambalhota no marcador em apenas cinco minutos. O Beira Mar, fruto da melhor qualidade técnica dos seus jogadores, conseguiu chegar ao empate aos 70’ num livre directo cobrado por Tiago Penha mas o adversário que se mostrava muito poderoso em termos físicos acabou por ser mais feliz e carimbou a vitória aos 84 minutos. Com o desaire sofrido, a equipa almadense deixou fugir o Oeiras na frente da tabela classificativa.
A outra equipa da região, o Olímpico do Montijo não foi além de um empate (2-2) frente ao último classificado, o Moura, que conquistou assim o seu primeiro ponto no campeonato. O empate conseguido terá certamente sabido a pouco mas o futebol é mesmo assim. As coisas nem sempre correm como se deseja e nem sempre ganha quem melhor joga. Seja como for, podemos considerar positiva até agora a prestação dos jovens do Montijo que, como é sabido, foram repescados à última da hora para esta competição. No que respeita às outras partidas importa salientar a primeira vitória alcançada no campeonato pelo Louletano que cilindrou (5-2) o Lusitano de Vila Real de Santo António e a goleada aplicada pelo Atlético (6-0) ao Lusitano de Évora.
O campeonato vai agora sofrer uma pausa de três semanas. O regresso está marcado apenas para o dia 20 de Outubro.
Resultados e Classificação
RESULTADOS (5.ª Jornada): Atlético 6 Lusitano de Évora 0; Beira Mar Almada 2 Oeiras 3; Olímpico do Montijo 2 Moura 2; Louletano 5 Lusitano VRSA 2; Farense 0 Barreirense 1.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 15 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 12 pontos; 3.º lugar, Atlético, 10 pontos; 4.º lugar, Barreirense, 8 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora e Olímpico do Montijo, 7 pontos; 7.º lugar, Farense e Louletano, 4 pontos; 9.º lugar, Lusitano VRSA, 3 pontos; 10.º lugar, Moura, 1 ponto.
PRÓXIMA JORNADA (20 de Outubro): Lusitano de Évora - Olímpico do Montijo; Moura – Louletano; Barreirense – Atlético; Beira Mar Almada – Farense; Lusitano VRSA – Oeiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário