AMORA - Treinador João Amaral, perspectiva jogo da Taça:
“Ninguém consegue encarar
estes
jogos sem a esperança de ganhar”
O Amora está de regresso, cinco anos depois, à Taça de Portugal. Depois de ter sido bafejada pela sorte, ao ficar isenta na 1.ª eliminatória, a equipa amorense não tem agora grandes razões para sorrir porque o sorteio colocou no seu caminho um adversário de escalão superior e ao mesmo tempo uma longa deslocação ao Minho, onde vai defrontar “Os Limianos”, em Ponte de Lima.
O treinador João Amaral, porém, desvaloriza a situação: “A viagem não será desculpa para não estarmos a 100% porque iremos no sábado a meio da tarde. Quanto ao resto já as coisas serão diferentes porque o cansaço que evidenciaremos ao longo da partida prender-se-á com o facto de estarmos com a preparação atrasada e com a maioria dos atletas desgastados devido à pré-época”.
Sobre o estado de espírito da equipa e a motivação extra que poderá haver pelo facto de ir defrontar um adversário de escalão superior, o técnico dos azuis da Medideira diz que a equipa se encontra dentro dos parâmetros de motivação normais para um jogo desta dimensão. “Estão todos com uma grande esperança de poderem participar. Todos querem ajudar e todos estão a trabalhar no limite”.
Apesar do adversário ser apontado como favorito, o treinador amorense mostra-se plenamente confiante nos seus jogadores. “As perspectivas são as normais para um jogo da Taça de Portugal. Ninguém consegue encarar estes jogos sem a esperança de ultrapassar o adversário, seja ele qual for e de que divisão for. Sabemos que o adversário é de um escalão superior mas, mesmo embora, com alguns atletas lesionados - Ricardo Pereira, Pedro Ferreira, Carlitos e André Brites que não vão poder alinhar e Rodinhas em dúvida - estamos esperançosos na obtenção de um bom resultado e passar a eliminatória”.
A grande novidade para o jogo com “Os Limianos” deverá ser o guarda-redes Didó (ex-Palmelense), de 29 anos, que esta semana chegou a acordo com o clube. O jogador, que fez a sua formação no Barreirense tendo passado depois pelo Desp. Beja, Amora (2005/2006), Montijo, Desportivo Fabril e Ferreirense, já está inscrito na FPF e poderá ser opção, se o treinador assim entender.
Sem comentários:
Enviar um comentário