Clube de Campismo Luz e Vida
no Mundial de Natação Masters
NATAÇÃO Esteve presente com cinco atletas
O Clube de Campismo Luz e Vida, esteve presente, com 5 atletas, no Mundial de Natação Masters, que decorreu em Riccioni, na Itália. Cátia Valente, Joaquim Conde e Tiago Lima (escalão dos 25 aos 29 anos), Joana Saraiva (30 - 34) e Carlos Serra (55 - 59 anos) que formaram a maior representação de sempre do CCLV, quer em Mundiais, quer em Europeus, participaram em 11 provas. Todos estiveram em bom plano, no entanto, será de destacar a classificação de Cátia Valente, que obteve o 13.º melhor tempo, nos 50 metros costas. Na competição, que foi a mais participada de sempre, estiveram presentes, centenas de clubes, em representação de vários países de todo o mundo. Em todas as disciplinas rondou os 13.000 atletas, 9.500 dos quais em natação livre. Mas, para que se fique com uma ideia ainda mais real do acontecimento, aqui fica a informação de que só na prova, de 100m livres, existiram mais de 300 séries; ou seja, um total de 3.000 nadadores. As jornadas começavam às 8 da manhã e terminavam muito perto das 24 horas, tendo, num dos dias, ultrapassado mesmo a meia-noite. E, tudo isto, sem hora de almoço. Do campeonato faziam parte as disciplinas de Saltos para a Água, Polo Aquático, Natação Sincronizada, Águas Abertas e Natação Pura que puderam ser praticadas por atletas com idades compreendidas entre os 25 e os 96 anos. Por curiosidade, e para os mais entendidos da natação livre, houve uma atleta, do escalão dos 80/84 anos, que fez, 1m e 28s aos 100m livres e 3m e 10s aos 200m livres. “Foi uma maravilha, poder observar, com a nossa própria vista, um espectáculo desta natureza. Foi arrepiante e fantástico”, conta Carlos Serra que salienta o facto de, para poder estar presente na competição, ser necessário alcançar, os mínimos estipulados pela FINA. “Conseguir lá estar, já é, quanto a mim, um belo feito, mas poder contactar com estas pessoas maravilhosas e vê-las nadar, é, de facto, um momento único”.
Carlos Serra fez ainda questão de salientar que “todas as despesas são suportadas, pelos atletas. A federação não oferece qualquer tipo de ajuda, nem aos atletas, nem aos clubes. Nem um simples fax, ou correio electrónico, para as inscrições, é feito pela instituição”. Em 2014 o Mundial, será em Montreal, no Canadá. Mas, no próximo ano, haverá Europeu, na Holanda, em Eindhoven. “Esperamos lá estar com um número de atletas ainda maior”, disse com optimismo o grande impulsionador da modalidade no clube.
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário