Ginásio do Sul chegou ao fim
em primeiro com alguma surpresa
ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)
O Ginásio Clube do Sul, com uma ponta final notável, cinco vitórias nas últimas cinco jornada, terminou, talvez, com alguma surpresa, a fase de apuramento (Grupo B) do campeonato nacional da 2.ª divisão, em primeiro lugar. Quem contribuiu de forma significativa para o êxito alcançado pelos ginasistas foi o Alto do Moinho, que foi ganhar surpreendentemente ao Passos Manuel. Com efeito, certamente poucos estariam à espera que a equipa do Alto do Moinho, já despromovida, fosse pregar tamanha partida à formação lisboeta, que se encontrava então na liderança da competição. Mas, no desporto, situações destas, às vezes acontecem. O equilíbrio foi a nota dominante do encontro que chegou ao intervalo com o Alto do Moinho na frente (17-16). Na segunda parte o cariz de jogo manteve-se e no final a vitória (30-28) era uma realidade. Artur Coelho, Alexandre Pereira e Miguel Queluz, com seis golos cada um, foram os melhores marcadores da equipa do concelho do Seixal.
Quanto ao Ginásio do Sul, a subida ao topo da tabela classificativa ficou a dever-se sobretudo ao triunfo alcançado sobre o Vitória de Setúbal numa partida que decorreu igualmente muito equilibrada como de resto espelha o resultado ao intervalo (15-15). Na segunda parte o Ginásio do Sul foi mais eficaz no aspecto ofensivo e acabou por ganhar, por 30-27. Diogo Godinho, com nove golos, foi o jogador com a pontaria mais afinada entre os setubalenses e Tiago Gil, com oito, o que mais se destacou na equipa almadense. No outro jogo da jornada, o Benavente recebeu e venceu o Vela de Tavira, por 29-25.
Concluída a prova, na classificação geral o primeiro classificado foi o Ginásio do Sul, com 46 pontos; em segundo lugar ficou o Passos Manuel, com 45 pontos; em terceiro lugar, o Vela de Tavira, com 40 pontos; em quarto lugar, igualmente com 40 pontos, ficou o Vitória de Setúbal; em quinto lugar, classificou-se o Alto do Moinho, com 36 pontos; e, em último lugar, o Paço de Arcos, com 31 pontos. Alto do Moinho e Paço de Arcos, por se terem classificado nos dois últimos lugares, desceram de divisão.