Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CHARNECA DE CAPARICA Obras decorrem em bom ritmo

 Primeiro jogo no sintético
 deverá ser a 29 de Setembro


Fotos: site do clube
As obras de arrelvamento do Campo do Cassapo decorrem em bom ritmo para satisfação de todos os adeptos, associados, dirigentes, treinadores e jogadores do Charneca de Caparica Futebol Clube. O mesmo será dizer que dentro de sensivelmente um mês o sintético já poderá ser utilizado nas diversas competições em que o clube se encontra envolvido. “Pensamos poder realizar o primeiro jogo em casa, com os infantis, no dia 29 de Setembro”, disse ao JORNAL DE DESPORTO, o presidente do clube José Manuel Santos. Devido às obras, como é compreensível, o clube teve que recorrer a outros clubes que cederam os seus campos para o início dos trabalhos para a nova época desportiva.

Desta forma, em Vale de Milhaços já trabalham desde o dia 20 os juvenis e desde o dia 27 de Agosto os juniores e os seniores, seguindo-se agora os iniciados, no dia 4 de Setembro. A propósito, recorda-se que a nível directivo, a estrutura do futebol de 11 será coordenada por João Peres e Luís Vasques; o secretariado, entregue a Graça Mendes e Sandra Teixeira; e o corpo técnico constituído pelos seguintes treinadores: José Guilherme (Seniores), Jorge Fernandez (Juniores), José Teixeira (Juvenis) e João Ramalho (Iniciados).

Relativamente ao futebol de 7, destinado a jovens nascidos entre 2000 e 2005 (Infantis, Benjamins, Petizes e Traquinas), os trabalhos terão início com treinos de captação, no campo gentilmente cedido na Costa de Caparica pela Associação Foot 7, no dia 3 de Setembro, pelas 18h 30m. A coordenação dos mais jovens foi confiada a Rui Capelo, funções que acumula com o cargo de treinador de Benjamins A; Ricardo Canário, será o treinador dos Infantis A; Ricardo Jorge e Samuel Espinha (Infantis B); Diogo Mareco (Benjamins B); e, Carlos Viana (treinador de guarda-redes.

 José Manuel Santos:
 “O sintético não vai resolver
 todos os problemas do clube” 

 Com este importante melhoramento, o Charneca de Caparica Futebol Clube está a viver momentos de verdadeira euforia, Mas, o presidente da direcção deixa um alerta à navegação: “o sintético não vai resolver todos os problemas do clube, vamos sim ter mais qualidade e condições para a nossa escola de formação, mas há ainda um longo caminho a percorrer e muito trabalho a desenvolver. O Charneca de Caparica tem neste momento uma situação privilegiada (não tem dividas), mas é necessário uma boa gestão, determinação e entrega dos seus dirigentes, sócios, técnicos e atletas, para que possamos alcançar os nossos objectivos, que passam por continuar a marcar a diferença

Amora desloca-se a Ponte de Lima

Taça de Portugal - Resultado do sorteio da 2.ª eliminatória


O Amora, que ficou isento na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal desloca-se a Ponte de Lima (Minho), para defrontar a Associação Desportiva “Os Liminanos”, da 2.ª Divisão B, Zona Norte, assim ditou o sorteio da 2.ª eliminatória realizado esta sexta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa. Os jogos disputam-se no próximo dia 16 de Setembro.


Eis os 48 encontros ditados pelo sorteio:

Aliados do Lordelo - Sertanense FC
AD Oeiras - FC Oliveira do Hospital
CD Fátima - SC Pombal
Atlético SC de Reguengos de Monsaraz - AD Grijó
FC Pedras Rubras - SC Marítimo da Graciosa
Desportivo de Monção - Eléctrico FC Ponte de Sor
Vencedor do jogo Varzim SC-FC Marinhas* - SC Bustelo
Casa Pia AC - FC Penafiel
Santa Maria FC - CD Pinhalnovense
SC Mirandela - SL Cartaxo
SC Praiense - Gondomar SC
SC Lourinhanense - Louletano DC
AC Vila Meã - ADRC Aguiar da Beira
Académico de Viseu FC - Portimonense SC
CF União da Madeira - Sport Benfica e Castelo Branco
SC Freamunde - SC Salgueiros 08
GD Sourense - FC Pampilhosa
Futebol Benfica - AD Fafe
GD Ribeirão - Grupo União Sport
SC Covilhã - CD Cinfães
Vitória FC do Pico - Anadia FC
GD Chaves - FC Tirsense
CD Feirense - Padroense FC
SC Barreiro - CF União de Lamas
CA Pero Pinheiro - SU 1º de Dezembro
GD Lagoa - CD Tondela
FC Arouca - CD Trofense
CD Aves - CD Estarreja
AA Avanca - SC Espinho
Vilaverdense FC - Académico de Felgueiras
AC Alcanenense - AD Oliveirense
GD Fabril do Barreiro - União SC de Paredes
Amarante FC - CCD Santa Eulália Vizela
CDR Quarteirense - SC Farense
SC Melgacense - AD Ponte da Barca
Vencedor do jogo UD Leiria-Boavista * - Vencedor do Jogo CD Torres Novas-CDd Ribeira Brava *
Operário - Caldas SC

UD Tocha - AD Nogueirense
GD Tourizense – C Oriental de Lisboa
AD ‘Os Limianos’ - Amora FC
UD Sousense - SC Coimbrões
“Os Belenenses” - FC Vizela
Leixões SC - Leça FC
UD Oliveirense - SU Sintrense
CF Vasco da Gama - Santa Clara Açores
SC Penalva do Castelo- GD Peniche
UD Sampedrense - SC Sacavenense
Atlético CP - Naval


AMORA»»» José Mendes desgastado prepara sucessão

 Jogo com o Barreirense poderá ser
o último no actual Estádio da Medideira

Com vários processos em tribunal, uma insolvência marcada para o dia 7 de Setembro, penhoras, dividas ao fisco, luz cortada e o Estádio da Medideira à venda, o clube aceitou participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. A viabilização do Projecto Medideira XXI poderá ser a tábua de salvação do histórico clube da margem sul do Tejo. 

 O Amora Futebol Clube, depois de quatro épocas no futebol distrital, está de regresso às competições nacionais aproveitando o convite feito pela FPF após a recusa de alguns clubes em participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Nacional. Fundado em 1 de Maio de 1921, o Amora é um dos históricos do nosso futebol com três presenças no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, duas na 2.ª Liga, 23 na 2.ª Divisão B e 27 na 3.ª Divisão Nacional. No seu palmarés conta com dois títulos de campeão nacional da 2.ª Divisão e um da 3.ª Divisão, para além de quatro campeonatos distritais da 1.ª Divisão da AF Setúbal.

A viver momentos complicados devido a actos de gestão nem sempre bem conseguidos, com vários processos em tribunal, uma insolvência marcada já para 7 de Setembro, penhoras, dividas ao fisco, com a luz cortada e o Estádio da Medideira em deficientes condições de utilização, o clube acaba de conseguir um importante acordo com a Câmara Municipal do Seixal para a utilização durante a época desportiva de 2012/2013, do Complexo Municipal Carla Sacramento, que passa assim a ser a sua casa para a realização dos jogos relativos à competição onde se encontra inserido. Alheio a todos estes problemas e contrariamente à ideia de grande parte dos seus associados, o presidente do clube, José Mendes, aceitou o desafio de entrar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, depois da recusa do Vasco da Gama de Sines que se havia classificado à sua frente na 1.ª Divisão da AF Setúbal.

 “Subida de divisão veio no momento certo” 

 “Esta subida de divisão veio no momento certo. E, termos ficado na Série E, foi muito bom porque é muito vista pelo público, empresários e muito desejada pelos jogadores que, de forma quase gratuita, estão disponíveis para jogar. No distrital, para ter uma equipa para subir, tínhamos que ter os melhores e isso custaria dinheiro. Esta é a equipa mais barata de sempre do Amora. Custa cerca de 25% menos que a do ano passado”, começou por dizer ao nosso jornal José Mendes que está na liderança do clube há 12 anos. “Se o campeonato terminasse hoje provavelmente ficaríamos em último lugar mas, no derradeiro jogo do campeonato, o Amora vai estar nos lugares da frente a disputar a subida de divisão”, afirmou.

José Mendes refuta as acusações que lhe são feitas pelo facto de ter aceite o convite da FPF. “Não tenho conhecimento disso. Quem está contra, são pessoas que há muitos anos estão sempre contra tudo, pessoas que esperam que o clube acabe e que o clube vença. O presidente do Amora não pode andar distraído. Só teve que aproveitar a oportunidade que surgiu na altura em que o V. Gama se atrapalhou e pediu mais 24 horas. Se calhar a má decisão foi deles porque partiram do princípio errado que é mais fácil subir no distrital que na 3.ª Divisão. Mas, não é bem assim porque as receitas são superiores. Só um jogo da Taça de Portugal dá 3 mil euros; isto é, mais que a toda a receita da época no distrital. As pessoas que me criticam vão às Assembleias Gerais e perguntem pela receita de bilheteira deste ano e comparem-na com a do ano passado para confirmarem o que estou a dizer. Estamos muito satisfeitos por estar na 3.ª Divisão assim como ficaremos ainda mais satisfeitos se para o ano estivermos na segunda divisão”.

 “Venda do Estádio pode estar eminente” 

 O líder amorense chama entretanto a atenção dos associados do clube para o facto do jogo com o Barreirense poder vir a ficar na história por ser “muito provavelmente o último a ser realizado no actual Estádio da Medideira” que se encontra à venda. “Isso tem acontecido com alguma frequência mas até agora temos resolvido todos os problemas se qualquer dia tivermos que resolver de forma diferente, e isso pode estar eminente, será sempre para bem do Amora porque irá resolver os problemas que tem pela frente e possibilitar a viabilização do Projecto Medideira XXI, que engloba um grande complexo desportivo, com piscina”. O autor do projecto, arquitecto José Pequeno, é mesmo apontado pelo actual presidente do Amora como a pessoa mais indicada para suceder ao seu lugar que deve abandonar, em Junho do próximo ano.

 José Pequeno é o homem mais indicado
 para unificar o Amora real e o Amora virtual

O José Pequeno, que é uma pessoa muito estimada e um sócio muito carismático do clube, será a pessoa certa para a etapa que o Amora deverá viver depois da minha saída que estava prevista já para este ano mas que dadas todas as dificuldades no terreno devido a processos jurídicos vou ficar até Junho do próximo ano. O José Pequeno será a pessoa adequada para interpretar a fase da renovação, da modernidade e da construção do novo estádio. Sendo ele o autor do projecto é também o homem mais indicado para unificar o Amora real e o Amora virtual (da Internet)”.

José Mendes confessou também ao nosso jornal sentir-se desgastado pelo facto de estar há tantos anos no clube. “Sim, sinto-me desgastado. E, penso que está na altura de prepararmos com sabedoria a substituição para uma nova liderança que interprete a modernidade”. Adiantou igualmente que se mostra preocupado com o que vem por aí nos próximos dias. “É evidente que estou preocupado porque vou ter que lutar por um dinheiro que não tenho no bolso. Mas, até hoje já fomos a mais de 100 processos e conseguimos sempre arranjá-lo. Por isso, não vamos perder a esperança”. Com tantos problemas por resolver a vida do clube não está fácil mas mesmo assim José Mendes continua a dizer que o Amora está vivo e recomenda-se. “O grande problema poderá estar relacionado com o rescaldo do Totonegócio. Se a FPF não respeitar o acordo que fez com a Liga, que consiste em pagar a diferença da receita, o Fisco poderá colocar em causa o projecto de futuro que o clube tem”.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Escola Academia Sporting de Corroios
abre no próximo dia 3 de Setembro

Com a Coordenação Técnico-Pedagógica do Professor Armando Lopes, a Escola Academia Sporting de Corroios, a funcionar nas instalações do Indoor Fun, em Corroios, abre no próximo dia 3 de Setembro para mais uma época. Para este ano são várias as novidades que a EAS Corroios preparou para todos as crianças e jovens dos 5 aos 15 anos que pretendem ter uma formação desportiva enquadrada nos princípios formativos do Sporting Clube de Portugal.

 Para além dos torneios internos, com a presença de clubes e escolas de futebol convidadas, a realizar nas nossas instalações todos os sábados à tarde. Participaremos nas competições e convívios entre as várias EAS, organizados pelo Sporting Clube de Portugal, bem como em diversos torneios onde habitualmente vimos marcando presença, e para os quais nos encontramos desde já convidados.

Oferecemos, ainda, a possibilidade, de os nossos atletas assistirem com frequência aos jogos na nossa equipa profissional, através da distribuição regular de convites a exemplo do ano ano passado.

Iniciamos nesta época a nossa escola de Guarda-Redes aberta a todos os atletas que sintam maior apetência por essa posição específica.
Amora derrota V. Setúbal
no jogo de apresentação aos sócios 

Complexo Carla Sacramento é a nova casa azul e branca. O acordo foi assinado entre a Câmara Municipal do Seixal e o Amora Futebol Clube. Jogo com o Fabril do Barreiro, que se realiza no dia 7 de Outubro, já será disputado naquele espaço desportivo. 

 O Amora Futebol Clube efectuou ontem a apresentação da sua equipa de futebol sénior que esta época vai participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, Série E, após ter aceitado o convite endereçado pela FPF devido à desistência de outros clubes. O facto mais saliente da cerimónia foi o protocolo assinado entre o clube e a Câmara Municipal do Seixal para a utilização do Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, localizado na freguesia, para a realização de treinos e respectivos jogos, durante a época desportiva de 2012/2013.

 Joaquim Santos, vice-presidente da CM Seixal: 
“É nos momentos difíceis que
as entidades públicas devem dar as mãos”

Joaquim Santos, vice-presidente da autarquia, a propósito disse que “é nos momentos difíceis que as entidades públicas devem dar as mãos. Foi isso que fizemos. Este acordo de colaboração vai permitir que a equipa sénior do Amora possa utilizar um equipamento que é municipal, rentabilizando-o, ainda mais. A vinda do Amora Futebol Clube será uma mais-valia para este complexo desportivo. Para nós, este, é um momento muito importante, porque cimenta uma relação ainda mais forte entre as duas instituições”. O vice-presidente da CM Seixal, falou também da actual situação do Estádio da Medideira e do Projecto Medideira XXI. “Sabemos que a situação do Estádio da Medideira não é a melhor. Até agora não tem sido possível, nem ao Amora nem à Câmara Municipal, encontrar soluções que permitam requalificar aquele espaço, mas é um dos objectivos. E, neste caso, importa salientar o Projecto Medideira XXI, que é extraordinário mas exige avultados meios financeiros para a sua concretização”. E, a concluir, deixou uma palavra de esperança em relação ao futuro: “estamos a desenvolver um trabalho em conjunto no sentido de encontrarmos parceiros que permitam a sua viabilização”.

Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia: 
“Este complexo será uma mais valia para o clube” 

 Presente na cerimónia esteve também o presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo que fez questão de referir que “o acto que estamos a presenciar é de facto o pontapé de saída para uma nova época desportiva que todos desejamos corresponda aos objectivos que o Amora definiu. Sabemos que não estava prevista esta subida de escalão. Portanto, é mais uma responsabilidade acrescida para a direcção e para o clube, mas, pensamos, também, que as condições que este complexo tem poderá ser uma mais valia para o clube. Na época passada tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos e todos constatámos as dificuldades que a equipa tinha, devido às condições do relvado. Penso que, feita a contabilidade, obteve mais pontos fora que em casa. Esta é uma oportunidade do Amora dispor de melhores condições de trabalho. Esperamos também que, com esta deslocalização, os sócios e adeptos não se afastem da equipa. Aqui vão ficar mais afastados do relvado mas o importante é que se desloquem para apoiarem e ajudarem o Amora a dignificar a freguesia e o concelho através da obtenção de bons resultados resultados”.

 José Mendes, presidente do Amora:
 “Temos a obrigação de nunca
 nos esquecermos daquilo que nos traz aqui” 

 José Mendes, presidente do clube, por sua vez, começou por agradecer a presença das entidades oficiais para depois salientar a importância da assinatura do protocolo. “Este é um momento que num passado recente, parecia impossível. As palavras do senhor vice-presidente e pelo presidente da Junta de Freguesia foram mais que institucionais porque foram sentidas e proferidas por pessoas que se encontram disponíveis para ajudar. É este o conteúdo que registo e que me motivam ao fim de 12 anos de sacrifícios. Estamos a chegar a uma etapa nova de passar o testemunho a quem possa de facto dar um melhor contributo e aqui temos que falar do Projecto Medideira XXI e do arquitecto José Pequeno”. Mas, voltando ao acordo estabelecido com a autarquia, o presidente do clube referiu ainda que “temos a obrigação de nunca nos esquecermos daquilo que nos traz aqui. Ou seja, que a prática desportiva deve ser feita em locais apropriados e, este é, sem dúvida, o local mais apropriado que o concelho tem. Portanto, quantas mais horas de utilização tiver melhor, seja em que modalidade for. Os associados do Amora ficarão gratos porque percebem que é um prémio para o clube que soube esperar devidamente pela oportunidade”.

 Bruninho e Amadú marcam
de bola parada no jogo de apresentação


Feita a apresentação da equipa, seguiu-se o jogo contra a equipa de juniores do V. Setúbal que o Amora venceu por 2-0, com golos de Bruninho marcado de livre directo aos 25’ e Amadú Djaló, de grande penalidade, aos 47’.

Pelo Amora alinharam de início: Ricardo Pereira; Pedro Ferreira, Tó, Alex, Brites; Semedo, Sampaio, Bruninho; Loreti, David Rodrigues e Joca. Jogaram também: Danielton (gr), Rodinhas, Ju, Amadú Djaló, Pedro Martins, Carlitos, Tiago Rosa e Nhaga. Do plantel do Amora, fazem parte ainda Raihim, José João, André Queijo, Fábio Ferreira, Gonçalo, Vemba, Hugo Xavier, Tiago Lacão e Pedrinha, que não se apresentou por se encontrar de férias.

 O V. Setúbal, apresentou os seguintes jogadores: Patrick Costinha; Domingos, Luís Bicho, Nuno Cunha, João Grilo; André Ceitil, Filipe Fialho, Gonçalo dos Santos, Alex, Blu e Pedro. Jogaram também: Edgar, Cabrita, Duda, Yuri e Caio.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TÉNIS

 Corroios Open até domingo

Inserida nas Festas Populares da Vila de Corroios, está a decorrer até ao dia 2 de setembro, domingo, no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, a 15.ª edição do Corroios Open. Este torneio de Nível A está inscrito no calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis, com um prémio monetário de 7 500 euros.

Estão garantidas as presenças dos melhores jogadores nacionais, em ambos os quadros, 32 no masculino e 16 no feminino.

Programa:

29 de Agosto, quarta-feira 14 horas
Continuação do quadro principal feminino (1/8) | 2.ª ronda do quadro principal masculino (1/8) 20.30 horas - Jantar oficial

30 de Agosto, quinta-feira 14 horas . Ronda (1/4) do quadro principal feminino | Continuação da 2.ª ronda do quadro principal masculino (1/8)

31 de Agosto, sexta-feira 14 horas - Continuação da 2.ª ronda (1/4) do quadro principal feminino | 3.ª ronda do quadro principal masculino (1/4)

1 de Setembro, sábado 15 horas - Meia-final feminina 17 horas- Meia-final masculina

2 de Setembro, domingo 15 horas - Final feminina 16.30 horas - Final masculina Entrega de prémios
LAGAMEÇAS - Com Francisco Mestre ao leme 

 Nova época desportiva
arranca na próxima segunda-feira


O plantel está praticamente definido mas no dia 8 de Setembro será realizado um treino para observação de atletas que queiram representar o clube 


 A equipa sénior do Grupo Desportivo Lagameças que vai participar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão tem marcada a sua apresentação para a época desportiva de 2012/2013, para a próxima segunda-feira, dia 3 de Setembro, às 20h 30m. Embora o seu plantel, esteja constituído praticamente na sua totalidade, com base no grupo já existente, no sábado seguinte, dia 8 de Setembro, pelas 15h 30m, será efectuado um treino de conjunto para observar atletas disponíveis que mostrem vontade em representar o clube. Os interessados, deverão comparecer no Campo Adelino Cais Esteves levando equipamento próprio, podendo assim, ser integrados no mesmo e demonstrar as suas potenciais qualidades e capacidades não só enquanto jogadores, mas, acima de tudo, enquanto seres humanos, aptos e capazes de se enquadrarem num trabalho de equipa, com verdadeiro espírito de grupo, humildade e entrega. Estas são condições absolutamente fundamentais, por forma a poderem vir a ocupar uma das, já poucas, posições, ainda, de alguma forma, algo deficitárias.

Os candidatos deverão contactar previamente o treinador da equipa, que este ano será Francisco Mestre, através do facebook, e_mail (f.mestre19522gmail.com) ou telefone (935 032 191).

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amora Futebol Clube apresenta
equipa e assina protocolo com autarquia

O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento recebe amanhã, quarta-feira, dia 29 de Agosto a partir das 18 horas, a apresentação da equipa do Amora Futebol Clube num jogo com o Vitória de Setúbal.

A iniciativa conta ainda com a assinatura de um acordo entre a Autarquia e o Amora Futebol Clube para a utilização do campo relvado do Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento durante a época desportiva 2012/13.

Programa: 

18 horas - Assinatura do acordo
18.30 horas – Apresentação das equipas de formação e sénior do Amora FC Intervenção do Presidente da Direcção do Amora FC (José Manuel Vicente Moreira Mendes) e do Vice Presidente da Câmara Municipal Seixal (Joaquim dos Santos)
19.30 horas - Jogo de apresentação com uma equipa do Vitória de Setúbal
Escola Geração Benfica de Corroios
anuncia arranque da nova época desportiva

A Escola Geração Benfica de Corroios, nascida na sequência de um protocolo estabelecida entre o Sport Lisboa e Benfica e o Ginásio Clube de Corroios, acaba de divulgar através do seu coordenador, professor Nuno Fernandes, o programa de apresentações para a época desportiva de 2012/2013.

 No futebol 11, a equipa de Iniciados B (Sub-14) apresentou-se no passado dia 22 de Agosto, decorrendo nesta altura a preparação para a nova época.

 O futebol 7 de competição e formação da nova Escola Geração Benfica de Corroios - Ginásio Clube de Corroios tem o seu arranque marcado para a próxima segunda-feira, às 18h 30m, com o início dos trabalhos nos escalões de Benjamins B (Sub-10), Benjamins A (Sub-11), Infantis B (Sub-12), Infantis A (Sub-13).

As turmas de aprendizagem / formação para atletas nascidos em 2008/2009; 2006/2007; 2004/2005; 2002/2003 e 2000/2001 terão início na 3.ª feira, dia 4 de Setembro, pelas 18h30.

Divulgamos as datas de começo dos vários escalões, apresentando os treinadores que lideram as respectivas equipas técnicas:

Equipas de Competição:
22 de Agosto: Iniciados B (Sub-14) - Nuno Ferro
03 de Setembro: Infantis A (Sub-13) – João Martins
03 de Setembro: Infantis B (Sub-12) – César Silva
03 de Setembro: Benjamins A (Sub-11) – David Spínola
03 de Setembro: Benjamins B (sub-10) – Nuno Fernandes

Equipas de Formação: 
04 de Setembro: atletas de 2000/2001 - João Martins
04 de Setembro: atletas de 2002/2003 - David Spínola
04 de Setembro: atletas de 2004/2005 - César Silva
04 de Setembro: atletas de 2006/2007 - Nuno Ferro
04 de Setembro: atletas de 2008/2009 - Félix
FUTEBOL FEMININO - No dia 30 de Setembro

Campeonato de Promoção
Paio Pires começa no Estoril


Na Taça de Portugal, a equipa paiopirense ficou isenta na pré-eliminatória. Desta forma, encontra-se já apurada para disputar a 1.ª eliminatória, no dia 5 de Outubro, com o vencedor do jogo Mocidade Eirolense - Viseu 2001, em casa do adversário.



 A equipa feminina do Paio Pires vai começar o campeonato fora de casa, precisamente no Estoril, assim ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa. A estreia em casa da equipa paiopirense vai acontecer no dia 7 de Outubro diante do Bobadelense. De referir, entretanto, que a Série D do Campeonato Nacional de Promoção, composta por dez clubes, apresenta esta época algumas novidades, como é o caso do Quintajense, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide que surgem em vez do Ouriense (que subiu de divisão), Belenenses e Palmelense (que desistiram).

Relativamente à Taça de Portugal, o Paio Pires foi um dos clubes isentos na pré-eliminatória ficando assim desde já apurado para disputar a 1.ª eliminatória, no dia 5 de Outubro, com o vencedor do jogo Mocidade Eirolense - Viseu 2001, em casa do adversário.

Eis, o resultado do sorteio do campeonato nacional de promoção que começa no dia 30 de Setembro:

1ª. Jornada (30.09.2012): A dos Francos – 1.º Dezembro; Arsenal 72 – Quintajense; Ponte de Frielas – CAC Pontinha; Bobadelense – Olivais e Moscavide; Estoril – Paio Pires.

2ª. Jornada (07.10.2012): 1.º Dezembro – Estoril; Quintajense - A dos Francos; CAC Pontinha - Arsenal 72; Olivais e Moscavide - Ponte de Frielas; Paio Pires – Bobadelense.

3ª. Jornada (13.10.2012): 1.º Dezembro – Quintajense; A dos Francos - CAC Pontinha; Arsenal 72 -Olivais e Moscavide; Ponte de Frielas - Paio Pires; Estoril - Bobadelense.

4ª. Jornada (28.10.2012): Quintajense - Estoril; CAC Pontinha - 1.º Dezembro; Olivais e Moscavide - A dos Francos; Paio Pires - Arsenal 72; Bobadelense – Ponte de Frielas.

5ª. Jornada (04.11.2012): Quintajense - CAC Pontinha; 1.º Dezembro - Olivais e Moscavide; A dos Francos - Paio Pires; Arsenal 72 – Bobadelense; Estoril - Ponte de Frielas.

6ª. Jornada (11.11.2012): CAC Pontinha - Estoril; Olivais e Moscavide – Quintajense; Paio Pires - 1.º Dezembro; Bobadelense - A dos Francos; Ponte de Frielas - Arsenal 72.

7ª. Jornada (18.11.2012): CAC Pontinha - Olivais e Moscavide; Quintajense - Paio Pires; 1.º Dezembro - Bobadelense; A dos Francos - Ponte de Frielas; Estoril - Arsenal 72.

8ª. Jornada (25.11.2012): Estoril - Olivais e Moscavide; Paio Pires - CAC Pontinha; Bobadelense – Quintajense; Ponte de Frielas - 1.º Dezembro; Arsenal 72 - A dos Francos.

9ª. Jornada (01.12.2012): Olivais e Moscavide - Paio Pires; CAC Pontinha - Bobadelense; Quintajense - Ponte de Frielas; 1.º Dezembro - Arsenal 72; A dos Francos - Estoril.
Quarta-feira, 29 de Agosto, às 18 horas

 Amora apresenta equipas
no complexo Carla Sacramento

O Complexo Desportivo Carla Sacramento, foi o local escolhido pelo Amora Futebol Clube para fazer a apresentação das suas equipas de futebol para esta época de 2012/2013.

 Assim, pelas 18 horas, terá lugar a apresentação das equipas de formação do clube e meia hora depois será a vez da equipa de futebol sénior que defrontará, pelas 19h 30m, uma equipa do Vitória de Setúbal.

Durante esta apresentação serão feitas comunicações pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos e presidente da direcção do Amora, José Mendes.

Ricardo Pereira (ex-Paio Pires); Alex (ex-Beneditense); Semedo (ex-Paio Pires); Pedro Ferreira (ex-Imortal de Albufeira); Tiago Rosa (ex-Paio Pires); André Brites (ex-Paio Pires); Pedrinha (ex-Olímpico do Montijo); Bruninho (ex-Paio Pires); Amadu Djaló (ex-Barreirense); Nuno Sampaio (ex-Olímpico do Montijo); Hugo Xavier (ex-S. Luís - Faro); Ju (Desp. Fabril) e Tiago Lacão (ex-Belenenses), são os reforços da equipa que vai competir na Serie E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão sob o comado técnico de João Amaral (ex-Paio Pires).

Da época passada transitam: Tó, André Queijo, Fábio Ferreira, Carlitos, Miguel Loreti, Vemba, Jorge Monteiro, David Rodrigues, Gonçalo e Pedro Martins.
CICLISMO - André Ramalho foi o vencedor na categoria de Cadetes

 Munditubo/SGR Ambiente/CCA Paio Pires
açambarcou prémios no Troféu "Feira do Mato"

Para além da vitória individual de André Ramalho, há que destacar também a vitória colectiva da equipa de Paio Pires e ainda o triunfo na meta volante de Rafael Godinho.

 
O Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires e em particular André Ramalho estiveram mais uma vez em grande evidência numa competição de grande tradição a nível nacional. Estamos a falar da 16.ª edição do Troféu “Feira do Mato” que se realizou no Turcifal. André Ramalho, que percorreu os 35 quilómetros abaixo da hora (59,31” – média de 35,284 quilómetros/hora), com uma ponta final muito interessante, foi o brilhante vencedor na categoria de cadetes, batendo ao sprint o campeão nacional de fundo Marcelo Salvador (Mato-Cheirinhos), que se classificou em segundo lugar; o último lugar do pódio foi ocupado por Jorge Mendes (Milharado), com mais três segundos do vencedor. A meta volante instalada à quinta volta teve como vencedor Rafael Godinho (Paio Pires).

Por equipas a vitória coube à formação Paio Pires (2.59,22”), ficando em segundo lugar a Ouribike/Ouriquense (3.00,17”), a terceira classificada foi a equipa de Mato-Cheirinhos (3.02,15”).

Os ciclistas do Munditubo/SGR Ambiente/CCA Paio Pires apresentaram-se com uma equipa formada por nove elementos, oito masculinos e um feminino que obtiveram as seguintes classificações: André Ramalho, 1.º lugar (59:31,00); Gonçalo Leaça, 4.º lugar (59:38,00); Rafael Godinho, 10.º lugar (1:00:13,00); Nuno Marques, 14.º lugar (1:01:18,00); Marvin Scheulen, 15.º lugar (1:02:09,00); Cristina Gonçalves (Veterana), classificou-se em 4.º lugar no sector feminino. José Arroyo, Luís Camacho, Aníbal Gonçalves não completaram a prova.

Classificação geral por equipas: 1.º lugar, Munditubo/SGR Ambiente/CCA Paio Pires; 2.º lugar, Ouribike / CC Ouriquense; 3.º lugar, Belalgas Cósmetica / Mato-Cheirinhos; 4.º lugar, ACD Milharado; 5.º lugar, Jomado/Xis Bike Shop Belo Conde; 6.º lugar, Alcobaça CC/Crédito Agrícola; 7.º lugar, GDM Team Aço; 8.º lugar, CYR/Ferrindal/GD Lousa.

O Troféu “Feira do Mato” que faz parte do calendário oficial da Associação de Ciclismo de Lisboa/Federação Portuguesa de Ciclismo, teve como entidade organizadora a Junta da Freguesia do Turcifal que contou também com os apoios da Câmara Municipal de Torres Vedras, Associação de Amigos do Turcifal, Associação de Socorros, Casa do Povo do Turcifal, comércio e indústria local.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FUTEBOL Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

 Qt.ª do Conde reforça-se
com mais dois jogadores

A ADQC (Qt.ª Conde) vai dar início no próximo dia 3 de Setembro à nova época desportiva. O trabalho preparatório já há muito que está definido e o plantel praticamente consumado. Dos jogadores já anunciados como fazendo parte do plantel há a registar a saída de Chusso (ex-Marítimo Rosarense), que acabou por se comprometer com o 1.º Maio Sarilhense, que lhe ofereceu melhores condições e a entrada de Luís Zegre, de 26 anos, também guarda-redes, que na época passada representou o Zambujalense, depois de ter passado pelo Sesimbra. Para além deste, a ADQC assegurou também o concurso de Guilherme Almeida, 22 anos, médio, ex-Alfarim. Com a saída de Chusso e com as entradas de Luís Zegre e Guilherme Almeida passa apenas a faltar um terceiro guarda-redes.

 Para a campanha que se aproxima no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão a equipa vai contar com os seguintes jogadores:

GUARDA REDES: Luís Zegre (ex-Zambujalense) e Filipe (ex-júnior ADQC).

DEFESAS: Jaime (ex-Desp. Portugal); Teta (ADQC); Ruben (ex-Cova da Piedade); Carica (ex-Lagameças); Soares (ex-Desp. Portugal); Samuel (ex-Alcacerense); Adério (ex-UD Recreio – Lisboa) e Fábio (ADQC).

MÉDIOS: Guilherme Almeida (ex-Alfarim); Vasco (ex-Marítimo Rosarense); Gonçalo (ADQC), Dani (ex-Lagameças); Filipe Pinto (ADQC); Rodri (ADQC); Bruno (ADQC); Cordeiro (ADQC); Xol (ADQC), Ezequiel (ex-júnior ADQC).

AVANÇADOS: Nuno Gaio (ex-Olímpico do Montijo) e Sérgio (ex-Alcacerense).

Do plantel fazem também parte como director desportivo Amândio de Jesus; treinador principal, Manuel Pinéu; adjuntos, Pedro Messias, Luís Nogueira e Yuri Chaves; fisioterapeuta, António Fernandes; e como técnicos de equipamentos, José Santos e Felicidade Rosa. No dia 8 de Setembro, a equipa fará o primeiro jogo-treino da época com os juniores ADQC; no dia 12 de Setembro, defrontará o Atlético da Malveira; no dia 15 de Setembro, o Alfarim; e, no dia 16 de Setembro, o Paio Pires.

Em termos competitivos, a estreia oficial da ADQC vai acontecer no dia 23 de Setembro, data aprazada para a disputa da 1.ª jornada da Taça da AFS, prova, onde, na época passada, foi finalista. Uma verdadeira incógnita continua a ser o que vai acontecer com a 2.ª Divisão Distrital que, segundo consta, deverá ter apenas oito equipas participantes.

domingo, 26 de agosto de 2012

FUTEBOL Campeonato Nacional de Juvenis

Beira Mar de Almada obtém
primeira vitória no campeonato

Menos sorte teve o Cova da Piedade na deslocação que fez a Oeiras de onde saiu derrotado pela diferença mínima com um golo sofrido na parte final do encontro na sequência de uma jogada precedida de falta na zona do meio campo. 

 Em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de juvenis, o Beira Mar de Almada aproveitou bem o facto de jogar em casa para derrotar o Despertar de Beja. A vitória foi escassa (3-2), mas o que importa são os pontos e, neste caso, a equipa almadenses acabou por conseguir aquilo que queria e isso é que importa porque pode funcionar muito bem como factor motivador em relação ao futuro, que não se prevê nada fácil. Menos sorte teve o Cova da Piedade na deslocação que fez a Oeiras de onde saiu derrotado pela margem mínima. Na primeira parte os piedenses estiveram muito bem e desperdiçaram mesmo algumas oportunidades de golo. Na segunda parte, a equipa esteve menos bem e passou por alguns momentos de apuro face à pressão da equipa da casa que acabou por ter a sorte pelo seu lado ao marcar o golo da vitória nos instantes finais da partida, numa jogada precedida de falta na zona do meio campo. Perder desta maneira custa sempre, seja a quem for. Mas, não há que desmoralizar porque certamente melhores dias virão. Se calhar já na próxima jornada, em Beja, onde vai defrontar o Despertar. Relativamente aos outros resultados será de destacar os êxitos alcançados em terreno alheio pelo V. Setúbal e Louletano, ainda que pela diferença mínima, em Albufeira e Odemira, respectivamente e o triunfo do Lusitano de Évora sobre o Estoril.

 No próximo domingo o campeonato sofre uma paragem regressando uma semana depois com a realização da 3.ª jornada que vai levar o C. Piedade à capital do Baixo Alentejo enquanto o Beira Mar volta a jogar em Almada, desta vez com o Imortal, mas às 17 horas.

 Resultados da 2.ª jornada: Lusitano de Évora 3 Estoril Praia 1; Beira Mar Almada 3 Despertar 2; Imortal 0 V. Setúbal 1; Odemirense 0 Louletano 1; Oeiras 1 Cova da Piedade 0.

Classificação: 1.º lugar, V. Setúbal 6 pontos; 2.º lugar, Oeiras 6 pontos; 3.º lugar, Louletano 6 pontos; 4.º lugar, Lusitano de Évora 4 pontos; 5.º lugar, Beira Mar Almada 3 pontos; 6.º lugar, Odemirense 1 ponto; 7.º lugar, Estoril Praia 1 ponto; 8.º lugar, Cova da Piedade 1 ponto; 9.º lugar, Imortal 0 pontos; 10.º lugar, Despertar 0 pontos.

Próxima jornada (09 de Setembro): V. Setúbal – Odemirense; Lusitano de Évora - Louletano; Estoril Praia – Oeiras; Despertar - Cova da Piedade (sábado, 8 de Setembro, às 15 horas); Beira Mar Almada - Imortal (domingo, dia 9 de Setembro, às 17 horas).
JUVENIS»» Benfica derrota Sporting por 4-3 

 A solução estava no banco

Gonçalo Guedes e Diogo David, que entraram na segunda parte, foram os grandes responsáveis pela reviravolta no marcador

Com o Caixa Futebol Campus completamente cheio e com grande parte dos jogadores da equipa principal, incluindo Jorge Jesus, a assistir, o Benfica derrotou o Sporting, pela margem mínima num jogo verdadeiramente espectacular que culminou com a obtenção de sete golos, quatro para os encarnados e três para os leões. A partida, que contava para a segunda jornada da Série D do Campeonato Nacional de Juvenis, foi extremamente competitiva e ao mesmo tempo emotiva, sobretudo pela incerteza quanto ao desfecho final. Na primeira parte, o Sporting entrou melhor e colocou-se na frente do marcador logo aos três minutos por intermédio de João Marques que, de cabeça, correspondeu de forma exemplar a um cruzamento efectuado por Matheus Pereira. Em desvantagem, a equipa encarnada, sob a batuta de Romário Baldé, foi para a frente, e cinco minutos depois, conseguiu chegar à igualdade por João Costa. O encontro decorria de forma equilibrada mas o Sporting mostrava-se mais consistente e aos 21 minutos colocou-se de novo em vantagem desta vez por Hugo Meira, que completamente desmarcado, também de cabeça, apareceu a fazer o segundo golo leonino. Apesar do esforço dos jogadores, Romário Baldé (25’) por parte do Benfica e João Marques (29’) e Lisandro Semedo (32’), pelo lado do Sporting, até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

 Com as alterações introduzidas ao intervalo, a equipa orientada por Renato Paiva entrou na segunda metade mais pressionante mas, curiosamente, seria o Sporting a primeira equipa a criar perigo com Lisandro Semedo a atirar ao poste. A partir daí, o Benfica assumiu por completo as despesas do jogo e num curto espaço de tempo deu a volta ao marcador devido essencialmente à actuação de Gonçalo Guedes e Diogo David que saltaram do banco aos 40 e 58’, respectivamente. Estes, foram, sem dúvida, os grandes responsáveis pela reviravolta da equipa encarnada que da desvantagem de 1-2 passou para uma vantagem de 4-2, em apenas dez minutos. Mesmo ao cair do pano, João Serrano, de livre directo, fez o terceiro golo dos leões.

A opinião dos treinadores:

"Foi um derby cheio de emoções"

Renato Paiva (Benfica): “Fomos extremamente passivos na primeira parte porque deixámos o Sporting jogar à vontade. Na segunda parte a equipa foi atrás do prejuízo e fez uma recta final fantástica. Estamos orgulhosos do espectáculo que demos. Foi um derby cheio de emoções”

"Merecíamos outro resultado"

Luís Pedrosa (Sporting): “Estou satisfeito com o comportamento dos jogadores que estiveram muito bem. Por aquilo que fizemos merecíamos outro resultado porque fomos a equipa que dispôs de maior número de oportunidades de golo. Numa altura em que sentimos algum desgaste, o Benfica fez os golos”.


 FICHA DO JOGO

Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: José Gomes (Lisboa) Auxiliares: Rogério Correia e Pedro Silva

BENFICA: Rafael Lopes; Isaac Fernandes, Gilson Costa,João Lima, Nelson Feijão (João Coelho, 40’); Pedro Rodrigues (Gonçalo Guedes, 40’), Romário Baldé, João Costa;Hildeberto Pereira, Edson Pires (Diogo David, 58’), Iuri Gomes.
Treinador: Renato Paiva

SPORTING: João Leite; Bernardo Carlos, Bruno Wilson, Hugo Meira, João Serrano; André Marinheiro (Ricardo Santos, 80’), João Marques, José Lúcio (Mamadu Baldé, 58’); José Postiga, Matheus Pereira (Rafael Barbosa, 40’), Lisandro Semedo.
Treinador: Luís Pedrosa

 Ao intervalo: 1-2

 Marcadores: 1-0, João Marques (3’); 1-1, João Costa (8’); 1-2, Hugo Meira (21’); 2-2, Diogo David (70’); 3-2, Diogo David (78’); 4-2, Romário Baldé (80); 4-3, João Serrano (80+3).

 Disciplina: cartão amarelo a João Serrano (4’); João Marques (34’); José Lúcio (42’); Bernardo Carlos (48’); Isaac Fernandes (52’); João Costa (68’); Diogo David (70'), Hildeberto Pereira (77') e Gonçalo Guedes (80+3').

sábado, 25 de agosto de 2012

Amora perde em Pina Manique
no seu primeiro jogo de preparação 

Na 4.ª feira defronta o V. Setúbal no jogo de apresentação aos sócios que se realiza no Complexo Desportivo Carla Sacramento.


Ricardo Pereira, o novo guarda-redes do Amora
O Amora deslocou-se esta manhã ao Estádio Pina Manique, em Lisboa, para defrontar o Casa Pia, naquele que foi o seu primeiro jogo de preparação. O resultado foi de 3-0 favorável aos casapianos, com 1-0 ao intervalo. Com apenas duas semanas de trabalho e muita gente nova no plantel, pode dizer-se que o resultado foi menos mau. Com a entrada de jogadores mais jovens o resultado foi-se avolumando mas no final a ideia que ficou é que se tratou de um treino muito positivo porque se tratou do primeiro jogo da equipa e porque o adversário era de escalão superior (2.ª Divisão Nacional).

 O Amora alinhou de início, da seguinte forma: Ricardo Pereira (ex-Paio Pires); Tiago Rosa (ex-Paio Pires), Alex (ex-Beneditense), Tó, André Brites (ex-Paio Pires); Semedo (ex-Paio Pires), Nuno Sampaio (ex-Olímpico do Montijo), Jorge Monteiro; Loreti, Pedro Martins, David Rodrigues.

 Ausentes do treino estiveram, Amadu, Pedrinha e Vemba.

 Câmara Municipal do Seixal presente
na cerimónia de apresentação das equipas 

 O próximo compromisso do Amora será agora na quarta-feira, dia 29 de Agosto, às 19h 30m, no Complexo Desportivo Carla Sacramento, frente a uma equipa de Vitória de Setúbal, logo após a apresentação da equipa aos associados. A cerimónia, que contará com a presença de diversas entidades oficiais, terá início às 18 horas com a apresentação das equipas de formação do clube prosseguindo meia hora depois com a apresentação da equipa de futebol sénior.

Durante esta apresentação serão feitas comunicações pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, eng.º Joaquim Santos e presidente da direcção do Amora, José Mendes.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TÉNIS 

Corroios Open começa este sábado

O Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, em Corroios, recebe de 25 de agosto a 2 de Setembro a 15.ª edição do Corroios Open. Este torneio de Nível A está inscrito no calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis, com um prémio monetário de 7 500 euros. O torneio de nível A, que será disputado nos campos de piso duro do C.R.D. Brasileiro Rouxinol, está inscrito no calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis, é apoiado pela Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Corroios e está integrado nas Festas Populares da Vila. 


Garantidas estão as presenças dos melhores jogadores nacionais, em ambos os quadros, 32 no masculino e 16 no feminino.


Programa:

25 de Agosto, sábado 10 horas - Início das provas de qualificação

26 de Agosto, domingo 10 horas - Continuação das provas de qualificação

27 de Agosto, segunda-feira 12 horas - Sign-in para lucky-losers da prova masculina 13 horas - Início do quadro principal masculino (1/16)

28 de Agosto, terça-feira 12 horas Sign-in para lucky-losers da prova feminina 13 horas - Início do quadro principal feminino (1/8) | Continuação do quadro principal masculino (1/16)

29 de Agosto, quarta-feira 14 horas Continuação do quadro principal feminino (1/8) | 2.ª ronda do quadro principal masculino (1/8) 20.30 horas - Jantar oficial

30 de Agosto, quinta-feira 14 horas . Ronda (1/4) do quadro principal feminino | Continuação da 2.ª ronda do quadro principal masculino (1/8)

31 de Agosto, sexta-feira 14 horas - Continuação da 2.ª ronda (1/4) do quadro principal feminino | 3.ª ronda do quadro principal masculino (1/4)

1 de Setembro, sábado 15 horas - Meia-final feminina 17 horas- Meia-final masculina

2 de Setembro, domingo 15 horas - Final feminina 16.30 horas - Final masculina Entrega de prémios
COSTA DE CAPARICA 

Treinos começam na próxima segunda-feira 

Com o objectivo de dar oportunidade a alguns jogadores que queiram representar o clube nesta temporada, os Pescadores vão realizar também alguns treinos de observação.

Os Pescadores da Caparica vão iniciar os trabalhos preparativos para a época desportiva de 2012/2013 na próxima segunda-feira, dia 27 de Agosto, às 20 horas, sob o comando de Pedro Abranja que transita da temporada anterior como treinador principal. André Borges e Bruno Cunha serão os seus adjuntos. Entretanto, para preencher alguns lugares ainda em aberto no plantel da equipa da Costa de Caparica, que vai participar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, irão ser feitos também treinos de observação para atletas seniores que queiram representar o clube.

No que respeita ao plantel, da época passada transitam nove jogadores: Hernâni, guarda-redes, 29 anos; Ricardo Aires, defesa, 33 anos; Nuno Mendonça, defesa, 20 anos; Carlos Soares, defesa, 20 anos; Mauro, defesa 26 anos; Gonçalo Sousa, médio, 28 anos; Miguel Lopo, médio, 29 anos; Diogo, avançado, 28 anos e Sérgio Alves, avançado, 24 anos. Dos juniores serão promovidos seis atletas e como novidades, os Pescadores apresentam Ivo, defesa, 20 anos (ex-Loures), Rafa, médio, 25 anos (ex-Loures) e André Sousa, médio, 31 anos (ex-Cova da Piedade).

Marcados estão já alguns jogos de preparação. O primeiro realiza-se no dia 2 de Setembro, na Malveira; seguindo-se, depois, no dia 6, o Sintra Football Clube, na Costa de Caparica; no dia 8, em Lourel; no dia 9, no Tojal; no dia 13, com o Beira Mar de Almada, na Costa de Caparica; no dia 15, com o Pinheiro de Loures e com o Cascais, também na Costa de Caparica. Em princípio, os Pescadores da Caparica irão também participar na Taça AFS.
Amora já tem plantel praticamente definido

Jogo de apresentação será com o V. Setúbal, dia 29 de Agosto, no Complexo Desportivo Carla Sacramento.


Nuno Sampaio (ex-Olímpico do Montijo), Pedro Ferreira, (ex-Imortal de Albufeira), Hugo Xavier (ex-S. Luís – Faro), Ju (Desp. Fabril) e Tiago Lacão (ex-Belenenses), são as últimas aquisições da equipa azul e branca que conta também com dez jogadores da época passada: Tó, André Queijo, Fábio Ferreira, Carlitos, Miguel Loreti, Vemba, Jorge Monteiro, David Rodrigues, Gonçalo e Pedro Martins.


 O Amora Futebol Clube, que esta época está de regresso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, onde vai participar na Série E, já tem o seu plantel praticamente definido. De momento, existe apenas uma vaga para a posição de guarda-redes. A equipa que tem vindo a trabalhar desde o dia 13 de Agosto tem o seu primeiro ensaio geral já amanhã, sábado, dia 25 de Agosto, às 10h 30m, no Estádio Pina Manique, em Lisboa, diante do Casa Pia. Confirmado está também já o jogo de apresentação aos associados que vai ter lugar no Complexo Desportivo Carla Sacramento, na Cruz de Pau, às 19h 30m, onde deverão marcar presença diversas entidades, nomeadamente da Câmara Municipal do Seixal, frente a uma equipa do Vitória de Setúbal. No que respeita a jogos segue-se, o encontro de estreia no Campeonato Nacional, no dia 2 de Setembro, às 17 horas, no Estádio da Medideira, com o Barreirense e, no dia 8 de Setembro, às 10h 30m, mais um jogo de preparação em Alcochete, com a equipa local.

O grupo de trabalho do clube presidido por José Mendes será orientado por João Amaral, treinador principal, ex-Paio Pires, sendo coadjuvado por Vítor Bento, adjunto, ex-Paio Pires; Carlos Agra, treinador de guarda-redes, funções que já desempenhava no futebol de formação do clube. Do staff azul e branco, fazem parte também o vice-presidente desportivo, Alberto Hernandez; director desportivo, António Duro; Fernando Pereira, director de apoio técnico; Isilda, massagista/fisioterapeuta; e, Fanan, técnico de equipamentos.~



Constituição do Plantel

Do plantel fazem parte 26 jogadores: 10 que transitam da época passada, 3 ex-juniores; 5 provenientes do Paio Pires; 2 do Olímpico do Montijo; um do Imortal de Albufeira; Barreirense; Beneditense; S. Luís (Faro); Desp. Fabril e Belenenses.


GUARDA-REDES: Ricardo Pereira, 37 anos (ex-Paio Pires);


DEFESAS: Tó Loureiro, 29 anos, defesa central (Amora); Daniel Nhaga, 18 anos, defesa central (ex-júnior do Amora); Alex, 25 anos, defesa central (ex-Beneditense); Semedo, 28 anos, defesa central (ex-Paio Pires); Pedro Ferreira, 24 anos, defesa direito (ex-Imortal de Albufeira); Tiago Rosa, 23 anos, defesa direito (ex-Paio Pires); André Brites, 25 anos, defesa esquerdo (ex-Paio Pires); André Queijo, 21 anos, defesa esquerdo (Amora);


MÉDIOS: Fábio Ferreira, 26 anos (Amora); Carlitos, 23 anos (Amora); Pedrinha, 33 anos, (ex-Olímpico do Montijo); Miguel Loreti, 23 anos (Amora); Bruninho, 21 anos (ex-Paio Pires); Amadu Djaló, 23 anos (ex-Barreirense); Nuno Sampaio, 34 anos (ex- Olímpico do Montijo); Vemba, 23 anos (Amora); José João, 19 anos (ex-júnior do Amora); Hugo Xavier, 20 anos (ex-S. Luís – Faro); Ju, 20 anos (Desp. Fabril);


AVANÇADOS: Jorge Monteiro, 19 anos (Amora); David Rodrigues, 28 anos (Amora); Pedro Martins, 26 anos (Amora), Gonçalo, 19 anos (Amora); Tiago Lacão, 19 anos (ex-Belenenses); Raihim Braudim, 18 anos (ex-júnior do Amora) 
Seixal já iniciou nova época desportiva

Para o preenchimento de algumas vagas, ainda em aberto nos respectivos plantéis, decorrem no Campo Albano Narciso Pereira treinos de captação para jovens jogadores que queiram representar o clube.

 
O Seixal Futebol Clube, que nos últimos anos se tem dedicado apenas à prática do futebol juvenil, já iniciou a nova época desportiva. Os trabalhos decorrem no Campo Albano Narciso Pereira, desde a passada segunda-feira, dia em que se iniciaram os treinos de captação para as equipas de Iniciados e Juvenis. No dia 22 de Agosto, foi a vez dos Infantis A, seguindo-se agora os Benjamins no dia 29 e os Infantis B e os Juniores no dia 3 de Setembro.

Eis, o calendário dos treinos por escalão e respectivos treinadores.

JUVENIS: Mister Fernando Soares - Treinos de captação nos dias 24, 28, 30 e 31 de Agosto, às 19h 30m, no campo Albano Narciso Pereira.

JUNIORES: Mister José Pinho - Treinos captação nos dias 3, 4, 5, 6, 7, de Setembro às 20h 15m, no Campo Albano Narciso Pereira.

INICIADOS: Mister João Pena / Cajó

INFANTIS A: Mister Ramiro Assucena / João Valentim / Hélder Martins / José Costa

INFANTIS B: Mister Pedro Santos / Ricardo Benjamins: Mister Diogo Correia / Rafael / David

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Infantis e Benjamins
com novo modelo competitivo

 A alteração terá efeitos imediatos e o objectivo tem a ver com a redução de custos com deslocações


A Direcção da Associação de Futebol de Setúbal decidiu alterar, com efeitos imediatos (época 2012/2013), o modelo competitivo dos campeonatos distritais de infantis (Sub-13) e benjamins (Sub-11), com particular incidência na primeira fase das respectivas provas.

Assim, tendo em conta a proximidade geográfica dos clubes participantes, o agrupamento das equipas é um dos pontos de maior destaque no novo modelo competitivo.

 Em virtude das dificuldades de natureza financeira com que a prática desportiva se debate, e com o objectivo de reduzir custos aos clubes com deslocações, a Direcção da AFS decidiu suspender, temporariamente, o modelo de disputa da 1.ª fase destas competições.

Deste modo, na presente época desportiva, as referidas competições, serão disputadas da seguinte forma: Os clubes são divididos por 4 séries, com 14 a 16 clubes cada e o sorteio deixa de ser puro, sendo os clubes agrupados por proximidade geográfica na composição das séries, excepto se algum clube participar com duas equipas. Neste caso, a outra equipa será colocada numa série diferente. A primeira fase da prova será disputada por pontos a uma volta, apurando-se os dois primeiros classificados de cada série para a segunda fase, num total de 8 clubes. Na segunda fase da prova, os oito clubes classificados na primeira fase disputam uma prova a duas voltas para apuramento do Campeão Distrital.

A fase complementar será disputada pelos oito clubes classificados nos 3ºs e 4ºs lugares de cada série, numa prova por pontos a duas voltas para apuramento do vencedor da fase.

Os clubes não qualificados para a segunda fase disputarão o Torneio Complementar que terá quatro séries de 10/12 clubes, numa prova, por pontos, a uma volta. A distribuição dos clubes pelas séries será feita por aproximação geográfica. Ao vencedor de cada série é atribuído um troféu.

Na eventualidade de um clube participar com uma segunda equipa, só a equipa denominada “A” pode ser apurada para a fase seguinte. A equipa “B” participará no Torneio Complementar.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FUTEBOL FEMININO 

 Sorteios realizam-se no dia 28 de Agosto

O sorteio do Campeonato de Promoção Futebol Feminino, Pré-eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino e 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino, vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 28 de Agosto, a partir das 15 horas, no auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.


 Taça de Portugal Masculina 

 No dia 31 de Agosto, sexta-feira, será a vez da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Masculino, cujo sorteio está marcado para as 15h 30m, no mesmo local.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Arrentela vai realizar
treinos de observação 

 Para preencher algumas vagas ainda em aberto

O Atlético Clube de Arrentela tem vindo a planificar a nova temporada com vista à sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e o seu plantel já se encontra quase definido. No entanto, em aberto ainda se encontram algumas vagas. Neste sentido, com o objectivo de dar a possibilidade a quem ainda não tenha clube ou esteja interessado em representar o clube, vão ser feitos treinos de observação nos dias 27, 28, 29 e 30 de Agosto, às 20 horas, no Complexo Desportivo da Boa Hora.

Concluído este período de observação de jogadores, no dia 4 de Setembro, terão início os treinos oficiais. No dia 9 de Setembro, às 17h 30m, será feito o primeiro ensaio da equipa arrentelense, frente aos juniores do Amora. Para dia 19, às 20h 30m, está agendado também um outro encontro de preparação com o Almada e até ao início do campeonato está prevista a realização de mais dois ou três jogos, sendo um deles de apresentação aos sócios.

Quanto a jogadores, o JORNAL DE DESPORTO está em condições de adiantar que já se comprometeram com o Arrentela seis jogadores oriundos do Almada: José Jesus, Pinheiro e Pipoca (todos, ex-juniores); Ruben Oliveira (que esteve inactivo na época passada), Ricardo Serra e Fábio Oliveira. Pedro Louro (ex-Cova da Piedade), Migas (ex-Monte de Caparica) e Miguel Cruz (ex-Beira Mar de Almada) são outros jogadores dados como certos no Arrentela que também já assegurou a continuidade de Jorge Santos e Desiney.

A propósito, recorda-se, que nesta época de 2012/2013, o Atlético Clube de Arrentela vai ser treinado por José Carlos Santos, ex-treinador de juniores do Almada, que vai contar com a colaboração de Bruno Félix, como adjunto; Artur, treinador de guarda-redes; e, Diogo Santos, como observador.
AF SETÚBAL - Em Assembleia Geral

Clubes aprovam por unanimidade
Relatório e contas e alteração de estatutos

Almada, Zambujalense, Arrentela, Casa Benfica de Setúbal, Charneca de Caparica, Cova da Piedade, Olímpico do Montijo, Sesimbra, Fabril do Barreiro, “Ídolos da Praça”, Estrelas do Feijó e Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC) foram os clubes representados nas duas assembleias gerais realizadas no passado dia 20 de Agosto, na sede da AFS, onde estiveram igualmente representados os núcleos de árbitros de futebol de Almada/Seixal, Barreiro, Pinhal Novo, Setúbal e Academia de Futsal.

Liderada pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral da AFS, Francisco Cardoso, que abriu a sessão, a reunião magna teve como base a análise, discussão e votação do relatório e contas da gerência da época 2011/12 e parecer do conselho de contas.

 O documento apresentado aos clubes foi destacado positivamente pelo vice-presidente Financeiro, José Araújo, realçando que «a AFS continua a mostrar resultados positivos» não deixando de vincar a «diminuição de custos».

Tal como foi apresentado aos clubes, destaque para a diminuição do passivo em cerca de 108 mil euros. «O resultado apurado para a época 2011/12, positivo em cerca de 22 mil euros. É efeito da continuação de uma política de contenção de custos, bem como da obtenção de receitas que não têm um carácter continuado». Lê-se no documento, a propósito da situação financeira.

 Perante os números devidamente justificados, os delegados dos clubes presentes aprovaram por unanimidade os documentos, no âmbito da Assembleia-Geral Ordinária.

 Alteração dos Estatutos

Concluída a AG Ordinária, a Alteração dos Estatutos da Associação de Futebol de Setúbal esteve na base da realização da Assembleia-Geral Extraordinária. Com igual número de delegados representados na AG anterior, o presidente da Direcção da AFS, Sousa Marques, recordou que a alteração estatutária da AFS justificou-se «face à necessidade de se adaptar à revisão dos estatutos da FPF, devido à alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas que resultou da alteração da Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto». «No fundo, são adaptações pontuais e algumas mandatórias em resultado dos documentos referidos», esclareceu o dirigente associativo. Na discussão, foram sugeridas alterações de pormenor, fundamentalmente ao nível da semântica lexical, sem prejuízo do conteúdo objectivo dos estatutos inicialmente redigidos, que geraram consenso e, por isso, vão merecer a devida alteração. O presidente da Direcção, que foi alvo de diversas intervenções elogiosas por parte dos delegados presentes, em virtude da condução positiva dos destinos da AFS, viu aprovada a alteração estatutária por unanimidade e aclamação.

Fonte: Notícias AFS
FUTEBOL DE PRAIA Na terceira etapa da Liga Europeia

Paulo Graça distinguido como
melhor guarda-redes em Espanha

Paulo Graça (Arrentela) no momento da consagração 
O guarda-redes português, Paulo Graça (Arrentela), foi considerado o melhor guardião da terceira etapa da Liga Europeia de Futebol de Praia, que decorreu em Torredembarra (Espanha). Além do sucesso individual, o “keeper” luso festejou com os companheiros a qualificação para a Superfinal do Europeu, que terá o pontapé de saída na próxima sexta-feira, em Den Haag, na Holanda.

 Entretanto, para esta competição, que se realiza de 23 a 26 de Agosto, o seleccionador nacional de futebol de praia, Zé Miguel, já divulgou a lista de jogadores que vão representar a equipa das quinas. Em relação à terceira etapa, que Portugal disputou no passado fim-de-semana, em Espanha, há apenas a registar a troca de guarda-redes, com a entrada de João Delgado e a saída de Nuno Hidalgo.

Na Superfinal, a nossa selecção medirá forças, na primeira fase, com as formações da Suíça e da Polónia, dois adversários que, curiosamente, já encontrou em Torredembarra. Do outro grupo farão parte a Rússia, a Roménia e a Itália. Com a concentração marcada para a noite desta terça-feira, a comitiva lusa parte para Den Haag na manhã do dia seguinte.

 Eis a lista de convocados:

Guarda-Redes: João Delgado (Sótão) e Paulo Graça (Arrentela);
Defesas: Luís Vaz (Estoril), Marinho (Belenenses) e Rui Coimbra (Belenenses);
Universais: Bruno Torres (V. Guimarães) e Bruno Novo (Sótão);
Avançados: Jordan (Belenenses), Madjer (Lokomotiv) e José Maria (V. Guimarães).
JUNIORES – 1.ª Divisão AF Setúbal 

 Campeonato Distrital já tem calendário

O Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão já tem calendário. O sorteio realizou-se na passada sexta-feira na sede da Associação de Futebol de Setúbal e a primeira jornada da competição está marcada para o dia 13 de Outubro, com jogos às 15 horas. Nesta nova época de 2012/2013 as principais novidades são o Desportivo de Portugal, despromovido da 2.ª divisão nacional; Alfarim, campeão distrital da 2.ª divisão; Trafaria, segundo classificado; e, Vasco da Gama de Sines, que veio preencher o lugar deixado vago pelo Olímpico do Montijo que foi promovido à segunda divisão nacional em virtude da desistência do Estrela de Vendas Novas.

 Eis o calendário da primeira volta:

1.ª Jornada (13-10-2012): Ginásio de Corroios – Trafaria; Desp. Portugal – Seixal; Alfarim – Alcochetense; Vasco Gama – Pinhalnovense; Almada – Amora; Desp. Fabril - Cova da Piedade e Costa de Caparica – Sesimbra.

2.ª Jornada (20-10-2012): Trafaria - Costa Caparica; Seixal - Ginásio de Corroios; Alcochetense – Desp. Portugal; Pinhalnovense - Alfarim; Amora - Vasco Gama; Cova Piedade – Almada; Sesimbra – Desp. Fabril.

3.ª Jornada (27-10-2012): Trafaria – Seixal; Ginásio de Corroios – Alcochetense; Desp. Portugal - Pinhalnovense; Alfarim – Amora; Vasco Gama - Cova Piedade; Almada – Sesimbra; Costa Caparica – Desp. Fabril.

4.ª Jornada (03-11-2012): Seixal - Costa Caparica; Alcochetense - Trafaria; Pinhalnovense - Ginásio Corroios; Amora - Desp. Portugal; Cova Piedade – Alfarim; Sesimbra - Vasco Gama; Desp. Fabril – Almada.

5ª Jornada (10-11-2012): Seixal - Alcochetense; Trafaria - Pinhalnovense; Ginásio Corroios - Amora; Desp. Portugal - Cova Piedade; Alfarim - Sesimbra; Vasco Gama - Desp. Fabril; Costa Caparica - Almada.

6ª Jornada (17-11-2012): Alcochetense - Costa Caparica; Pinhalnovense – Seixal; Amora – Trafaria; Cova Piedade - Ginásio Corroios; Sesimbra - Desp. Portugal; Desp. Fabril – Alfarim; Almada - Vasco Gama.

7ª Jornada (24-11-2012): Alcochetense – Pinhalnovense; Seixal – Amora; Trafaria - Cova Piedade; Ginásio Corroios – Sesimbra; Desp. Portugal - Desp. Fabril; Alfarim – Almada; Costa Caparica - Vasco Gama.

8ª Jornada (01-12-2012): Pinhalnovense - Costa Caparica; Amora – Alcochetense; Cova Piedade – Seixal; Sesimbra – Trafaria; Desp. Fabril - Ginásio Corroios; Almada - Desp. Portugal; Vasco Gama – Alfarim.

9ª Jornada (08-12-2012): Pinhalnovense – Amora; Alcochetense - Cova Piedade; Seixal – Sesimbra; Trafaria - Desp. Fabril; Ginásio Corroios – Almada; Desp. Portugal - Vasco Gama; Costa Caparica – Alfarim.

10ª Jornada (15-12-2012): Amora - Costa Caparica; Cova Piedade – Pinhalnovense; Sesimbra – Alcochetense; Desp. Fabril – Seixal; Almada – Trafaria; Vasco Gama - Ginásio Corroios; Alfarim - Desp. Portugal.

11ª Jornada (29-12-2012): Amora - Cova Piedade; Pinhalnovense – Sesimbra; Alcochetense - Desp. Fabril; Seixal – Almada; Trafaria - Vasco Gama; Ginásio Corroios – Alfarim; Costa Caparica - Desp. Portugal.

12ª Jornada (05-01-2013): Costa Caparica - Cova Piedade; Sesimbra – Amora; Desp. Fabril – Pinhalnovense; Almada – Alcochetense; Vasco Gama – Seixal; Alfarim – Trafaria; Desp. Portugal - Ginásio Corroios.

13ª Jornada (12-01-2013): Cova Piedade – Sesimbra; Amora - Desp. Fabril; Pinhalnovense – Almada; Alcochetense - Vasco Gama; Seixal – Alfarim; Trafaria - Desp. Portugal; Ginásio Corroios - Costa Caparica.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Monte Caparica defronta Belenenses
no jogo de apresentação aos associados

 No dia 9 de Setembro, às 17 horas, no Campo Rocha Lobo


O Monte de Caparica Atlético Clube, que esta época vai participar no campeonato distrital da 1.ª divisão, depois de se ter sagrado campeão distrital da 2.ª divisão na temporada transacta, iniciou a sua preparação no início deste mês de Agosto.



A preparação da equipa tem vindo a decorrer dentro daquilo que foi planeado pela equipa técnica que recorde-se, é constituída por Tocá (treinador principal), Márcio Cordeiro (adjunto) e Fred Castro (treinador de guarda-redes).

Devido ao facto da não realização do jogo-treino agendado para o passado sábado, no Estádio da Medideira, com o Amora, até agora apenas foi efectuado um jogo de preparação com os juniores do Benfica, mas outros estão já programados. Assim, no próximo sábado, dia 25 de Agosto, às 10h 30m, será realizado um jogo com o Vale de Milhaços; no dia 4 de Setembro, às 20h 30m, com o Cova da Piedade; no dia 9 de Setembro, às 17 horas, será feito o jogo de apresentação com os juniores do Belenenses e no dia 14, também às 17 horas, em Cacilhas, com o Beira Mar de Almada.

O plantel do clube azul e branco ainda não está totalmente definido mas no que respeita a reforços, o JORNAL DE DESPORTO está em condições de adiantar que já estão asseguradas as aquisições de Conceição, defesa, 29 anos (ex-C. Piedade), Austrelino, médio, 25 anos (ex-Grandolense), Fábio Carvalho, médio, 23 anos (ex-Charneca de Caparica), Fred, defesa/médio, 25 anos (ex-Sesimbra), Carlos Nobre, guarda-redes, 24 anos (ex-Beira Mar de Almada), Edimir, avançado, 23 anos (ex-Amora). De saída está Ruizinho que se transferiu para o Sesimbra.

domingo, 19 de agosto de 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

C. Piedade e Beira Mar de Almada
não foram felizes na jornada de estreia

Não foi nada famosa a estreia das equipas do concelho de Almada no campeonato nacional de juvenis. Um empate e uma derrota foi o saldo registado na primeira jornada da competição. O empate (1-1), que teve sabor a pouco, foi obtido pelo Cova da Piedade na partida que disputou com o Lusitano de Évora, no Estádio Municipal José Martins Vieira. E, a derrota (0-3) foi sofrida pelo Beira Mar de Almada, na Várzea, onde defrontou o Vitória de Setúbal. Nas outras partidas, pela positiva, o destaque vai para o Oeiras que foi ganhar a Beja, conseguindo assim na jornada a única vitória em terreno alheio e, pela negativa, para o Estoril que mesmo jogando em casa não foi capaz de derrotar o Odemirense. Na próxima jornada, a realizar no domingo, dia 26, o Cova da Piedade vai ter muito provavelmente uma tarefa bastante complicada, em Oeiras. Menos dificuldade deverá ter o Beira Mar de Almada que recebe no seu campo o Despertar de Beja, a única equipa visitada que saiu derrotada na primeira jornada.

Resultados da 1.ª jornada: Louletano 1 Imortal 0; V. Setúbal 3 Beira Mar Almada 0; Estoril Praia 0 Odemirense 0; Despertar 1 Oeiras 3; Cova da Piedade 1 Lusitano de Évora 1.

Classificação: 1.º lugar, V. Setúbal 3 pontos; 2.º lugar, Oeiras 3 pontos; 3.º lugar, Louletano 3 pontos; 4.º lugar, Estoril Praia 1 ponto; 5.º lugar, Odemirense 1 ponto; 6.º lugar, Lusitano de Évora 1 ponto; 7.º lugar, Cova da Piedade 1 ponto; 8.º lugar, Imortal 0 pontos; 9.º lugar, Despertar 0 pontos; 10.º lugar, Beira Mar Almada 0 pontos.

Próxima jornada (26 de Agosto, 11 horas): Lusitano de Évora - Estoril Praia (dia 25, às 17 horas; Beira Mar Almada - Despertar; Imortal - V. Setúbal; Odemirense - Louletano; Oeiras - Cova da Piedade