no Campeonato Nacional de Sub 16
A vitória sobre o FC Porto foi um dos momentos altos da equipa que teve também excelente desempenho nas partidas com o Benfica e Ginásio Figueirense. A nível individual, em destaque estiveram também Francisco Amiel e Diogo Freire.

Mas, para além do brilharete a nível colectivo há a salientar também os feitos individuais conseguidos por Francisco Amiel que fez parte do cinco ideal da prova, foi considerado o melhor base da competição e o líder em assistências. Diogo Freire (BAC) foi também distinguido com o prémio de melhor defensor. Do grupo de trabalho da terceira melhor equipa nacional de Sub 16, fazem parte: Tiago Matos e Bruno Claudino (treinadores), José Pereira (seccionista), Gabriel Sousa, Diogo Freire, Rodrigo Batista, Francisco Amiel, Henrique Araújo, Luís Sousa, Bruno Lagarto, João Pereira, João Cachopo, Vasco Carvalho, Guilherme Azevedo e Miguel Gaspar (jogadores). Esta foi a primeira vez que uma equipa dos escalões de formação do clube se conseguiu apurar para uma fase final nacional. Para que esta proeza fosse possível, o BAC, que se classificou em segundo lugar na fase zonal-sul, teve que ultrapassar candidatos como o Estoril, Barreirense, Seixal, Odisseia Basket, Imortal e NB Queluz.
Francisco Amiel foi
convocado para a selecção nacional
Francisco Amiel (BAC) foi convocado para o estágio final de preparação que a selecção nacional vai realizar de 21 de Junho a 10 de Julho, no Caramulo, com vista ao Campeonato da Europa da categoria que se disputa de 19 a 29 de Julho, em Bucareste, na Roménia. Convocados foram também Benvindo Mendes e Chris Santos (Seixal) e Carlos Salamanca (Barreirense).
Sem comentários:
Enviar um comentário