Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amora na 3.ª Divisão Nacional


Devido à recusa do Vasco da Gama de Sines, a Associação de Futebol de Setúbal convidou o Amora, terceiro classificado no campeonato distrital da 1.ª divisão. O Amora diz que por enquanto não há nada de concreto mas a AFS, através do seu site, já confirmou que o clube amorense aceitou o convite.

  Segundo uma fonte próxima do clube, o Vasco da Gama de Sines que havia sido convidado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, não aceitou o desafio. O prazo terminou às 18 horas de ontem e, de acordo com a nossa fonte, a resposta foi negativa porque o clube “depois de fazer as contas chegou à conclusão que para lutar pela subida à 2.ª divisão B seria mais barato jogar na 1.ª divisão distrital”. A propósito, recorda-se que, face à extinção do campeonato nacional da 3.ª divisão, na próxima época o campeão distrital sobe directamente à 2.ª divisão nacional. De acordo ainda com a mesma fonte, devido à resposta negativa do clube do litoral alentejano, a Associação de Futebol de Setúbal terá endereçado o convite ao terceiro classificado da 1.ª divisão distrital, ou seja, ao Amora que “terá aceitado” o convite.


 O JORNAL DE DESPORTO tentou averiguar a veracidade da notícia junto do clube amorense mas a resposta que obteve foi que “o Amora está a avaliar o teor da informação. Ainda não há nada de concreto. Aguardamos que seja oficializada. Depois logo se verá”.


 AF Setúbal confirma


 Entretanto, a AFS através de notícia publicada no seu site já confirmou os rumores: A Direcção do Amora FC Clube já oficializou o interesse da sua equipa de futebol sénior poder vir a participar no próximo Campeonato Nacional da III Divisão. Depois da recusa do Vasco da Gama - que foi o 2.º classificado no Campeonato Distrital da AFS da I Divisão, na última época - o emblema amorense assumiu afirmativamente o convite da AFS e FPF e já hoje manifestou a vontade de ver inscrita a equipa que foi 3.ª classificada na prova maior distrital em voltar a marcar presença nas provas nacionais. Recorde-se que esta situação fica a dever-se à desistência de equipas nas competições nacionais, o que veio a provocar a abertura de vagas na prova. 


Perante este cenário, e para colmatar a vaga deixada em aberto na I Divisão Distrital, a AFS já endereçou oficialmente o convite ao Melidense, cuja equipa foi 3.ª classificada na II Divisão Distrital da AFS, na última época, no sentido de poder participar na prova maior do futebol distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário